Mathew
Saio da casa da professora Carolina ainda impactado com todo o turbilhão de emoções que está me assolando, eu jamais fiquei assim tão encantado com uma mulher como eu fiquei com ela, seu modo de falar, seu sorriso tímido, seu jeito simples de ser me deixou completamente bobo.
Convivi com a Lívia por todos esse anos e nunca senti nada parecido, acho que o nosso relacionamento era baseado apenas na conveniência de agradar meus pais de seguir os desejos dele e não os meus, tirando os pimeiros anos que tivemos alguns momentos de descobertas juntos, mas depois nosso relacionamento caiu na rotina e não tinha mais aquele fogo, aquela pegada do começo, tudo entrou em uma rotina que não mudava e só depois que eu me separei que pude perceber que tudo que tínhamos não passava de carinho e comodismo por está juntos há tanto tempo.
Hoje eu conversando com a Carolina eu pude perceber o quanto é diferente você ter um momento com uma pessoa que não vive em um mundo apenas de aparências, de modismos, como a Lívia, que não se preocupa com nada além de aparecer bem nas suas redes sociais e mostrar os seus desmandos de luxo e mais nada.
Ver uma pessoa com uma realidade totalmente diferente, mas que tem assuntos para convesar, que tem que lutar diariamente e ainda assim estampa um sorriso no rosto. Literalmente eu estou encantado poe ela, e como o Jean disse, ela sim é uma mulher que vale a pena você lutar com unhas e dentes.
Só me resta saber como vou chegar nela, já sei que ela não é comprometida, já tenho um ponto a meu favor, agora só preciso ir me aproximando e aproveitar o fato da Mel e da Lizy serem amigas para ficar cada vez mais próximo e descobrir o que eu senti ao lado dela foi um sentimento mais profundo e que vale a pena investir.
Saio da casa dela e vou direto para casa, chego e vou procurar o Jean, já combinar a nossa noite da pizza. Vou a biblioteca e ele está lá concentrado em seu computador estudando, tenho um orgulho enorme por conseguir dar uma vida digna a ele a a Mel, o Jean é um garoto muito esforçado e mesmo convivendo com a mãe daquele jeito e o merda do padrastro, ele não é um garoto revoltado, ao contrário ele valoriza cada chance que tem e tem se esforçando muito nos estudos, sei que terei só orgulho dele futuramente.
__ Nem demorou pai, achei que ia aproveitar e almoçar com a professora.
__ Vamos com calma não é meu filho, deixei para ir ao jantar, a noite da pizza o que acha.
__ Serio? O senhor combinou de irmos comer pizza?
__ Na verdade eu combinei de levar as pizzas para a casa dela.
__ Olha só, o senhor já está querendo se aproximar né, sinal que a professora está começando a ter um espacinho na sua vida.
__ Ela é encantadora e não posso negar, ela tem algo que me chama muita atenção.
__ Ela é linda, meiga, paciente e tem um jeitinho que conquista qualquer um, eu já disse pai ela é a mulher ideal para o senhor.
__ Eu não sei, preciso conviver um pouco com ela para ver, mas ela chama muito a minha atenção.
__ Viu como eu tenho razão, agora é só o senhor aproveitar a amizade da Mel com Lizy e se aproximar ainda mais dela e ir conhecendo ela melhor, mas eu não tenho dúvidas que ela ia aceitar eu e a Mel de boa na vida dela, e o senhor claro teria que aceitar a Lizy né.
__ Se dermos certos com certeza que eu vou aceitar. E então combinados para a noite da pizza?
__ Claro. A Mel deve está fazendo uma festa com essa noite da pizza né?
__ Ela não sabe, você acredita que ela correu com a Lizy para brincar e nem veio se despedir.
__ Eu acredito, a Mel sente muita falta dessa convivência com outras crianças pai, essa é a primeira amiguinha dela claro que ela vai ficar assim toda empolgada.
__ E você meu filho, não tem amigos que possam vir brincar com você?
__ É meio complicado né pai, o senhor sabe como é né, mesmo o senhor tendo me adotado, nem todos os garotos se aproximam de mim.
__ Mas deve ter algum que você tem amizade.
__ É eu tenho, mas não é um garoto.
__ Hum... já ganhando as gatinhas?
__ Na verdade ela é bolsista e foi meio que isolada também, então a gente ficou amigo e sempre ficamos juntos na hora do recreio.
__ Você não está sofrendo nenhum preconceito na escola, está meu filho?
__ Não pai, os garotos não falam nada sabe, mas também não se aproxima e eu fico na minha, tem a Bruna e eu fico com ela, sempre fazemos os trabalhos juntos e assim vamos levando. Eu não me importo muito, sei de onde eu vim e mesmo não me orgulhando da vida que eu tinha, não posso mudar meu passado, mas agora eu tenho outra vida e vou aproveitar as oportunidades que eu estou tendo e crescer, não me importo se as pessoas me aceitam ou não, o importante é eu me aceitar e saber que eu preciso lutar para vencer.
__ Isso aí meu filho, lute por aquilo que deseja, vai ter pessoas no seu caminho que vai querer seu bem, mas também vai ter pessoas que vai querer te derrubar, é só você não deixar que essas pessoas que querem te derrubar conseguir, assim você vai vencer.
__ É isso que eu vou fazer pai, enquanto eles se afastam de mim por achar que eu não mereço está perto deles, eu só me dedico aos estudos e vou sempre está a frente deles.
__ Isso, estude e mostre a eles que não importa de onde você vem, o que importa é o que você é. E quando quiser convide sua amiga para passar um domingo aqui com a gente.
__ Vamos combinar assim, eu convido a Bruna se o senhor convidar a professora Carolina.
__ Assim não vale meu filho.
__ Claro que vale, eu quero ver o senhor feliz pai.
Ele fala e já se levanta e me abraça, eu realmente ganhei os melhores presentes que a vida podia me dar, dois filhos lindos e maravilhosos que só me dão alegria.
Me sentei com ele e fomos estudar o projeto de ciências que ele precisa apresentar, ele expôs a sua ideia e eu ajudei ele a aperfeiçoar, já deixamos quase todo o projeto pronto no papel, agora só vou ajuda-lo a comprar os materiais e montar.
É tão bom ter esses momentos com o Jean, com a Mel, não sei porque a Lívia reclamou tanto por eu ter adotado os dois, uma casa com crianças é tão mais alegre.
Mas, é isso ela não é mulher para ter família, a única coisa que importa para ela é está em eventos, festas e se mostrando nas redes sociais, vida familiar não estava em seus planos e nem sei se um dia estaria.
Diferente da professora Carolina que tem um amor por crianças estampado em seu olhar, tem um jeito único de cuidar e de dar carinho a elas, a Mel é a prova disso, para ela a professora é a sua heroína e eu sei que apartir de hoje ela não vai mais querer passar os finais de semana aqui em casa, e eu vou fazer como o Jean me disse aproveitar essa amizade da Mel com a Lizy para me aproximar dela, conhecê-la melhor e quem sabe eu descubra o amor verdadeiro com uma mulher que realmente valorize o que eu também valorizo, que me veja da forma que eu espero, o homem, o amigo, o cara romântico que busca o amor e o companheirismo da parceira e que esteja ao meu lado em tudo, quem sabe a professora Carolina é essa mulher e podemos construir algo juntos, uma história de amor.