Ricardo estava nervoso na entrada de um hotel de luxo, ele havia escolhido aquele lugar para fazer o seu noivado, primeiro por que o hotel era dele, e segundo por que lá estaria presente muitas pessoas que ele não queria na sua casa. A maioria dos seus convidados já tinha chegado, e foi com um grande sorriso no rosto que ele recebeu Klaus e Síria, com os gêmeos no colo.
_ Como estão os meus afilhados? - pergunta Ricardo bando um beijo em cada um dos pequenos.
_ Bem, e ficando pesados. - diz Síria, mas Ricardo podia ver o sorriso enorme no seu rosto.
_ E você? Nervoso? - pergunta Klaus.
_ Não tem como negar, um pouco. - diz ele passando a mão pelos cabelos.
_ Vivi para ver o chefe ficar comprometido. - diz Síria sorrindo.
_ Isso só prova que estou ficando velho, - diz ele pensativo. - E quando vai ser o batizado?
_ Daqui duas semanas, eu aviso. - diz ela entrando com Klaus.
Ricardo espera ansioso na porta do salão de festa, e ao longe ele vê o carro que tinha mandado para pegar Estela chegando, ela desce de cabeça baixa ao lado do pai e Ricardo trinca o maxilar, ele apenas esperava que o homem tivesse aprendido a lição.
_ Está linda Estela. - diz ele estendendo o braço para ela e ignorando George.
_ Obrigada. - diz ela ainda de cabeça baixa. Ricardo odiava aquilo, a forma em que Estela sempre ficava quando o seu pai estava presente.
_ Você está ótimo George. - diz Ricardo com um sorriso debochado no rosto, o homem ainda não havia se recuperado da surra que tinha levado, e ver as marcas no seu rosto enchia Ricardo de satisfação.
_ Sim. - diz ele apenas, mas Ricardo podia ver o ódio nos olhos do homem, mas ele não se preocuparia com isso, afinal, os dias dele já estavam contados.
Eles entram no salão e cumprimentam os convidados conversando um pouco com cada um, ali estava apenas as pessoas mais importantes das organizações locais, e isso porque Oscar os tinha convidado, por Ricardo ele faria apenas um pequeno jantar na sua casa.
_ Atenção, por favor! - pede Oscar depois de um tempo. - Hoje vocês estão aqui para presenciar o noivado do meu filho com Estela Lombardi, e a união da máfia Algustini com a Fênix. - quando as palavras deixam a boca de Oscar Ricardo ergue a cabeça fervendo de ódio. As pessoas aplaudiam alheias ao olhar assassino de Ricardo.
Ricardo pega a mão de Estela e a leva diante de todos, retirando uma caixinha de joias do bolso, ele desliza o anel no seu dedo, as pessoas aplaudem entusiasmados, então Ricardo levanta a mão e pede um pouco de silencio.
_ Obrigado a todos por sua presença, quero aqui firmar o meu compromisso com Estela e a sua presença é muito importante. - diz ele enfatizando cada palavra, então se vira para Oscar com olhos escuros. - Gostaria de deixar algo bem claro nesta noite, a Fênix não tem nenhuma intenção de cooperar com a máfia Algustini.
As palavras de Ricardo foram um grande choque para todos ali naquele lugar, num canto os membros da Fênix assistiam aquilo com um grande sorriso no rosto.
_ Ficou louco! - grita Oscar segurando o braço de Ricardo.
_ Perdeu a noção do perigo Oscar! Solta! - vendo o olhar de Ricardo Oscar rapidamente solta o seu braço. Então Ricardo se volta novamente para as pessoas a sua volta.
_ Sei que corre o boato que eu assumirei a máfia Algustini, então gostaria de aproveitar essa oportunidade para desmentir isso, - as pessoas olhavam surpresas para Ricardo. - Nunca quis um lugar nos negócios do inútil do meu pai, e não preciso deles também, então que fique bem claro que a Fênix não tem parceria, e nem firmara nenhum negócio com a máfia Algustini.
Oscar olhava para Ricardo com os olhos injetados de ódio, ele não acreditava que Ricardo tinha tido o disparate de humilhá-lo na frente de todas aquelas pessoas.
Ricardo vê quando a suas irmãs correm em direção a ele, seus olhos arregalados de surpresa e medo ao fitá-lo.
_ Irmão! - diz Sofia preocupada.
_ Vocês moram comigo a partir de hoje. - diz Ricardo a fitando seria.
_ Nunca permitirei isso! - esbraveja Oscar puxando Sofia pelo braço, antes que Ricardo pudesse intervir Yuri se aproxima e puxa o braço dela das mãos dele ficando na sua frente.
_ Te desafio a impedi-lo. - diz ele olhando fixamente para Oscar. A tenção era visível naquele lugar e todos temiam um possível embate entre as organizações.
Todos estavam pasmos, vários seguranças das outras máfias entravam no lugar cercando os seus chefes, a disputa de olhar continuava entre eles de forma firme.
_ A partir de agora, quem tiver negócios com Oscar não poderá mais ter a ajuda da Fênix e os seus aliados. - o salão fica em silêncio novamente, as pessoas se entre olhando preocupadas.
A maioria daquelas pessoas usavam o serviço da Fênix ou dos seus aliados, e não podiam se dar ao trabalho de perder isso por causa de uma disputa familiar.
_ Não temos nada a ver com isso Ricardo, mas em respeito a nossa amizade ficarei ao seu lado. - diz um homem de meia idade dando um passo a frente.
_ Obrigada Tulio, nos honraremos o nosso compromisso com você como sempre.
_ Também não nos interessa essa disputa, estamos com você.
_ Nós também. - Um por um os aliados se pronunciaram a favor de Ricardo, eles não ousariam ofendê-lo. Ricardo via a fúria do seu pai a cada palavra das pessoas ali, com um último olhar para Ricardo ele parte sem olhar para trás.
_ Obrigada pelo apoio, vocês estão convidados para o meu casamento neste mesmo dia semana que vem. - diz ele tranquilamente as pessoas aplaudem e voltam a comemorar entre eles o noivado de Ricardo.
_ Obrigado pela ajuda Yuri. - diz Ricardo.
_ Faria o mesmo no seu lugar. - diz ele a Ricardo.
_ O que vai fazer chefe? - pergunta Nico se aproximando com os outros.
_ Redobrar a segurança, a partir de agora vocês não saem mais sozinhas. - diz ele voltando-se para suas irmãs, ele podia ver o medo nos seus olhos, mais aquilo era necessário, o seu pai já tinha passado dos limites, estava na hora depor um fim naquilo.