Na poltrona lilás da segunda sala, Sofia e Alice pareciam cochichar a respeito de algo. Sofia mostrava a irmã em seu celular portátil uma foto que houvera tirado na praia.
-Ele curtiu a minha foto cinquenta vezes... Cinquenta, o que você acha que isso significa? - Indaga Sofia
A quantidade de curtidas era uma nova ferramenta da rede social. Uma pessoa poderia curtir mais de uma vez a mesma foto.
- Você está de biquíni. Convenhamos que o motivo dele não seja algo altruísta. Ele quer te f…-
- Não se atreva a usar esses termos comigo.-
- “ Esses termos?- Alice ergueu a sobrancelha.- Quantos anos você tem? Sessenta?
Sofia bufou, dando um leve chute na irmã com um dos pés. Alice, no entanto, parecia se divertir em irritá-la.
- Sabe como melhoraria o seu humor? Com uma boa fo…-
- Não vou escutar isso.- A outra leva as mãos aos ouvidos.
- Boa tarde, meninas.- Era Jade, cruzando o espaço entre a primeira e a segunda sala.
-Oi Jade!- Sofia a cumprimenta com euforia.- Por que não se senta um pouco conosco? Digo, nossos pais são tão amigos e m*l trocamos duas palavras.
Alice olha para a irmã com cara feia, que a ignora.
Jade, hesitante, caminha até onde estavam as outras.
-: Ahn... Como vai a tia Mirela e o tio Brenno?
-Estão ótimos... Obrigada por perguntar.
-E o seu irmão?- Sofia tocou no ponto que verdadeiramente a interessava.
- O Victor perguntou por você esses dias.- Jade que não era boba, percebeu as intenções dela.
-Jura? O que ele disse?
O Victor é uns três anos mais velho que a Sofia. Quando ela se apaixonou por ele, o rapaz tinha 18 e ela 15, lógicamente não daria atenção á uma pirralha.
Com o passar do tempo, Sofia adquiriu um belo par de s***s, e conseguiu alcançar o seu objetivo.
Victor curtiu a cinquenta vezes.
Cinquenta vezes a mesma foto, o que significa, ao menos para Sofia, um pedido de casamento.
-Bom... O Victor disse que...-
Laura irrompeu o ambiente, atrapalhando a resposta de Jade.
-Ah, aí está você... Vim te buscar porque estava demorando muito, o Rafa já colocou o filme.-
-Os meninos já chegaram?- Jade perguntou á Laura.
-Ainda não, mas estão perto... O Noah foi buscar uma menina que ele tá ficando-
- Na verdade, Laura... Jade e eu estávamos conversando e você nos atrapalhou... Não é, Jade? O que você estava me contando mesmo?- Sofia, que já estava irrequieta, voltou a chamar a atenção da visita para si.
-Ah sim... O Victor quer saber se você vai para a casa de praia esse final de semana.-
-Acho que não... Por quê?-
-Bom... Ele vai falar com você.-
Sofia espera Jade e Laura saírem da sala para soltar um gritinho fino de alegria.
- Você, minha cara irmã, é lastimável.- Murmura Alice.
...
Os seis amigos estavam espalhados pela cama de Laura, assistindo um filme antigo escolhido por Rafael. A cabeça de Laura pousava sobre o ombro de Rafael, e ele afundava os seus dedos sobre os cabelos escuros e macios da garota.
a Jade e o Bernardo estão lado a lado, e as vezes ele era surpreendido observando as expressões desenhadas no rosto da moça, a medida que o filme percorria.
O Noah estava aos beijos com a Aisha, uma garota que havia algum tempo ele estava saindo. Secretamente, Rafael e Laura apostaram o quanto duraria a romance.
Ele apostou que por mais uma semana.
Ela apostou que seria por mais dois dias.
Ainda na metade do filme, a porta foi aberta bruscamente, revelando a imagem de Virgínia, mãe do Bernardo.
- Mãe? Tá fazendo o que aqui?-
- Achei que vocês precisariam de um pouco de lanche.- A mais velha deu de ombros.
-Correção: O que está fazendo na casa da Laura?- Bernardo ergueu uma sobrancelha.
- Aqui é a casa da Pamela, antes de ser a casa da Laura... Vamos fazer uma tarde só das garotas, como antigamente.-
Bernardo segura o balde de pipoca que Virgínia, sendo pouco sútil coloca sobre o colo dele.
Ele chegou a abrir a boca para falar algo, mas sua mãe já tinha saído do quarto.
- Eu ia pedir para que ela buscasse um pouco de sal.- Resmungou Bernardo.
…
- Acho que em breve serei sogra da sua filha, Mi.- Diz Virgínia, pegando um punhado do salgado de pacote.
- Será?- Pergunta Mirela.
- Quer apostar quanto?- Retruca Virgínia.
- Bom... Se a história se repetir, acho que devemos prestar atenção na Laura e no Rafael.- Mirela olha para Ana e Pamela, que estavam caladas, raspando a panela de brigadeiro.
- Lógico que nao, eles foram criados juntos, como irmãos.- Pamela lambe um pouco do brigadeiro que ficou na lateral de sua mão.
-Era o seu bordão e o do Léo? Lembra?- Pergunta Ana.
- Lógico que lembro, mas é diferente.-
- Diferente como?- Perguntou Virgínia.
- Não sei.- Admitiu Pamela
- Pesquisas dizem que os casamentos que duram mais tempo são aqueles em que os casais são melhores amigos.- Francisco, que estava aparentemente distraído com algum jogo de seu computador portátil, interfere na conversa.
-Ninguém te chamou na conversa, e eu já disse para não se meter em conversas de adulto.- Pamela o repreendeu
-Ora, mamãe... Não sou eu que estou falando, são os pesquisadores.- Francisco deu de ombros.- Além do mais, aconteceu isso com você e o meu pai.
Pamela até abriu a boca para falar qualquer outra coisa que não o deixasse com a última palavra, mas Alice invadiu a sala de estar aos gritos.
- Quem comeu o meu chocolate vegano?-
- A boca de alguém.- Respondeu o caçula.
-Eu tenho certeza que foi você, seu aborto andante! -
- Por que eu comeria chocolate de grama?-
- Não tem nada a ver com grama, seu burro!-
- Então por isso você não deveria comer. Vaca se alimenta de capim.-
Alice, enfurecidamente, enfia a embalagem vazia na boca de seu irmão.
-Mmmf.- É o som emitindo por Francisco enquanto a embalagem está na sua boca.
Pamela consegue apartar a briga, segurando a mais velha pelos dois braços.
-Você nem sabe se realmente foi ele, e eu já disse a você que qualquer coisa que seu irmão fizer você deve me falar e não bater nele.-
- Eu vou embora de casa, vou fugir do país... Ele comeu meu chocolate! Não deixou nem um pedaço. Ele sempre mexe nas minhas coisas e ninguém faz nada!- Alice pisa duro na direção da porta da rua.
-Oras... Pra mim é um chocolate igual ao que a mamãe compra, não tem como diferenciar.
- Chega, Francisco.- Pamela o repreende.
-Acho que isso deve ser algum tipo de TPM.- Comenta Mirela, ao ouvir Alice bater com a porta.
-Acho que isso foi falta de uma boa surra.- Comenta Virgínia.
-Acho que isso foi falta de uma boa surra.- Ana repete.
-Leo mimou muito a Alice.- Justifica Pamela.
-Você tem mãos.- Diz Virgínia
- Você tem mãos.- Repete Ana Paula.
Pamela olha com cara feia para as duas.
...
Horas mais tarde
Laura adormeceu no meio do filme, e tinha esquecido completamente da presença de seus amigos, que estavam em um emaranhado de corpos enquanto dormiam. A garota piscou os olhos duas vezes, percebendo que estava deitada por cima do corpo de Rafael. Ela se esgueirou cautelosamente até a borda da cama, saindo do quarto na ponta dos pés.
A cozinha estava escura, e nem mesmo os seus pais que costumavam a trabalhar até tarde estavam ali. Laura se distraiu contando quantos goles conseguia dar na água do copo, e sentiu duas mãos firmes pressionarem a sua cintura.
-Droga, Rafa... Que susto! - Ela quase quebrou o corpo no chão.
Ele tinha alguma resposta em mente, como sempre, mas ao ver a boca entreaberta de Laura junto com a respiração ofegante, os seus olhos ficaram da curvatura suave de seus lábios, até o contorno médio de seus s***s que ficavam ridiculamente realçados naquela roupa de dormir.
-Eu... É...-
Rafael abriu e fechou a boca várias vezes, como um i****a. Sabia que tinha que falar alguma coisa, mas era como a voz se entranhasse garganta a dentro e não conseguisse sair.
Um barulho de vidro se quebrando chamou a atenção dos dois para a sala de estar.
-O que foi isso?- Perguntou Laura, mesmo sabendo que não tinha como Rafael saber a resposta.
-Espere aqui que eu vou ver... Alguém pode ter invadido a casa.
- Você não vai sozinho! O que vai fazer se alguém tiver invadido a casa?-
- Correr… Mas com você a bordo fica difícil.
- Isso não tem graça!-
- Tudo bem… Mas eu vou na frente.-