Heitor Lins
— Quando eu achei o morro estava chovendo, eu estava na rua por alguns anos, foi então que eu passei na frente do morro e o José me colocou no abrigo, e depois de um tempo ele sempre fazia eu ficar passando droga para as favelas, mas ainda assim ameaçava a Cecília uma amiga que eu tenho lá no morro, eu tenho que voltar lá para buscar ela, eu não posso deixar ela naquele lugar lugar — falo quase suplicando para ele, e vejo ele encostado no sofá
— Nós não podemos volta lá, e nem invadir, o José nos vigia já tem alguns anos, ele sabe todos os nossos passos, ele tem vapores espalhados por esse morro e eu ainda não sei que são, não podemos entrar lá sem armas se não morreriamos assim que pisassemos o pé lá, e nem você pode ficar andando por aí o José te conhece e os vapores de lá também
— Eu não posso deixar ela naquele morro sozinha, ainda mais com aquele cara lá, ele é um homem nojento, vocês tem noção do que ele faz com as garotas de lá ? Ela não pode ficar sem mim do lado dela — falo e vejo meu pai me olhar sorrindo — Eu irei tirar ela de lá, você queira ou não — falo bravo
— Nós vamos dar um jeito tudo bem ? Nós vamos tirar ela de lá
[...]
7 anos depois
Foram 7 anos, a p***a de 7 anos, tinha 7 anos que eu não via ela, 7 anos que eu sequer escutava a voz dela, ou o cheiro dela, mas eu sabia como ela estava, e sabia que ela estava bem, o meu pai tinha um informante lá dentro que era bem próximo do José, aí teve uma vez que ele tirou uma foto dela para me mostrar.
E p***a ela estava simplesmente linda, ela estava maior, estava com os seus 20 anos, estava com os cabelos maiores e lisos, e pela foto que eu vi já estava na b***a os cabelos dela, e sem dúvidas ela continuava com o mesmo olhar bondoso, estava com o mesmo sorriso lindo que ela tinha desde criança.
E pelo o que o matador me falou a Lorena adotou ela depois que o Luciano morreu, ele não me falou como ele havia morrido e nem ele sabia também, e eu fico bem feliz por ela estar bem, e não tem um único dia que eu não me lembre dela, não há um dia sequer que eu não pense nela, no cheiro dela, em como as bochechas dela ficavam vermelhas quando olhava para ela.
E será que ela ainda cora ? Será que ela se lembra de mim ? Ou será que ela está com raiva de mim ? Por eu não ter voltado para buscar ela, e olha como eu queria ter voltado, como eu quis tirar ela daquele lugar e trazer ela pra cá.
A maré não era um lugar r**m, muito pelo contrário do vidigal, era um lugar feliz, meu pai me treinou desde cedo, ele e o meu tio Thiago que é irmão do meu pai, e vive me perturbando e a outra mulher que estava na casa era quem ajudava meu pai, ela limpava a casa, fazia comida e essas coisas, ela também me conhecia desde pequeno e sempre ajudou a minha mãe.
Minha mãezinha, meu pai me mostrou várias fotos dela, e ela era uma mulher linda, tinha um sorriso lindo e os olhos dela eram igualzinhos com os meus, e meu pai me falou que por onde ela passava sempre alguém parava para falar com ela.
Afinal o morro todo amava ela.
Meu pai me treinou desde o momento que cheguei aqui, mas ele me deu duas opções, e eu escolhi que eu queria aprender a atirar pois eu queria acabar com o José, queria fazer ele pagar por tudo o que ele tinha feito com a minha mãe e com todas as pessoas do vidigal.
Nós conseguimos subornar a polícia e está todo mundo querendo a cabeça dele, e depois que os vapores do vidigal descobriram que a maré queria guerra com o vidigal eles resolveram vir para o nosso lado, a grande maioria não gostava do José, a maioria odiava as coisas que ele fazia e todos queriam justiça por tudo o que ele fez.
Então nós tínhamos aliados, soldados e armas para derrotar o José, e eu não via a hora de ver ele no chão morto, nós iríamos tomar o morro dele e eu iria comandar lá, o meu pai me ensinou tudo o que eu sei e agradeço pra c*****o.
Eu amava ele, ele me ajudou desde o momento que eu cheguei aqui, ele quem pediu para o matador tirar fotos da Cecília pra eu ver que ela estava bem, ele sempre me ajudava e não me fazia desistir de nada, ele sempre chegou em mim e falou para eu não desistir da Cecília.
E é por isso que eu estou fazendo tudo isso, eu estou lutando por ela e por aquele morro, e se ele achou que eu iria desistir fácil assim eu não sou uma pessoa que desisti fácil das coisas, eu estava tão perto agora p***a.