Gabrielli
Eu e Marcele chegamos cedo da festa que estávamos, meu pai olhou para nós de cima a baixo odiando nos ver vestidas com roupas curtas, ele quer nos controlar depois de tudo que aconteceu, o problema do meu pai é que não aceita que agora sou livre e que não pode me controlar nem tampouco fazer isso com Marcele. Sei que sua cabeça pensa muita besteira em relação ao que nos tornamos, mas isso não interessa para mim.
As crianças estão no quarto brincando enquanto preparamos o jantar, meu pai está aflito com tudo que pode acontecer com a recente descoberta do nosso paradeiro, o que ele não sabe é que isso não interessa mais, se Hugo vier atrás de mim será por orgulho ferido e não por amor ou qualquer outro sentimento.
— Provavelmente já sabem que estão aqui. O que vão fazer, filhas?
— Nada, pai. Sou uma mulher divorciada, Hugo não é mais meu marido, veja os documentos que recebi dele alguns meses atrás.
Mostrei os papéis para ele, Hugo assinou o divórcio como também abriu mão de qualquer direito sobre Davi. Irma já sabia, mas talvez tivesse pensado que não quisesse contar para o meu pai por algum motivo, minha amiga é discreta e com certeza pensou que eu gostaria de falar antes de qualquer pessoa.
— Isso não faz sentido, filha, Hugo a procura até hoje, como assinou o divórcio assim? Ele abriu mão do primogênito. Isso é loucura!
— Assinando, simples assim, não é? Ele nunca sentiu nada por mim e pelo meu filho, acredito que até o ajudei fugindo, agora pode viver seu romance com Tina sem nada para impedi-lo. Só ficou faltando o divórcio de Marcele, mas o senhor disse que Gregório está viajando pelo mundo, não é? Seria complicado pegar a assinatura dele, tenho certeza que logo o seu divórcio chega, irmã, já que Gregório não vai querer um casamento para atrapalhar sua vida de solteiro.
Sempre soube que nós atrapalhávamos a vida deles, podiam ter se casado com outras moças ou até ter tido uma vida diferente não se ligando a duas problemáticas como eu e Marcele mesmo que tenha sido por culpa deles que nos tornamos assim.
— Filha, essa é a assinatura de Hugo depois de analisar tantos papéis assinados por ele sei identificar. Talvez tudo que fez foi para se mostrar como vítima, vou acionar Assis, já que ele não quis você, não temos motivos para temer. Apenas vou providenciar que o divórcio de Marcele também aconteça, Gregório está viajando com sua amante portanto acredito que também quer se separar, vou aonde ele estiver e irei obrigá-lo a libertar você, Marcele.
Não tenho medo de Hugo, pois sei que tudo que fará é uma encenação barata, me precavi tirando várias cópias do divórcio como também da guarda de Davi, não vai anular caso queira para me castigar, Hugo merece apenas ódio vindo de mim por tudo que me fez, espero que venha, quero que veja a mulher que me tornei, livre dele e de sua Organização maldita.
Hugo
Vou para casa de Maurílio para planejar meus próximos passos, ao chegar nos deparamos com Mirela junto com meu pai, Magalhães filho e outros homens da Organização, ela está chorando fazendo uma cena como Maurílio comentou comigo que ela tem costume de fazer, realmente não temos tempo para essas palhaçadas, entrei atrás do meu primo que havia conseguido falar com Gregório que contou que sempre tentou falar comigo, mas nunca conseguiu por causa de Tina.
Ainda não vou revelar essa informação para Tina, precisava saber o estrago que ela fez sem dar muito alarde, de algo tenho certeza, ela realmente me enganou usando da confiança que tinha nela.
— O que vocês estão fazendo aqui?
— Sua esposa nos relatou tudo que anda acontecendo aqui, Maurílio, como também nos contou sobre o que você e seu pai fizeram com ela, uma filha de uma das cinco famílias. Mesmo assim, Mirela resolveu perdoá-lo e voltar. No entanto, insiste em ir atrás de outra mulher, envergonhando sua família e a Organização com essa insistência em ter algo que nunca poderia ser seu. Magalhães Filho me delatou sua postura perante sua família e irmã, somente não tiro seu posto como líder da família Rossio pois Lucas ainda é jovem demais para assumir qualquer responsabilidade, mas a partir de agora não vai continuar com essa postura.
Não é justo que meu pai se intrometa em um assunto que não lhe diz respeito, não vou aceitar essa postura, ainda sou o líder dessa família.
— Pai, você não toma decisão nenhuma aqui, sou o líder da Organização e Maurílio sempre nos serviu bem, o fato de não ter relatado o relacionamento de Mirela com o seu pai quando deveria ter feito foi um erro, só que não podemos simplesmente apagar o que houve. Aonde você estava, Mirela, durante os últimos anos? Escondida. Mas aonde? Sua história pode convencer seu irmão, mas não me convence. Se Maurílio pediu para vigiar Irma foi apenas por amor e por saber que Mirela está enganado a todos com essa postura de vítima subjugada.
Magalhães Filho foi na minha direção, mas Maurílio entrou na frente para impedi-lo, percebi que Maurílio é meu maior aliado, até mais que meu pai, que sempre me culpou pelo que houve em relação a fuga das vagabundas. Maurílio sempre esteve ao meu lado mesmo quando estava sendo um maldito desgraçado com ele.
— DESGRAÇADO. NÃO DUVIDE DA MINHA IRMÃ, VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA FALAR DELA. COLOCOU SUA AMANTE DENTRO DA NOSSA ORGANIZAÇÃO, NEGLIGENCIOU SUA FAMÍLIA POR UMA QUALQUER. GABRIELLI FEZ BEM EM FUGIR DE VOCÊ, NUNCA A MERECEU, SEU MALDITO.
Maurílio conseguiu empurrar Magalhães para longe, Mirela conseguiu manipular os homens mais perigosos do país apenas com um choro e uma história cheia de furos. Lucas segura o ombro da mãe como se estivesse a apoiando. Maurílio está em desvantagem aqui, sem sombra de dúvida.
— Não me defenda, irmão, Hugo passou por uma lavagem cerebral feita por Maurílio, não adianta falar nada. Foi horrível saber por meio da própria Irma que Maurílio ainda a perturba, sei que fiz errado em fugir, só que tive meus motivos. Não tem noção de como Maurílio gostava de me dividir com seu pai, me tratou como uma prostituta, e ainda ameaçaram minha família. Tive muito medo do que poderia acontecer, forjei minha morte para minha proteção e da minha família, até mesmo Lucas estava em perigo, mas não pude levá-lo, Maurílio iria atrás do seu primogênito e com certeza me acharia.
Era nítido que Mirela mentia, noto que não será tão fácil convencê-los do contrário até porque todos estão comovidos com a história dela.
— Mirela, não se preocupe, Maurílio não vai mais perturbá-la. Tem certeza que deseja ficar com ele apesar de tudo?
— Tenho sim, senhor Assis. Apesar de tudo que aconteceu, sou apaixonada por Maurílio, sei que pode parecer loucura e até mesmo Magalhães já disse que não preciso passar por essa humilhação, só que desde quando nosso compromisso foi firmado me apaixonei por Maurílio, não consigo entender por que não pode ser discreto como a maioria dos homens da família é. Ele continua procurando aquela mulher, não sei mais o que fazer para que Maurílio me queira.
Não sei o que Maurílio fará para virar o jogo a seu favor, por mais que queira ajudar sei que só vou conseguir porque meu pai tem muita influência sobre os membros da Organização e Magalhães também é muito bem-visto.
— Sei que estou errado. Irma me seduziu de uma forma que não consigo manter distância, confesso que cometi erros, mas quero aproveitar que todos estão aqui para me retratar tanto com os membros da família como com você, Mirela. Cometemos erros, mas acredito que podemos tentar, lamento por tudo que fiz no passado e agora, quero mudar e espero que me perdoe, e aceite meus sinceros pedidos de desculpas perante todos aqui.
Olhei para ele sem entender bem o que estava tramando, Mirela também parecia não estar entendendo bem o que estava acontecendo. Magalhães está desconfiado.
— Mirela, pode me perdoar.
Agora que não estou entendendo nada, Mirela se levanta segurando a mão de Lucas como se ele fosse seu fiel escudeiro, vai até Maurílio unindo suas mãos a ele e sorrindo enquanto olha em direção ao meu pai, do seu irmão e dos outros.
— Sim, Maurílio, pela nossa família.
Não sei o que esperar de Maurílio depois dessa manobra arriscada, porém confio que irá resolver essa situação da melhor forma, não temos tempo, quanto mais rápido viajarmos melhor, estou ansioso para ter minha Gabrielli comigo novamente.