Raquel...
Foi como eu esperava, a Cassandra deu todas as informações que era preciso para o Heitor ficar com tudo, a única coisa que eu fiquei foi a casa e meu carro, só porque o Paulo falou com o advogado da Cassandra, mas como eu vou manter uma casa daquele tamanho nem nenhum dinheiro? Eu estava perdida, sem nenhuma expectativa de vida. Tudo que eu achava que fosse não era. Cassandra não era minha amiga, como eu disse e achei que era, o armando não era o homem tão apaixonado assim pelo contrário, ele se juntou com a Cassandra para me desmascara, disse que tinha caso comigo a quase 10 anos eu tinha 12 de casado no papel, porem estava com o Heitor a quase 20 anos, mas mesmo assim isso não serviu de nada mediante ao acordo que tínhamos feitos, pois quem traísse não perdia só o dinheiro, mas tudo a não ser que o parceiro abrisse mão de alguma coisa caso contrário tudo seria da vítima, e no caso ali, vítima foi ele o Heitor e não eu, mesmo ele me conhecendo, mesmo depois de tantos anos juntos, de tudo que vivemos e construímos eu não fiquei com nada, pois a v***a da Cassandra já tinha preparado tudo, eu acho que ela comprou a todos, para testemunhar contra mim. Eu não tinha nem o que falar, ou o que fazer estava completamente sem chão com essa situação, vi meu sonho ir por agua baixo. Fora que eu nem tinha cara de sair para rua, pois minha cara estava em todos os jornais dizendo que eu era uma ADULTERA. Cada banca de jornal que eu passava abaixada, é muito difícil voce lutar para conseguir um nome que agora estava na lama, eu dei graças por meus pais não esta mais aqui para ver isso. pois seria uma vergonha.
Paulo: esta pronta?
Raquel: pronta! Para que?
Paulo: vamos arrume sua mala, esta na hora de voce ter um novo recomeço.
Raquel: eu não estou entendo Paulo do que voce esta querendo dizer.
Paulo: olha Raquel esta na hora de você saber de algumas coisas. Eu não sei como voce vai reagir depois que eu te contar essas coisas para voce.
Raquel: voce esta me assustando, com essa conversa, que tipo de coisa é essa? E porque voce quer me contar isso logo agora?
Paulo: porque eu sei, que voce esta com a Cassandra engastada na sua garganta, por conta de tudo que ela fez para você, por ter traído sua confiança, por ter dormido com seu marido, por hoje você saber que ela será a nova dona da sua casa, uma casa que por direito é sua.
Raquel: mas eu fiquei com a casa. E com o carro. Então ela não esta sendo dona da minha casa.
Paulo: sim você ficou com a casa, é verdade, mas a que preço? Outra coisa depois de mais de 10 anos com a mesma pessoa sair de um relacionamento apenas com uma casa porque confiou demais numa mulher que segundo ela dizia ser sua amiga, isso dói Raquel e eu imagino que voce esteja triste, mas querendo sua vingança certo?
Raquel: eu nunca tinha parado para pensar nisso desta forma que voce esta falando mesmo porque, eu não imaginava que a Cassandra teria coragem de fazer isso comigo. Não depois de tudo que já passamos, e tantas e tantas coisas que eu encobri dela quando o pai dela era vivo e nos estudávamos juntos, e gora ela vem e praticamente toma meu marido e meu dinheiro, isso esta certo? Isso não está certo. E sim eu quero minha vingança mesmo.
Paulo: eu imaginava que voce iria fazer isso, e querer isso, mas eu antes preciso lhe contar uma coisa.
Raquel: nossa estou até curiosa o que foi?
Paulo: alguns anos atrás eu me envolvi com a Cassandra, mas não foi esse tipo de envolvimento entre funcionário e chefe, mas entre marido e mulher. Cassandra não é filha do casal Vila Real ela é fruto de um caso que pai dela teve fora do casamento e por isso veio ela, porem na hora do parto a mãe dela morreu e para ela não ficar sozinha, ele então a trouxe para morar junto com a sua família, no início a Cassandra era uma boa menina, mas depois quando chegando na adolescência, ela começou a dar muito trabalho para seus pais, as mentiras, os enganos, roubos foram deixando cada vez seu pai mais desgostoso, porque o que ele queria era sentada na cadeira quando ele saísse mas não foi o que aconteceu, o que aconteceu foi que ela sabotou a lancha da família e matou o pai a matou o pai, a mãe e a irmã. Então voce precisa ter cuidado para lidar com ela. se voce for bater de frente om ela, ela vai fazer de tudo para riscar voce de mapa, então precisamos ser inteligente e armar as coisas da forma correta?
Raquel: eu ainda não estou entendo onde voce quer chegar com essa conversa, a única coisa que eu entendi foi que ela mandou matar o pai e mãe e irmã? Voce esta de brincadeira né? E esse negócio que voce se envolveu nisso é isso?
Paulo: quando isso aconteceu eu estava totalmente apaixonada, por ela e eu não tinha noção de como eu estava sendo manipulado, por ela de uma forma que eu fui cumplice desta armação e acabei ajudando ela a fazer essa atrocidade. Quando eu me dei conta do que eu tinha feito, eu consegui salva a família, porem a irmã e a mãe dela morreu, mas o pai está vivo, e escondido, porque a Cassandra não tem limite, quando se trata de alcançar o objetivo que ela quer. Então não foi nada fácil, estar ao lado dela todos esses anos apaixonado por uma mulher que só te usou e na primeira oportunidade te joga no lixo.
Raquel: mas Paulo, você não é gay? Você não era secretário da Cassandra? Espera, voce está me usando, mentiu para mim é isso mesmo?
Paulo: não é nada disso Raquel. Quando eu vim para o Brasil com a Cassandra eu tinha um visão e um intuito e estava entrando no plano e na maldade dela, porem desde daquele dia na festa que voce me beijou, e eu passei a te conhecer melhor tudo mudou, eu percebi a mulher maravilhosa que voce é. E conhecendo a Cassandra como eu conheço eu não aprovava o que ela fazendo com voce, por várias vezes eu disse a ela para parar, para não fazer isso, eu sai do plano que ela estava tramando, mas como eu iria falar isso para voce? Como eu uma pessoa que você achava ser gay, que tinha acabado de chegar em sua casa, em sua vida, em sua família iria fazer ou falar contra uma mulher que voce tinha como irmã. Se coloca no meu lugar eu estava atado de pé e mão. Por isso não fiz nada apenas me afastei e não concordei com as coisas dela. Eu sei a verdade sobre voce seu caso, com o motorista, sei dos seus olhos encontros amorosos, extraconjugal, eu tenho a prova, de que voce vem traindo a muito tempo seu marido, mas ele também vem traindo voce a muitos anos também, então nesse caso ambos estão errados, mas voce foi vítima da Cassandra, voce merecia melhor, um homem que te ama que vê voce. Por isso estou aqui, se voce quiser eu te ajudo a recuperar tudo que é seu por direito. Não sei se depois que eu disse tudo isso voce vai me perdoar ou vai querer me ver por perto, mas o que eu quero dizer é que eu estou apaixonado por voce, e se voce me der uma chance prometo que eu serei o melhor homem para voce que voce pode imaginar.
Raquel: nossa tudo isso me deixou tonta. Isso significa que voce nunca foi gay, que voce tinha um caso com a Cassandra, que voce levantou toda minha vida eu nem sei como voce conseguiu isso, que voce tem prova contra mim e poderia ter jogado tudo isso na minha cara na hora do divórcio ou poderia ter jogado tudo isso na mesa e assim eu poderia ter ficado com tudo e agora não estaria aqui sem nada.
Paulo: mas isso seria certo? Voce ficar com tudo sendo que o mesmo erro dele é o seu? Isso não seria correto.
Raquel: e o que seria correto?
Paulo: o correto é a Cassandra ter o que ela merece, e voce ter 50% que cabe a voce e ele os outros 50%. Assim cada um teria aquilo que seu por direito. Consegue entender?
Raquel: sim eu entendo. E pensando por esse lado você esta certo e como iremos fazer isso?
Paulo: Eu tenho um plano, se voce confiar em mim, irei devolver tudo que é seu por direito.
Raquel: UAU... pelo jeito eu não tenho outra opção. Como dizem AS APARÊNCIAS ENGANAM, quem olha para voce nunca vai achar que voce é esse homem tão inteligente.
Paulo: pois é nem tudo é o que parece. Quem olha para voce não pensa que voce com esse rostinho tão inocente já saiu com metade da Bahia.
Raquel: pois é cada um tem a aparência que necessita, e faz a cena que é preciso.