Em Portugal
A verdade
Paulo...
Eu nem sabia o que pensar, diante do que o senhor Pedro tinha acabado de me falar, como assim ele era pai da Raquel? A Raquel era mais velha que a Cassandra, porém mais nova que a filha que ele tinha do casamento. Eu não estava entendendo aquela conversa.
Paulo: senhor Pedro filha? Como assim a Raquel é sua filha? Eu não estou entendendo.
Pedro: senta que eu vou explicar, porém quero o máximo de descrição. Ok. Mas antes eu quero saber qual é seu envolvimento com a Cassandra? O que voce sabre a vida da Cassandra?
Paulo: bom desde que eu voltei a morar aqui em Portugal eu não sei mais nada dela. Enquanto eu estava lá, ela continuava sendo a mesma, mulher que voce conhecia, gananciosa, mentirosa, oportunista, vingativa. Ela se fingiu de amiga da Raquel e na primeira oportunidade tirou a menina da cama, e se deitou no lugar dela. Ela tramou, contra a menina e tudo que ela pode fazer para separar a Raquel do marido ela fez, e com isso, ou melhor por conta disso Raquel saio desse divórcio com uma mão na frente e a outra mais a traz.
Pedro: entendi, mas o que eu quero saber é voce ainda ama a Cassandra? Voce ainda é capacho dela, mesmo depois de todos esses anos, você continua acreditando nas coisas que ela fala?
Paulo: na verdade eu acreditei por muito tempo nela, eu amava muito a Cassandra, mas depois que ela fez tudo que fez contra o senhor e sua família como eu poderia continuar do lado dela. Isso é impossível meu caráter e meus princípio não permite. Por isso a deixei lá e fiz o que o senhor Sidney mandou e a trouxe para cá. Mas eu não entendi esse interesse por ela, mas mesmo sem entender eu a trouxe para cá.
Pedro: bom mediante a isso, quero que voce se sente, pois eu tenho algo para te contar e isso que eu vou te contar pode mudar muita coisa aqui para frente.
Eu sentei e não conseguia entender o que poderia ter acontecido, como poderia ter acontecido para que a Raquel fosse filha do senhor Pedro.
Pedro: bom vou explicar como tudo aconteceu. Eu já era casado quando eu conheci a mãe da Raquel, ela era noiva, eu não conhecia o noivo dela, eu a conheci por meio do pai dela, que era com quem eu tinha negócio. Fomos para uma festa, foi apenas uma noite, depois daquela noite eu voltei para Portugal e eu nem soube que daquela noite, veio um filho ou melhor uma filha, porem eu só fiquei sabendo disso depois que ela casou, minha filha tinha mais de 5 anos quando eu soube, mas como ela estava casada, eu também era casada então não achei melhor não ir atrás dela, porem um pouco antes da mãe dela morrer, ela me mandou uma carta dizendo tudo que estava acontecendo com a Raquel, falando sobre a vida dela, o marido sem vergonha dela, as traições que o marido fazia com ela. e por isso que eu mandei voce ir até lá.
Paulo: mas senhor tem coisa que não bate, se a Raquel é sua filha, de uma aventura extraconjugal isso significa que ela é sua primogênita, ou seja, herdeira de tudo que o senhor tinha é isso?
Pedro: isso mesmo, porem eu ainda sou rico, eu deixei algumas coisas no nome dela, e o Sidney sempre foi minha testa de ferro, ou seja 90% de tudo que ele tem é meu, mas sabendo que Cassandra era uma mulher safada, m*l caráter deu deixei que todos pensassem que ele era dono de tudo, porque assim, despistava a Cassandra.
Paulo: entendi, mas o que afinal o senhor quer que eu faça, porque até agora não entendi, minha missão aqui.
Pedro: o negócio é o seguinte eu vou passar grande parte do que eu tenho para a Raquel e com isso que quero que ela mude totalmente e roupa, sapato, cabelo, enfim tudo que for preciso para que ela seja minha representante, por que eu quero que ela volte para o brasil e compre tudo que era do seu antigo marido, na verdade tudo que era dela e o marido, junto com a safada da Cassandra roubou tudo. E quando ela não estiver mais nada na merda, sem nenhum centavo, ela virá se arrastando até mim, quando não estiver mais nada.
Paulo: mas ela nem sabe que o senhor existe. Na cabeça dela o senhor está morto na verdade a justiça também acha que o senhor esteja morto. O senhor Geraldo Vila Real está morto já alguns anos, e sua única herdeira que sobrou da família Vila Real é a senhora Cassandra Vila Real. Então temos que fazer as coisas certa. Primeiro temos que apresentar o senhor a justiça mostrar a eles que o senhor está vivo e bem, que o senhor sobreviveu ao atentado, e que só não se apresentou antes porque estava com medo de sofrer um novo atentado. Depois o senhor precisa tomar posse de tudo que é o senhor e recuperar a antiga empresa. Porque aquela antiga empresa do senhor, esta na mingua, por isso que a Cassandra pediu dinheiro a ele. Para pagar as dívidas da empresa. Porem ao invés de pagar as dívidas, ela gostou todo o dinheiro com sua vaidade. E os lucros que a empresa rendeu ela também gastou. Então a empresa está falida.
Pedro: eu não sei se me apresentar agora na polícia, é a melhor ideia. Mesmo porque eu posso até ser preso por falsidade ideológica. Já pensou nisso?
Paulo: então o senhor, mas se o senhor quer realmente ver a Raquel na cadeia a melhor coisa que e o tem a fazer é ou as consequências será muito pior.
Pedro: voce esta certo Paulo, então vamos fazer desta forma, porem quero total sigilo, porque minha próxima vingança era matar o Sidney, pois eu sei que ela abusou da Cassandra quando não sabia que eu estava vivo, que comeu muito minha filha e depois a jogou na rua como se ela fosse uma v***a, e isso não se faz.
Paulo: e quem o senhor vai chamar para fazer esse serviço?
Pedro: eu não vou chamar ninguém esse serviço eu quero fazer com minhas próprias mão. Agora quero lhe fazer uma pergunta ou melhor lhe dar uma ordem e espero que voce não me decepcione.
Paulo: pode dizer senhor.
Pedro: eu não quero que voce se envolva com a minha filha, de nenhuma forma, nem física nem emocionalmente, pois foi assim que as coisas aconteceram com a Cassandra e não quero correr o risco que a história se repita. E daqui a duas semanas quero que voce traga ela até mim, para que eu me apresente a ela e diga o que eu quero eu ela faça.
Paulo: mas senhor e se ela não quiser? Porque ela nem sabe que o senhor existe.
Pedro: eu tenho meus meios. Faça o que eu mando e pronto. Agora pode ir. E Paulo não faça eu perder minha confiança em voce novamente.
Eu apenas acenei com a cabeça, eu saio daquela casa ainda pior do que quando eu entrei, isso não poderia estar acontecendo comigo novamente como eu poderia estar apaixonado pela a filha do padrão, e essa é ainda mais preciosa que a outra, pois ele quer usar essa para acabar com a vida da outra como isso é possível? O próprio pai tramar contra a filha, usar uma filha para destruir outra, isso não está certo. E o pior que eu estou no meio desta trama todo. Fico pensando como a gente se engana com as pessoas sempre achei que o senhor Geraldo era um homem de caráter, com princípios, mas pelo jeito não é nada disso. Na verdade, ele é tão m*l caráter como a Cassandra. Como dizem tal pai tal filha