Maria Júlia é uma jovem linda, alegre e determinada.
Criada pela sua avó, ela sempre desejou se tornar uma empresária de sucesso.
Formada em Administração de Empresas, Maria Júlia dedica todo o seu tempo ao trabalho na sua Livraria Lua das Flores, e quando está livre produz lindas jóias, pois tem muito talento.
Majú perdeu a mãe aos 6 anos de idade e nunca soube quem é o seu pai.
Ao lado de Aline a sua única e melhor amiga, ela cresceu e tornou uma mulher muito querida para os moradores da cidade de Bella Villa, de onde ela nunca tinha saído.
Pedro Costa é o seu namorado.
Apaixonado por Majú desde a adolescência, sonhava casar com ela, mas no fundo sabia que Maria Júlia não desejava o mesmo.
Carinhoso mas também ciumento, Pedro não aceitava a independência de Majú, e dizia que depois de casarem, ela deixaria de trabalhar.
Ana Maria nunca foi a favor desse namoro e aconselhava a neta a terminar com ele, para não continuar a sentir - se infeliz.
O destino reservou para Maria Júlia o conhecimento de um grande amor, mas com ele vinham segredos de um passado que ela nunca imaginou que tivesse.
Para viver a sua felicidade tão desejada, Maria Júlia devia provar a si mesma que era muito mais do que a mulher que todos chamavam de " Herdeira", pois a única herança que ela desejava receber era a oportunidade de viver um amor verdadeiro.