Cora POV
Esta semana tem sido difícil, mas Catherine tem sido a melhor parte da semana. Quando batemos o ponto e saímos, ela me pediu para dar mais algumas semanas para ver como as coisas vão antes de tomar decisões precipitadas. Eu sei que ela acha que eu vou desistir, mas honestamente, eu não posso. Eu trabalho para uma das empresas mais bem avaliadas da cidade de Nova York. Nem posso dizer que preciso encontrar uma empresa forte para trabalhar, porque, com todas as justiças, já trabalho lá e eu não desistiria. No entanto, eu transferiria para trabalhar com Gerald Siler em seu departamento. Mas quando penso em fazer isso com Catherine, sinto-me extremamente culpada e simplesmente não consigo fazer isso com ela. Eu disse a ela que estaria lá na próxima semana, e ela pareceu aliviada, mas eu sei que ela sabe que tipo de semana eu tive. Preciso de roupas melhores e fui intimidada e chocada com certas ações nesta semana. Não consigo acreditar que ele faria sexo com alguém do trabalho, quanto mais com duas mulheres diferentes no mesmo dia.
Precisava relaxar e fui procurar meu celular na minha bolsa para poder ligar para Olivia no caminho de volta para casa de ônibus, pois preciso de alguns conselhos. Eu sei que se ligar para Iris, ela dirá para eu ir em frente e entrar na fila para o passeio com Collin no trabalho, ela estará 100% ao meu lado nisso. Mas não é assim que eu funciono. Por que eu daria minha virgindade para alguém que tem uma visão tão baixa das mulheres que não consegue se comprometer com nenhuma delas por um dia? Ele é um homem atraente, mas não estou disposta a me envolver com alguém que faz esse tipo de coisa.
"Oi, garota, o que está acontecendo?" Livi atende o telefone.
"Nada, estou indo para casa de ônibus, tem sido uma semana longa. Estou ansiosa para te ver e a Iris para um brunch no domingo. Ela vai adorar meu novo emprego, mas francamente, tem sido uma semana desafiadora para mim", eu digo a Livi.
"O que aconteceu, que foi tão desafiador? Nunca te ouvi dizer isso antes, e te conheço há algum tempo. Você sempre conseguiu resolver as coisas e fazer acontecer. O que aconteceu no trabalho?" Livi me pergunta.
"Esqueci de bater na porta do meu chefe no trabalho e pedir permissão para entrar. Era a hora normal do almoço dele e pensei que ele estivesse fora almoçando. Eu não queria vê-lo pessoalmente, então estava tentando entregar dois relatórios e deixá-los em sua mesa enquanto ele estava fora, mas ele não estava fora", eu diminuo o tom porque não queria dizer as palavras. Estávamos mais perto da minha parada e não havia ninguém a 3 metros de mim, mas ainda estava envergonhada em dizer.
"Bem, o que aconteceu, Cora, o que aconteceu?" Livi me pergunta.
"Ele estava fazendo sexo na mesa dele com a nova namorada. Ele gritou comigo por entrar sem bater, mas ambos pensamos que ele estava fora", sussurrei no telefone.
"O quê? Você está brincando? Sério?", Livi me pergunta.
"Sim, e a pior parte é que a outra namorada dele veio antes durante o dia e ele também fez sexo com ela. Ela ficou gritando muito, então fomos almoçar mais cedo porque eu não queria encará-la quando saísse do escritório dele", sussurrei no telefone.
"Deixa eu entender direito, ele fez sexo com a namorada que em breve será ex-namorada antes de terminar com ela, e depois fez sexo com a nova namorada quando ela chegou mais tarde? É isso mesmo?" Livi me perguntou.
"Sim, isso é exato", eu disse a ela.
"Isso é doentio", Livi me diz.
"Sim, concordo. Eu fiquei muito desconfortável. Ele acabou chamando Catherine para o escritório para gritar com ela por eu ter entrado sem bater. Sua nova namorada ficou perto da minha mesa e me disse que eu poderia ser bonita se usasse maquiagem e depois disse que eu definitivamente precisava de roupas melhores. Eu realmente preciso de ajuda com isso, pois ele disse a mesma coisa quando passou pela minha mesa e disse que eu nunca deveria entrar novamente sem que ele desse sinal para entrar, e que eu realmente preciso me vestir melhor, pois represento ele agora, já que eles me vêem antes de vê-lo. Acho que preciso me vestir muito melhor do que tenho feito", eu disse a ela, me sentindo péssima.
"Eu pensei que você fosse trabalhar para o vice-presidente de finanças, Gerald Siler, não foi com quem você teve uma entrevista?" Livi me perguntou.
"Não, na verdade conversei com uma senhora mais velha enquanto tomava meu café e ela me deu o emprego dela. Ela está me treinando pelas próximas 3 semanas para fazer o trabalho dela e é difícil. As últimas quatro mulheres acabaram desistindo. Ela tem 66 anos e está pronta para se aposentar, mas não conseguiu encontrar alguém que consiga lidar com a carga de trabalho e entender todos os aspectos financeiros do trabalho. Além disso, eu me desculpei com o vice-presidente Siler por isso, assim como ela, e ele quer que eu trabalhe para ele também. Ele disse que se meu trabalho não der certo, basta ir até ele e ele me iniciará com um salário de $ 120.000 por ano", eu conto a Livi.
"Então quanto você está ganhando para não ter aceitado aquele emprego?" Livi me pergunta.
"Catherine fez uma ligação e conseguiu um aumento de $ 10.000 por ano, então estou ganhando $ 150.000 por ano", eu digo a ela baixinho. “Caramba, Cora, isso é maravilhoso. Estou muito feliz por você, isso vai te ajudar a pagar tudo a tempo. Eu sei que isso vai te aliviar”, Livi me diz.
"Vai mesmo, e os amigos dele são muito legais. Eu os conheci hoje e eles são ótimos, mas ele está se mostrando muito babaca. Não estou animada para trabalhar para ele, mas posso aguentar qualquer coisa por cerca de 5 anos enquanto p**o minhas dívidas. Também ofereci para ajudar, se necessário, com o vice-presidente Siler, para manter minhas habilidades afiadas com meu MBA, e ele me disse que se surgir algo em que eles precisem de ajuda, ele vai me procurar. Ele concordou com o que eu achei. Ele até me ofereceu trabalho duas vezes, então acho que, se chegar a isso, posso transferir para o departamento dele em vez de pedir demissão”, eu disse a Livi.
"Ele deve ser um fã se está disposto a esperar para que você trabalhe para ele. Isso é maravilhoso para você, Cora. Estou realmente feliz por você. Nunca te vi perplexa com qualquer tipo de trabalho, então sei que você vai se sair bem em breve. O que exatamente você vai fazer?” Livi me perguntou.
"Eu sou a secretária pessoal do Collin Lauder", eu disse a ela.
Ouço um som de engasgo e depois uma tosse intensa vindo do lado dela do telefone.
"Você está bem, Livi?" eu perguntei a ela.
"Sim, você acabou de dizer que está se preparando para ser a nova secretária pessoal do Collin Lauder, da Lauder Financial?” Livi me pergunta.
"Sim, esse é o Collin Lauder", eu disse a ela.
"Caramba, a Iris vai pirar quando ouvir isso. Você está quase em casa, Cora?” Livi me pergunta.
"Sim, estou a duas paradas de distância, por quê?" eu perguntei a ela.
"Estarei aí em cinco minutos. Coloque um jeans e uma camiseta e, quando eu chegar aí, vamos visitar a Iris no trabalho. Portanto, coloque uma roupa reserva e esteja pronta para sair quando eu chegar, OK?" Livi me diz.
"OK, te vejo daqui a pouco. Tchau, Livi", eu disse a ela, e terminei a ligação, e me preparei para descer do ônibus.
Seis minutos depois, ouço a campainha tocar e digo que vou atender. Livi está na porta e entra para cumprimentar meus pais rapidamente. Meu pai, Abbot Bowers, está na poltrona e sua cor parece estar boa hoje. Talvez eu possa ajudar minha mãe a levá-lo lá fora para que ele possa se sentar ao sol por um tempo enquanto vou comprar mantimentos para nós nesta semana. Meu pai tem cabelos castanhos escuros, uma aparência esbelta que ficou ainda mais magra no último ano, e olhos castanhos. Ele tem apenas 59 anos, mas parece mais velho por estar lidando com o câncer. É muito desgastante.
Minha mãe está sentada na ponta do sofá mais próxima do meu pai. Ela ficou ainda mais protetora do meu pai desde que ele teve câncer e fica perto dele, caso ele precise dela. Minha mãe, Yvonne Bowers, ainda é uma mulher bonita, com 56 anos. Ela tem 1,70m e veste tamanho 36, mas parece que está na casa dos 40 anos. Todo mundo me diz que eu sou a cara da minha mãe, exceto que sou dois centímetros mais alta e uso tamanho 40, mas temos o mesmo tipo físico, ambas cheias de curvas.
"Para onde vocês vão esta noite, meninas?" minha mãe nos perguntou.
"Vamos encontrar a Iris no trabalho. Eu só queria mostrar a Cora por lá e tenho uma surpresa para ela. Ela precisa de ajuda com algo, e eu posso realmente ajudá-la, então não vamos demorar muito, talvez duas horas", Livi diz para a minha mãe. Minha mãe sabe que não somos do tipo de festa e estaremos de volta bem antes das 23h hoje à noite, então ela apenas acena com a cabeça e volta a fazer a lista de compras para mim para amanhã. Nós duas nos despedimos dos meus pais e caminhamos em direção à porta.