Quando a doutora Luísa Castro foi selecionada pela defensoria pública para advogar no caso do réu Marcos Santos Pereira, conhecido como Marquinhos, jamais imaginou que sua vida iria mudar tão drasticamente e ela acabaria envolta no maior esquema de tráfico de drogas do país, além de se apaixonar pelo criminoso que deveria defender.
Doutora Luísa Castro: jovem advogada recém formada, batalhadora e ambiciosa. Em seu primeiro caso, é designada para defender Marquinhos, que é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Marquinhos: cresceu na periferia presenciando todo tipo de crimes desde a infância. Iniciado no tráfico ainda muito jovem, se tornou aviãozinho aos 12 anos. Agora, aos 28, era o braço direito do chefe da quebrada em que cresceu, mantendo contato com gente grande dentro do crime. Era um homem de confiança, respeitado por onde quer que passasse.
O caminho dos dois se cruzam quando Marquinhos se entrega de bandeja para a polícia para que seu chefe consiga escapar. A defensoria pública, ao escolher Luísa como a advogada responsável pelo caso, deixa a mulher com duas tarefas impossíveis na mão: defender um réu confesso e permanecer viva até o fim do processo.