O baile de formatura
Capítulo 1
Elisa
Nossa não acredito que finalmente as aulas estão acabando só mais alguns dias e pronto adeus escola , não que tenha sido uma experiência r**m mas não sei nunca senti que aqui fosse meu lugar. Minha única amiga Stela só fala no baile de formatura e do vestido que vai usar, eu por outro lado não poderia me importar menos com isso não me levem a m*l eu não sou daquelas garotas chatas que não gosta de compras e festas e que fica bancando a excluída. O negócio é que eu não mencionei mas eu sou bolsista em uma escola particular então já dá para imaginar que essas festas não são para o meu bolso, com o que minha vó ganha trabalhando de costureira m*l da para nós alimentar e pagar o aluguel imagina comprar um vestido para o baile .
" A Lisa vamos ao baile, em 4 anos que estudamos juntas você foi só foi a uma festa e mesmo assim porquê era na minha casa. E não venha me dizer que ninguém te convidou porque eu sei de uns 6 caras que te convidaram e fora os que eu não sei né."
Stela me tira dos meus pensamentos mais uma vez insistindo para mim ir no baile.
"A Stela vc sabe que não gosto de festas, e também não gosto de deixar minha Vó Mary sozinha."
Parte é verdade eu não gosto de deixar minha Vó sozinha e minhas noites são gastas em casa ajudando ela com as costuras . Mas sim eu gostaria de ir ao baile afinal é a última festa da escola e mesmo que não tenha interesse em nenhum garoto que me convidou eu gostaria de ir pela experiência. Queria me produzir colocar um belo vestido, fazer um lindo penteado e uma bela maquiagem me sentir ao menos uma vez como uma princesa. Mas jamais pediria a minha Vó dinheiro para comprar um vestido pois não quero que ver ela triste por não poder comprar pra mim.
"Lisa eu queria tanto que fossemos juntas ao baile , agora vou ter que ficar lá sozinha sem ninguém para conversar. "
" Não seja tão dramática Stela, as outras garotas da nossa turma vão estar lá , e você vai com o Edgar então não tem como ficar sozinha lá."
" Mas não é a mesma coisa Lisa as garotas da nossa turma só pensam em status e só falam nos garotos do time de futebol."
"Ata como se o Edgar não fosse do time de futebol né."
O rosto da Stela ficou vermelho quando falei do Edgar , eles tem saído a algum tempo mas ele ainda não pediu ela em namoro. Tenho um palpite de que ele vai pedir na noite do baile.
Cansada do assunto baile despeço-me de Stela e vou para casa, moro só a duas quadras da escola o que me permite ir caminhando todos os dias .
Quando chego em casa vejo minha avó com um lindo vestido Verde no manequim , ela parece estar fazendo alguns ajustes nele.
" Nossa vovó que belo vestido a senhora está consertando para alguém ?"
"Não Lisa esse vestido era da sua mãe, eu guardei junto com algumas outras coisas dela de lembrança e como sei que o baile da formatura está chegando pensei que vc poderia usá-lo eu fiz algumas mudanças para deixá-lo mais moderno acho que ficou bom o que você acha ?
" O que eu acho vovó!? Eu acho perfeito, eu adorei e mais ainda por usar algo que era da minha mãe."
Com Lágrimas nos olhos abraço a minha vó que emocionada retribui o meu abraço.
" Que bom que você gostou meu amor , a mas tem os sapatos também esses eu economizei para poder comprar para você."
" A vovó não precisava, a senhora trabalha tanto para nós sustentar não acho que deveria gastar dinheiro comigo , prometo que vou ajudar a senhora com umas costuras extras para pagar esse sapato."
" Nem pensar em pagar, esses sapatos são um presente meu para você e não se fala mais nisso. Agora vá lavar as mãos para comermos."
Sigo para o quarto que divido com minha vó para guardar minha mochila e vou ao banheiro lavar as mãos. Nossa casa é bem pequena e humilde tem apenas um quarto , um pequeno banheiro a cozinha e a sala que usamos de lojinha para costura. Não temos muito mas sou feliz aqui minha Vó Mary é tudo que tenho no mundo e eu a amo muito, m*l posso esperar para me formar e arrumar um emprego para ajudar ela com as despesas e fazer com que ela trabalhe menos. Lavo as mão e observo meu reflexo no pequeno espelho , tenho os olhos verdes e o cabelo num tom avermelhado cumprido e ondulado na altura do quadril. Stela sempre fala que acha lindo o tom vermelho que meus cabelos tem , minha avó disse que é herança do meu pai eu nunca o vi nem por foto mas ela disse que ele é ruivo mas que os olhos verdes eu herdei da minha mãe. As vezes penso como teria sido se eu tivesse crescido com meu pai eu não tenho mágoa por ele ter nos abandonado vovó disse que ele teve que ir embora para nós proteger não sei de que mas acho que ela só diz isso para mim não ficar triste ou me sentir rejeitada, confesso que gostaria de conhecer ele algum dia.
Vou para a cozinha onde a minha vó me espera com um prato de sopa, nos sentamos no sofá e comemos em silêncio quando terminamos recolho os pratos vou até a cozinha e limpo tudo . Quando volto a sala minha vó já está em sua máquina costurando. ela para um momento aponta para um embrulho em cima do sofá e me pede para entregar na mãe de Stela que ela já tinha terminado os ajustes no terno do seu pai. Eles sempre utilizam os serviços de vovó eu acho que é uma forma de nós ajudar já que são ricos e poder ir a atelier caros. Me despeço de vovó com um beijo digo que n vou demorar e que volto para ajudá-la com as costuras já que não tenho nenhum trabalho da escola para fazer , agora esses últimos dias de aula são só formalidade mesmo pois já passei de ano e as trabalhos são dados só para quem está de recuperação.
A casa de Stela não fica muito longe são apenas 15 minutos de caminhada e eu vou cantarolando um música da moda , de repente olho para trás com uma sensação de que estou sendo seguida mas não vejo ninguém, não é a primeira vez que tenho essa impressão nos últimos meses isso vem acontecendo bastante acho que estou ficando paranóica deve ser coisa da minha cabeça. Continuo meu caminho e rapidamente chego a casa de Stela e toco a campainha, não demora muito sua mãe abre a porta e sorri ao me ver.
"Olá Lisa tudo bem ?! Já faz um tempinho que você não aparece aqui em casa já estava começando a pensar que vocês tinham brigado ."
Ela diz brincando e eu entro e a comprimento de volta e respondo." Faz um tempo mesmo que não venho aqui mas sabe como é final de semestre na escola, a temos que estudar p tantas provas e tantos trabalhos para entregar e acaba ficando muito corrido mas Stela e eu estamos sempre juntas na escola." "Ou sim e imagino que você como bolsista tem que estar com as notas sempre acima da média, deve ser muita pressão, mas você é uma garota muito inteligente e esforçada, fico feliz por minha Stela tem uma amiga como você que é tão boa influência para ela." Eu imediatamente fico com as bochechas quentes tenho certeza que estão vermelhas sou um pouco tímida e sempre fico sem geito quando recebo elogios. " Há hum obrigada senhora Miller , eu gosto muito da Stela ela é como uma irmã para mim." Eu entrego a ela o pacote com o terno do Sr Miller digo me vó mandou entregar ela me agradece e me entrega o p*******o pela costura para que eu entregue a minha vó Mary, e depois me chama para um lanche eu agradeço digo que acabei de comer , aproveito e pergunto se Stela está em casa pois quero contar a ela que vou ao baile." Sr Miller a Stela está em casa ? " " Está sim querida ela está no quarto dela , chegou aqui toda triste dizendo que você não vai ao baile e que não vai ser a mesma coisa sem você." " Na verdade é sobre isso que quero falar com ela, tive uma conversa com minha vó e ela me convenceu a ir para o baile de formatura." Não conto toda a verdade que não porque não podia comprar um vestido . " Haaaaaa não acredito você vai !!!!!!!!!. " Stela interrompe nossa conversa quando vai descendo as escadas para a sala onde estamos e escuta o que eu disse , ela corre até mim e abraça toda feliz e empolgada. " A Lisa que bom que sua avó tem convenceu estou tão feliz você vai ver vamos nos divertir muito, vem vamos ao meu quarto quero te mostrar o meu vestido." " A Stela eu vou mas só seu conseguir um par porque n vou ficar segurando vela para você e o Edgar não ." Digo a ela sorrindo " Outro dia eu vejo seu vestido não posso ficar eu disse a vovó que não ia demorar ela vai ficar preocupada se eu não chegar logo." A não se preocupe querida vou ligar para dona Mary e avisar que você vai ficar um tempo aqui conosco pode subir com Stela." Não tenho nem tempo de responder a Sra Miller e Stela já saí me puxando pela mão escada acima.
" A Lisa não se preocupe você pode ir com o Alec ele me perguntou hoje se você já tinha par para o baile e disse que estáva querendo te convidar, você sabe que ele tem uma queda por você ou melhor dizendo ele é doido por você né . " Ela fala com um sorriso malicioso entrando no seu quarto e eu a sigo. " A Stela de novo essa história o Alec é o capitão do time de futebol em quatro anos ele nunca falou nem uma vez se quer comigo, e fora que todas as garotas da escola estão de olho nele." " Claro que ele nunca falou , você não da espaço para ninguém se aproximar. " Ela diz e eu discordo " se fosse assim eu não tinha recebido nenhum convite para o baile pois nenhum cara se aproximaria de mim para me convidar." " A tá mas todos os meninos que te convidaram foi convite expresso com flores que o pessoal da organização do baile inventou para que os alunos pudessem fazer os convites sem ter vergonha de receber a recusa assim se a garota recusasse o convite ia ser por mensagem por isso que você recebeu tantos , e digo mais esse caras que te convidaram passaram o ano inteiro querendo te chamar para sair e você nunca deu abertura." Ela está certa nenhum dos convites que recebi foram pessoalmente , mas não é que não deixo ninguém se aproximar eu só me dediquei aos meus estudos e nunca tive interesse em namorar até porque nunca vi ninguém que me desse aquele frio na barriga , só quero me envolver com alguém quando me apaixonar de verdade o que nunca aconteceu. " Eu estava focada nos meus estudos Stela não estava na vibe de sair com garotos." " É e por isso vai se formar no ensino médio sem nunca ter dado um beijo , vou dizer ao Alec que você com ele e vou passar o número da sua casa para ele ti ligar assim vocês conversam um pouco pra se conhecerem melhor antes do baile." Digo a ela que não tenho problemas em nunca ter beijado que na hora certa vai acontecer, ela concorda e muda de assunto me mostrando seu vestido que é lindo todo preto com pedrarias no corpete e se ajusta perfeitamente ao seu corpo . Ficamos mais algum tempo jogando conversa fora e a mãe dela nos traz um lanche e conversa comigo. " Você já recebeu resposta de alguma faculdade Lisa ? A Stela já te falou ela foi aceita na faculdade de Nova York e como não ficamos longe da nossa menina vamos todos nós mudar para lá após a formatura aliás o namoradinho dela também foi aceito lá ." A Sra Miller eu não me inscrevi em nenhuma faculdade não , eu até pensei em tentar uma bolsa de estudos em alguma faculdade mas como aqui na cidade não tem eu teria que me mudar e ficar longe da minha vó e eu não posso fazer isso , então optei por ficar por aqui e arrumar um emprego para ajudá-la e fazer um curso técnico. A Stela me falou mesmo que foi aceita em Nova York eu estou muito feliz por ela ainda mais que ela vai estar com o Edgar o seu namoradinho." Respondo a Sra Miller " Já não basta a mamãe com essa história de namoradinho agora vem você também Lisa eu já disse que ele não é meu namorado a gente só está saindo." " Por enquanto viu minha amiga porque tenho um forte pressentimento que na noite do baile ele vai fazer o pedido." Digo a Stela que com um olhar sonhador me dá um tapinha . " É realmente uma pena que você não vai fazer faculdade Lisa você é tão inteligente mas você é jovem daqui um tempo pode se inscrever na faculdade , n desista não viu." A Sra Miller me aconselha e eu balanço a cabeça em concordância. Ficamos mais um tempo conversando conversando e quando vejo já está escuro me despesso de Stela e sua mãe para ir embora o Sr Miller que a esta altura já chegou do trabalho se oferece para me levar em casa pois já está um pouco tarde mas eu recuso e agradeço, eu gosto de caminhar e também não como seu eu morasse longe . Vou caminhando pela rua com a velha sensação de estar sendo observada olho para traz e não vejo nada então continuo o meu caminho depois de algum tempo já a duas ruas de distância da minha casa vejo dois cara parados bem no meio da rua e eles estão olhando diretamente para mim. Fico parada sem saber o que fazer pois não tenho como chegar em casa sem passar por eles e olhar deles me dá calafrios , crio coragem e sigo em frente ignorando o meu medo. Quando chego perto me arrependo da minha decisão eu devia ter voltado e pedido o Sr Miller para me dar uma carona para casa, os três cara me cercam com um sorriso macabro nos rosto eu tento me virar para correr mas então um deles me puxa pelo braço e diz . " Aonde pensa que vai docinho ? Estávamos a sua espera foi difícil te encontrar mas finalmente você está em nossas mãos ." Diz um dos caras ele tem um cheiro terrível como se não tomasse banho a muito tempo o cabelo escuro na altura do ombro com aspecto seboso na parte esquerda do rosto um cicatriz enorme o que deixa sua aparência mais assustadora ainda. " Nossa o alfa Dom não falou que ela era tão gostosa assim acho que vou me divertir um pouco com esse corpinho." O segundo cara fala olhando para o meu corpo com um olhar cheio de luxuria , ele tem aparência tão asquerosa quanto o que está segurando o meu braço. " Me solta seu nojento! " Grito para o que está me segurando. "E você não toca em mim." Digo ao cara com olha de luxuria. " Olha só essa linha é bravinha em , adoro as nervosinhas." "Já chega ! Não podemos tocar nela o alfa Dom quer ela intacta ou vamos ter que lidar com sua irá, agora vamos amarra-la e colocar ela no carro antes que alguém apareça." Que é esse Dom que eles tanto falam e pq o chamam de alfa ? Eu não faço idéia mas acho que estão me confundindo com outra pessoa , começo a me debater e a gritar por ajuda acerto chute entre as pernas do cara da cicatriz e da um grito de dor e acaba me soltando mas antes que eu posso correr o que parece ser o líder deles me pega pelos cabelo e me dá um tapa na cara eu caio no chão meio zonza pela força do tapa e ele vem em minha direção com um sorriso maligno. De Repente um lobo enorme pula na minha frente , seu pelo é avermelhado puxando para um tom castanho ele ataca os três caras com um rosnado alto e eles começam uma luta assim que os três caras se transformam em lobos também só que um pouco menos do que meu lobo salvador. Eu saio do meu estado hipnótico devido ao choque por ver quatro lobos lutando e corro sem olhar para trás só paro quando chego na porta de casa , assutada olho para todos os lados para ver se nenhum dos lobos me seguiu mas não vejo ninguém, tento me acalmar antes de entrar não quero assustar minha avó e nem contar sobre os lobos que vi até porque quem acreditaria nisso ? Entro em casa tentando parecer o mais tranquila possível mesmo com o coração ainda disparado. " Oi vovó cheguei a Sra Miller mandou o seu p*******o vou colocar aqui em cima da mesa." " Sim querida depois eu guardo, você demorou já estava ficando preocupada ia ligar para casa da Stela para saber se você já tinha saído de lá ." " A vovó eu fiquei conversando e nem vi a hora passar o Sr Miller queria me trazer mas não quis encomendar." " Pois devia ter aceitado a carona é muito perigoso uma garota andar por aí sozinha tarde da noite , a essa hora não deve ter ninguém nas ruas mais." Ela fala enquanto prepara o jantar eu chego na porta da cozinho para respondê-la mas quando ela me olha seus olhos se arregalam e ela vem na minha direção analizar meu rosto." O que é isso menina o que aconteceu com seu rosto? Sua bochecha está inchada e vermelha parece que alguém te bateu aí." Eu instantaneamente coloco minha mãos na bochecha que dói na hora, com toda a adrenalina eu nem pensei que estava com o rosto desse geito quando entrei em casa." A vovó foi um pequeno acidente que tive na casa da Stela e acabei machucando o rosto não foi nada demais." Invento uma desculpa esfarrapada até porque qualquer coisa é mais fácil de acreditar do que a história verdeira em fui atacada por homens que se transformam em lobos, será que o lobo do pelo avermelhado está bem ? Ele me salvou gostaria de poder agradecer , espero que ele não tenha se machucado. Minha vó olha para mim como se estivesse analisando se estou falando a verdade mantenho meus olhos nos dela porque se que se abaixar o olhar ela vai saber que estou mentindo, ela vai até a geladeira e pega um pouco de gelo e coloca numa bolsa e coloca no meu rosto mandando eu segurar por um tempo para diminuir o inchaço." Você deve ter mais cuidado querida , essa pancada no seu rosto foi muito forte a julgar pelo inchaço e o pequeno corte no seu lábio. Vá tomar um banho que vou passar uma pomada que eu tenho e amanhã esse vermelho no seu rosto vai ter diminuído bastante." Agradeço vovó pelo cuidado e saio logo para tomar um banho antes que ela queira saber mais detalhes desse suposto acidente que tive .
Tomo banho lavo meus cabelos e penteio , saio do banheiro visto um pijama azul já bem velhinho que tenho mas muito confortável e volto para a cozinha. Minha avó já terminou o jantar ela me serve um prato e meu estômago ronca alto quando sinto o cheiro delicioso da comida e nem era para mim estar com fome assim pois a Sra Miller serviu um belo lanche e eu comi até, ultimamente tenho sentido uma fome fora do comum não sei como não engordei com o tanto que estou comendo. Comemos num silêncio agradável depois recolho os pratos e arrumo a cozinho e volto para sala vovó pega a pomada e passa no meu rosto e volta para a máquina de costura para trabalhar mais um pouco. Ajudo ela pregando uns bolsos que são costurados a mão e ficamos conversa sobre coisas aleatórias amo esse tempo com minha vovozinha, o telefone toca e eu vou atender me perguntando que pode ser a uma hora dessa. " Alô quem fala ? " Ham oi aqui é o Alec a Stela me passou seu número." Nossa isso foi rápido achei que ele só fosse me ligar amanhã. " Oi Alec tudo bem ? Ela me avisou que você ligaria." " Tudo bem sim Elisa, me desculpe pela hora que estou te ligando sei que já está um pouco tarde mas não podia esperar até amanhã, vai que um engraçadinho chega na minha frente e te convida ." Ele fala e da uma risadinha ." A não tem problema ainda estamos bem acordados aqui em casa ." Respondo para ele meio sem geito. " Então queria saber se amanhã posso te fazer o convite pessoalmente pq acho esse negócio de convidar por carta ou mensagem meio coisa de covarde eu quero falar com você olhando nesses seus lindos olhos verdes." Sinto minhas bochechas esquentarem com seu elogio tenho certeza que estou vermelha pelo geito que minha vó está me olhando. " Pode sim " respondo sem saber mais o que dizer. " Ok então amanhã nos falamos na escola , tchau Elisa boa noite ." " Boa noite Alec." Desligo o telefone " Quem é Alec , e pq ele deixou minha netinha vermelha igual um pimentão?" Minha avó pergunta com um sorriso no rosto." Nem começa vovó ele é só um amigo da escola ele me convidou para o baile ou melhor vai me fazer o convite amanhã porque quer me perguntar pessoalmente." " Está certo esse negócio de convidar por mensagem é muito tecnológico para o meu gosto tira toda a emoção da experiência, gostei do seu namorado quero conhecer ele viu." A vovó só a senhora mesmo ele não é meu namorado já disse, eu vou dormir já está tarde se não acabou perdendo o horário amanhã cedo." Dou um beijo nela e corro para o quarto antes que ela comece a planejar meu casamento.
Deito manha cama sem um pingo de sono não consigo parar de pensar no que aconteceu, como pode aqueles homens se transformarem em lobos ? E não um lobo comum mas lobos enormes , e o que eles queriam comigo ? E quem é aquele lobo que me salvou ? E porque ele me salvou ? Será que ele está bem ? São tantas perguntas sem respostas , não sei porque mas tenho a sensação que não vou demorar a descobrir.
Acordo com o despertador tocando levanto e me arrasto até o banheiro , tomo um banho faço a minha higiene e saio enrolada na toalha abro o guarda-roupa escolho uma calça jeans e uma blusinha linda que vovo fez para mim , a maioria das minhas roupas é vovó quem faz já que não temos grana para ficar comprando roupas eu mesma nunca fui a shopping comprar nem um short se quer , quando vou é só mesmo para acompanhar Stela. Calço meus velhos ALL star prendo meus cabelos em uma trança bagunçada com alguns fios soltos no rosto pego me mochila e vou para a cozinha, vovó já está lá preparando o café ela sempre acorda bem cedo para molhar as plantinhas dela que não são poucas ela as cultiva no nosso quintal , depois vai preparar o nosso e café e aí começa com suas costuras. " Bom dia vovó dormiu bem? " "Bom dia minha menina dormi bem sim você é que não parece ter dormido bem está com uma carinha de cansada." Pior que não dormi mesmo fui pegar no sono já estava quase amanhecendo fiquei pensando em tudo que aconteceu ontem e quando dormi foi um sono inquieto sonhei que aqueles 3 homens lobos invadiam nossa casa e me levavam embora para longe." É só o cansaço batendo de tantas noites que fiquei acordada até tarde estudando para as provas." Não gosto de mentir para vovó mas não tem como contar a verdade para ela. " Deve ser mesmo Lisa , mas agora falta pouco só mais três dias de aula e você vai estar livre da escola minha querida." Concordo com ela balançado a cabeça tomo meu café da manhã me despeço da vovó com um beijo e vou para a escola. Não demora muito e chego assim que entro pelo portão avisto Alec no pátio me esperando com um sorriso ele me dá um beijo na bochecha e como sempre fico com o rosto vermelho e sorrio sem graça para ele, não que eu goste dele afinal m*l nos falamos em quatro anos estudando juntos, a Stela que sempre falava que ele queria sair comigo mas nunca rendi assunto porque como já disse sempre senti que aqui não é meu lugar e nunca tive vontade de me envolver com ninguém sempre foquei nos meus estudos quer dizer ele é bonito é alto tem um corpo sarado , cabelo preto ,olhos castanhos e uma covinha na Buchecha que é um charme. As outras garotas da escola são loucas por ele, o pai dele é o prefeito da cidade e a mãe é médica muito conhecida o que o torna um partidão na visão na visão das outras garotas não sei porque ele somou logo comigo mas enfim de mim ele só vai ter amizade. " Bom dia linda, estava te esperando." Ele fala me tirando dos meus pensamentos. " Bom dia Alec acabei de chegar. " Respondo " Então eu sei que já nos falamos por telefone ontem mas quero te fazer o pedido pessoalmente como eu havia te dito." Ele tira de trás dele um lindo buquê de flores e me entrega enquanto me pergunta se aceito ir ao baile com ele, nessa hora um monte de alunos que estávam a caminho de suas salas de aula param para ver e começam a aplaudir. Stela aparece com Edgar e se juntam aos outros aplaudindo , eu vermelha igual um pimentão pego o buquê de flores e digo que aceito ir ao baile com Alec. O sinal toca e todos seguem seu caminho me despesso de Alec e Edgar e vou para minha aula junto com uma Stela saltitante.
Os dias passam mais rápido do que posso acompanhar e hoje já é o último dia de aula amanhã já é o baile de formatura e eu ainda não tinha dito mas amanhã é meu aniversário também , vou fazer 18 anos .