Capítulo I
Noêmia foi a primeira filha de uma família de quatro irmãos. Desde cedo, quis ser melhor do que todo mundo e não aceitava ser filha de uma dona de casa e um operário, que não ganhava m*l, mas gastava a maior parte de seu salário nos bares e deixava a família passando por apertos.
A esposa, tudo fazia para esticar o pouco dinheiro que entrava, para que não faltasse o essencial para as crianças.
Noêmia foi ficando na casa da avó materna, que tinha melhores condições financeiras, uma vez que tinha em casa duas filhas solteiras, que ganhavam muito bem.
Aos doze anos, quando os pais se separaram, ficou de vez na casa da avó e muito pouco visitava a mãe e os irmãos, tanto que não foi criado grande vínculo de amizade e amor entre ela e a verdadeira família. Seus irmãos nem se lembravam de sua presença em casa quando crianças.
Aos poucos, foi mostrando que para se dar bem, passava por cima de todos, sem respeitar ninguém.
Quando via uma pessoa se dar bem com outra, fazia um enredo para acabar com aquela amizade ou namoro.
Um exemplo de sua falta de caráter, foi manchar roupas de um cunhado de batom para sua irmã pensar que tinha sido alguma amante.
A maldade de Noêmia não tinha limites.
Mas vamos entender essa história aos poucos. Por isso vamos voltar voltar a infância dessa personagem.
Maria entrou em trabalho de parto. Renato, o marido, foi atrás da parteira das redondezas para trazer a criança ao mundo.
Depois de quase um dia de esforço, Lais, a parteira, apara uma menina que nasceu de bruços e comentou:
- Essa danadinha me enganou, pensei que era um menino, mas nasceu de bruços e nunca vai engravidar.
Passou um tempo e Maria engravidou novamente. Conforme foi se aproximando a hora do parto, Noêmia começou a ficar com a avó, que ficava com a menina para tirar essa preocupação dos pais.
No dia do parto, Renato que estava de férias em casa, foi atrás de Lais, para que viesse dar assistência a esposa. Foi um parto demorado, uma vez que o bebê se encontrava em posição desfavorável, mas finalmente, Lais aparou um menino.