Lurdes Nararndo
Eu sou a Lurdes ,tenho 48 anos de idade sou uma velha já ne ( risos) Bom tenho minha filha a Kim de 18 anos de idade, ela é a prova do amor entre eu e seu pai ,infelizmente ela não pode conhecer o seu pai e também não sou de contar muito sobre ele pra ela ,ela sabe coisas poucas .
Bom sou filha de umbandista aqui do Rio, muitas pessoas não conhecem ou não sabem da religião que por sinal somos muitos criticados ,mais quem nesse mundo não é criticado não é memso ,eu não tenho vergonha de ser quem eu sou ,não tenho vergonha de ser filha Oxalá. Bem aos poucos vou explicar como meu Orixa trabalha, muitos aqui onde eu moro me chamam de cosias ruins, mais quem disse que eu ligo hein ,pois onde eu chego eu brilho e isso emcomoda muitas pessoas !
Meu Oxalá Considerado como o Orixá da Paz, da paciência, tudo que se refere à Oxalá é ligado a calma e a tranquilidade.filhos de Oxalá geralmente são cuidadosos e generosos.Oxalá é o orixá maior do candomblé e umbanda Geralmente o filho de Oxalá é alegre, gosta profundamente da vida, é falador, brincalhão e fanfarrão, eu sou desse jeitinho .Eu não tenho vergonha de minha religião e não a largo por nada .Minha filha tem a Orixá Ewá ou Yewá, é conhecida por ser símbolo de beleza e sensualidade. Ela á uma Yabá (orixá feminina) de grande sabedoria, pois possui o dom da vidência,pois percebo que ela esta se manifestando aos poucos na vida da Kim ,e sei que ter a Orixa Ewá será muito doloroso para a Kim, mais ela irá aguentar e será uma menina de ouro .
Ewá Também é considerada a Deusa do céu rosado e estrelado, rainha do cosmos. A dona do mundo e horizontes...Aos poucos venho falar mais un pouco deles para vocês. Só quero que minha filha possa ter uma vida e poder seguir seu orixá sem preconceito, pos cada um deve viver a sua vida !
Bom eu uma pessoa muito boa ,amo.ajudar as pessoas que preciso e se preciso for ajudo até meus inimigos ,porque colhemos o que plantamos, amo cuidar de quem cuida de me . Tenho minha lojinha que me dá o sustento para eu e minha filha, ela não precisa trabalhar pros vivemos bem .
Acordei cedo fiz as cosias e ela tinha ido ao curso dela ,pois ela quer ser fisioterapeuta ,tenho orgulho da minha filha e certeza que o pai dela também está muito orgulhoso onde estiver ,fiz o almoço adiantando pós teria reunião hoje ,pois hoje é dia dos orixás . Deixei tudo pronto para minha filha ,mais antes teria que conversa com o Kanalha não vou deixar que minha filha chegue mais uma vez em casa machucada por causa desses seres humanos que não sabem respeitar uma religião, e eu e nem ela vamos se responsabilizar quando a mão dos orixá pesar em cima dessas pessoas ! Tranquei a casa e fui até a boca onde sempre encontro o Kanalha, mais ao meio do caminho meu orixá apareceu !
Oxalá __ " Te quieta filha minha ,te quieta ! " - falou parado a minha frente
Lurdes __" èpao, èpa bàbá,meu pai !"- saudei o meu Oxalá, que é medianamente sumiu, e eu entende sua mensagem, então voltei para casa ,vestir a minha roupa de ir a reunião e desce para o centro dos umbandista. Então eles estão cuidando de tudo ,não irei me preocupar mais com nada pois sei que minha filha está sendo vigiada por eles .
L8 Narrando
Sou o Rafael por vulgo L8 ,e não se perguntem porque esse vulgo que até eu não sei ,nem combina comigo né. Tenho 26 anos de idade ,sou moreno alto tenho tatuagem pelo corpo ,sou filho único da minha coroa na verdade sou a decepção dela ,pois o que ela queria para me eu não quis e tou nessa vida mermo. Sou parceiro dos manos Kanalha que é dono e o sub que é o Pity ,primeiro conhece o Kanalha, eu era muleque e ele já tinha seus 17 anos já se não me engano ,pity era o mais novo que ele .
Quando eu via o Kanalha subindo e descendo ma moto que o pai deu pra ele ,eu quis entra também pro movimento eu queria ter meu bagulho também, o Kanalha nunca quis eu nessa vida ele sempre me falava que não era vida ,mais memso assim eu entrei ,mas só depois que o pai dele morreu o coroa nunca iria me aceitar ,ainda demorei pra entra tava com 18 anos quando entrei..Kanalha sempre contra mais o pity não ele até me apoiou, mas sempre me pasando visão que era uma entrada sem saída, e que qualquer hora poderíamos morrer e tô até hoje aqui ,levei uns tiros mais aí da vivo ,e que se for pra me morrer que eu morra fazendo que eu gosto ...Sou cara tranquilo de boa ,só não pisar no meu pé e nem me tira como otario ,não tenho fiel até porque a que eu queria acabou me dando cheiro ,e ela não perde por espera eu sou calmo mais vingativo e ninguém quera ver esse meu lado, sou bandido que não temo a nada ,só a ira de Deus e as cosias que aqui nesse mundo tem ,manda nada de inimigo não tenho medo de macumba mermo, morro de medo velho não sei que c*****o eu sinto medo ,não sei se porque já ouvi histórias que pessoas já fizeram pro cara morrer etc essas cosias ,eu acredito nisso e morro de medo e por esse medo tá mais fácil eu morrer disso do que de tiro !
Aqui no morro mora uma senhora a dona Lurdes,ela é dahora ajuda quem precisa tá ligado, mais tenho medo dela e da filha pós boatos que elas praticam essas porras aí que falei acima ,não tenho preconceito mas tenho medo p***a ! E eu evito máximo de cruzar elas na rua ,filha nunca tinha visto o rosto até ontem a tarde quando estava eu e o Kanalha bebendo, ela vinha vindo e acabei vendo ,ela é bonita mais quem quiser que vá mecher ,Kanalha que tá nessa de quere se achegar ,eu digo é nada a ele . Bom sou de paz mais também sou de guerra ,sou sossegado mais também sou de barulho, no final eu sou o mais queto dos três pity é cão, mais o pior de todos é o Kanalha .