Dois meses depois
Thomas
Tudo em minha vida mudou desde que a Júlia entrou nela, as três semanas que ela passou aqui foram as melhores, todos aqui em casa tem um grande carinho por ela e já a considera como alguém da família.
Ela ajudou tantas mulheres no período em que fez seus atendimentos aqui, que todas ainda perguntam pra mim e para a mamãe se ela não vai voltar. Como ela precisava ir até San Francisco e Napa Valey para cumprir o programa que ela participa na faculdade, mas ela me garantiu que na volta ela passava aqui.
Durante o período que ela estava lá conversamos com frequência, nos tornamos bons amigos, mas já faz um mês que não consigo mais contato, estou um pouco preocupado se aconteceu algo para ela não dar mais notícias, espero que ela não desista de nossa amizade, mesmo sabendo que somos de mundo bem diferentes eu gostei muito dela e espero que o pai e o irmão não impeça que possamos nos falar novamente, quando ela estava aqui eu pude perceber o quanto ela ficou nervosa e chateada quando recebeu a ligação do pai e do irmão, apesar dela ser uma mulher independente, eles parece que ainda assim querem monitorar todos os seus passos.
Hoje eu tentei falar com ela novamente, mas o celular só cai na caixa postal, então resolvi não tentar mais, deve ter acontecido algo para sumir assim e eu não tenho muito o que fazer, só guardar as boas lembranças que tivemos nos dias que ela esteve aqui.
Como hoje a mamãe está de folga, vamos aproveitar e fazer as compras, deixo a turma na escola e seguimos para o mercado.
__ Não teve mais notícias da Júlia meu filho.
__ Não mãe, eu já tentei ligar várias vezes durante esse mês e só da caixa postal, deve ter acontecido alguma coisa com o celular dela.
__ Que pena, eu gostei demais dela, uma moça tão generosa, cuidadosa, tão boa.
__ A Júlia é uma ótima pessoa mãe, não queria perder o contato com ela.
__ Eu só não entendo uma coisa meu filho, os pais dela não se importa dela sair assim nessas viagens e passar tanto tempo fora.
__ Pelo pouco que ela me contou mãe, o pai e o irmão são muito controladores e ela não gosta muito disso e por isso, entrou nesse programa da faculdade de sair fazendo os atendimentos gratuitos pcidapeladdes.
__ E a mãe dela, deve ficar preocupada.
__ A mãe dela já morreu mãe e ela não tem uma boa relação com o pai, pelo que pude perceber ele só pensa no trabalho e a Júlia fica a maior parte do tempo sozinha, quer dizer tem a governanta da casa e a neta dela que tornam os dias dela menos tristes.
__ Nossa meu filho que pena dela, por isso que ela se sentia tão bem lá em casa, estava sempre alegre e se divertindo com os meninos.
__ Ela disse que estava tendo os melhores dias da vida dela.
__ Será que o pai não gostou dela ter ficado com a gente e a proibiu de falar com você meu filho.
__ Não sei mãe, e agora sem poder falar com ela, vai ficar mais difícil de saber.
__ A Margarida e a Gina disseram que ela comprou todos os remédios para a Talita e o enxoval da menina da Grace, e não economizou. Mesmo ela sendo medica meu filho, ela gastou muito e todos os atendimentos foram de graça, como ela consegue todo esse dinheiro.
__ Ela me disse que a mãe deixou uma herança muito boa pra ela e como o sonho da mãe era fazer o trabalho que ela faz hoje entao ela está fazendo isso por ela.
__ Mas dinheiro não é infinito meu filho.
__ Eu não sei mãe, mas ela deve ser muito rica para gastar sem se importar se vai faltar ou não, diferente da gente que tem que controlar os gastos para não se apertar. Se bem que esses dias a oficina tem tido um bom movimento e tem dado um bom lucro.
__ Graças a Deus meu filho, as coisas agora vao melhorar, a fase pior já passou.
__ Passou mesmo mãe, depois que o projeto de pai que tínhamos resolveu fugir das suas responsabilidades e nos deixar, com muita luta estamos conseguindo vencer e conseguimos não deixar faltar nada aos meninos.
__ Verdade, agora Thomas meu filho já que as coisas estão melhorando, sua oficina está indo bem, você não acha que está na hora de viver um pouco para você meu filho, arrumar uma namorada, sair mais, seus irmãos já estão crescidos.
__ Não sei mãe.
__ Thomas meu filho, você já perdeu sua adolescência, não pode perder sua juventude também, precisa sair mais e quem sabe conhecer uma moça boa para alegrar seus dias meu filho.
__ Tá bom mãe, eu vou começar a sai mais vezes.
Falo só por falar mesmo, minhas experiências com possíveis namoradas foram frustrantes, a Gabi foi a primeira que tentei ter um relacionamento e antes mesmo de conseguir apresentar ela a minha família ela terminou dizendo que não éramos compatíveis, mas uma semana depois eu descobri que ela me trocou por um mauricinho metido a b***a, filho do dono da rede de postos aqui de Greenfield. Depois foi a Vick, que ficou no meu pé, transamos umas duas vezes, mas depois não rolou mais nada. A Bia que mora lá no bairro vive no meu pé também, mas a fama que fica com todos e que já tentou da o golpe da barriga em dois, me fez ficar longe, então eu resolvi deixar que uma hora o destino me manda uma garota legal, até lá eu vou encontrando algumas apenas para uma noite e pronto, sem amarra e sem compromisso.
Chegamos ao mercado e estaciono e vamos fazer as compras, o concerto do carro da Júlia deu um dinheiro bom, consegui pagar mais uma parcela do guincho e ainda sobrou para pagar as contas e agora fazer as compras.
Dessa vez não precisamos economizar tanto, e compramos algumas coisas que os meninos gostam, para alegra-los os três nos ajuda muito, o Bruno está sempre comigo na oficina e o Henrique e a Sophia que ficam em casa ajuda em todas as tarefas da casa, aliviando um pouco a mamãe então sempre que podemos compramos as besteiras que eles gostam.
Terminamos nossas compras e deixei a mamãe em casa e segui para a oficina, deixei o Luke cuidando enquanto eu terminava as compras, chego e ele está mexendo no carro de seu Matias.
__ Bom dia Luke, está tirando as peças do motor.
__ É, já comecei a adiantar enquanto você chegava.
__ Eu vou vestir meu macacão e já volto.
Saio e vou me trocar e volto já com a outra caixa de ferramentas para ajudar o Luke a desmontar o motor do carro.
__ Ah Thomas, aquela sua amiga, como é o nome dela mesmo, aquela que arrumamos o motor do carro também.
__ A Júlia.
__ Sim, essa mesmo, ela já ligou duas vezes querendo falar com você.
__ Ela não deixou nenhum recado, um número para retornar.
__ Não ela só disse que umas dez horas ela ligava de novo.
__ Beleza.
__ Ela parecia está nervosa, queria muito falar com você.
__ Sério, mas você não mandou ela ligar no meu celular.
__ Aí Thomas eu nem lembrei desse detalhe, mas já é quase dez ela deve está ligando.
Eu nem começo a mexer em nada Já vou até o escritório e fico aguardando a ligação, já preocupado com o que pode ter acontecido. Não demora muito o telefone começa a tocar e eu já atendo logo.
__ Alô.
__ Thomas, sou eu a Júlia.
__ Oi Júlia, está tudo bem, você sumiu não deu mais notícias. Te liguei, mandei mensagem e você não me respondeu. Não me retornou.
__ Desculpa Thomas, eu tive um contratempo e acabei perdendo meu celular e não tive como recuperar o número ainda, e fiquei enrolada com esse problema e não deu pra te ligar.
__ Tudo bem, eu só fiquei preocupado que a gente se falava sempre e depois você sumiu.
__ Eu sei, me desculpa. Mas eu te liguei para saber se eu posso passar uns dias aí com vocês, estou precisando esfriar minha cabeça, ter um pouco de paz para pensar em algumas coisas.
__ Claro que pode Júlia, nossa casa é como coração de mãe, sempre cabe mais um. E vamos ter o maior prazer em ter você com a gente de novo.
__ Obrigado Thomas, eu não queria ir para ficar num quarto de hotel cheio de solidão, estou precisando da alegria dos seus irmãos, das nossas conversas e dos papos de sua mãe.
__ Então é só vir, a casa vai está aberta para te receber.
__ Eu quero sair daqui amanhã cedo, devo chegar ao meio dia aí, passo na sua oficina pode ser.
__ Claro que pode, vou ficar te esperando.
__ Está bem. Obrigado por ser meu amigo, você tem sido muito especial pra mim.
__ Você também é especial para mim Júlia, uma ótima amiga.
__ Até amanhã então.
__ Até, e revisa o carro para não ter problema.
__ Não se preocupe, dessa vez eu vou com um carro novo, assim não corro o risco de ficar na estrada de novo.
Nos despedimos e eu fico parado lembrando dela dizer que eu sou especial, ela também é especial, uma amiga, a melhor que já tive, linda, meiga, doce e gostosa.
Que isso Thomas que pensamentos são esse, a Júlia é sua amiga, nada mais que isso, não vai estragar a amizade confundido as coisas. Tiro esses pensamentos da minha cabeça e vou trabalhar, a tarde quando chegar vou combinar com a mamãe e os meninos para fazer uma surpresa para ela, para alegrar a sua chegada e ela saber que pode contar com a gente para aliviar seu coração desse problema que ela está enfrentando e precisa esfriar a cabeça, vamos tentar deixar os dias dela aqui mais coloridos e alegres, assim ela vai se sentir melhor ao lado de pessoas que tem um grande carinho por ela.