Capítulo 3
GLAUCIA NARRANDO
Eu estou aqui na cama esperando o Sinistro sair do banho, eu sei muito bem porque os olhos dele estão vermelhos, se ele acha que me engana está muito enganado, até porque eu sei que ele estava com o Malvadão e o FP, mas a minha mente não para de pensar no que ele falou. “Você sabe muito bem que ele não aceita que está de quatro pela loirinha problema.” Não pode ser verdade, eu sei que a Alice é afilhada da Gaby e do Malvadão, mas é uma garota problema, não que o Samuca seja um santo, mas eu vi de perto o estrago que ela fez com o pobre do Gibi, e que mãe ia querer uma garota como ela perto do seu filho?
Sinistro – Está pensando no que? _ O Sinistro deita do meu lado me beijando e me tirando dos meus pensamentos, eu estava tão concentrada que nem percebi ele saindo do banheiro.
Glaucia – Você estava falando sério, quando disse que o nosso filho está apaixonado pela Alice?
Sinistro – Apaixonado? Ele está literalmente de quatro por ela! Mas respondendo sua pergunta sim eu falei sério .
Glaucia – Tem certeza?
Sinistro – Sim, mas porque você está assim? Qual o problema se eles se gostarem?
Glaucia – Olha tudo que a Alice causou Sinistro, que mãe ia querer ela com seu filho? Como nora? E você conhece o Samuca, aí ele não quer nada com ela e ela faz o mesmo inferno que fez com o pobre do Gibi.
Sinistro – Gal ela foi embora, mas antes ela se desculpou, todos merecemos uma segunda chance, ela errou bastante, mas está tentado ser uma pessoa melhor.
Glaucia – Mas olha tudo que ela fez com o Gibi e a mulher dele Sinistro, você está falando comigo como se eu fosse um monstro e sem motivos.
Sinistro – Eu entendo o seu lado, mas é passado, e pelo que percebi é o nosso filho que está de olho nela, e não ela nele e te garanto que isso vai ser muito divertido, já que nosso cachorrão nunca levou um fora, e já vou adiantando que o Malvadão comentou que semana que vem ela está voltando.
Glaucia – Como ? _ Escutar que Alice vai voltar já me deixou preocupada.
Sinistro – Semana que vem ela volta. E você entendeu muito bem, para de drama Gal, você não é assim.
Glaucia – Nosso filho sabe?
Sinistro – Acredito que não. Bom, pelo menos eu não falei.
Glaucia – Então não fala por favor.
Sinistro – Você acha mesmo que se a gente não falar, mesmo assim ele não vai ficar sabendo? Eles tem muitos amigos em comum Glaucia.
Glaucia – Eu sei, mas não fala por favor, pelo menos por enquanto, quem sabe ela nem fale com ele, eles nunca foram tão amigos assim.
Sinistro – Não vamos nos intrometer na vida pessoal dele, é o melhor que fazemos ok.
Glaucia – Ok, mas eu já vou logo te avisando que se você aparecer com os olhos vermelhos de novo aqui em casa eu vou deixar você de castigo por um ano! Toma vergonha na sua cara Sinistro, olha a sua idade! Tá achando que é novinho ainda? E você sabe muito bem que eu não gosto.
Sinistro – Mas ....
Glaucia – Mas nada! Agora vamos dormir.
Eu falo e fecho meus olhos tentando dormir, porém a única coisa que eu consigo pensar é que eu não gostaria da Alice na vida do meu filho.
KELLY NARRANDO
Kelly – Amor? _ Chamo o Teodoro que está com a toalha secando o cabelo.
Teodoro – Oi meu amor.
Ele fala me olhando deitada na nossa cama, nós fomos jantar fora e acabamos de chegar, eu tomei um banho rápido e já me joguei na cama.
Kelly – É que Alice volta semana que vem, e ...... _ Falo preocupada e com receio.
Teodoro – Preocupada com isso?
Kelly – Não vou mentir, estou sim.
Teodoro – Tudo que aconteceu é passado meu amor. Nossa filha aprendeu. Temos que dar esse voto de confiança para ela. Alice só tinha 18 anos, não justifica tudo que ela fez, mas não podemos achar que ela já tinha a maturidade de um adulto na época.
Kelly – Sim eu concordo, mas será que vão dar esse voto de confiança quando ela voltar? Será que ela vai saber lidar com isso? Ela está longe e diferente, mas e perto ela vai saber conviver com o receio das pessoas?
Teodoro – Ela vai ter que aprender meu amor, são consequências dos atos dela, ela terá que colher o que plantou, tudo voltar a ser como era não é possível, mas ela pode mostrar que se redimiu. E nós vamos está aqui para ajuda-la como sempre.
Kelly – E se ..... _ Eu paro de falar porque até eu tenho medo do que eu pensei.
Teodoro – E se? _ Ele me pergunta com uma expressão de curiosidade.
Kelly – E se ela não mudou? E se ela fizer tudo de novo? Eu fui mãe tão r**m assim?
Teodoro – Meu amor você sempre foi uma mãe maravilhosa, a culpa em nenhum momento foi sua.
Kelly – Mas e se ela não mudou meu amor. _ Falo com o meu coração doendo porque não é isso que eu quero para a minha filha, eu quero uma nova Alice e que ela seja feliz. Ela é nova tem tanto o que viver e aprender ainda.
Teodoro – Isso só o tempo vai dizer, mas eu acredito que ela aprendeu bastante com os erros dela, vamos pensar positivo tá bom. Alice irá voltar uma nova pessoa e nós vamos ter muito orgulho dela. Agora relaxa e vamos descansar.
Kelly – Tá bom, obrigada por ser esse marido e pai maravilhoso, te amo.
Teodoro – Quem tem que agradecer sou eu pela família maravilhosa que você me deu.
Ele fala se deitando e dorme, mas eu fico fitando o teto, o Téo está certo Alice mudou e eu não tenho que ficar sendo pessimista, Alice aprendeu com o que passou e nós vamos ter muito orgulho dela, eu fico pensando mais um pouco até que eu acabo pegando no sono.