capitulo 1
i gioielli più belli _Violetta De Luca leu a frase escrita na vitrine de joias._ O que quer dizer?_perguntou a sua amiga Rita de cassia sem desgrudar a vista das lindas joias do mostrador._As joias mais bonitas_ Respondeu uma voz linda masculina.Obviamente, nao era Rita.Violetta se surpreendeu e deu meia-volta. Uau! , pensou, esquecendo-se das joias magnificas.O homem com a pele bronzeada, cabelos negros e lindos olhos azuis era tao atraente quanto qualquer uma daquelas magníficas joias.
_Gostaria de experimenta a joia ragazza? -disse o atraente monsieur, indicando a bela loja de joia.Ele estava usando um terno impecável caríssimo feito sobre medida.
Embora ele fosse incrível e muito sedutor, violetta aprendera que quando algo parecia bom demais para ser verdade, sempre era rui sinal.
Um estranho lindo e sexy que a convidava a entra em uma loja de joias preciosa, mas caras de toda Sicília tinha que esconder algo, porque homens sofisticados como aquele nao buscavam simples editoras de romance como companhia. Além disso, o vestido azul comum e as confortáveis sandálias que usava nao eram exatamente objeto de fantasia masculina.violetta olhou para o lado da rua da principal rua da sicília, em busca da sua amiga. Rita de cassia desaparecera, e com certeza isso tinha algo a ver com o convide daquele sujeito.Rita vinha brincando com a ideia de encontra um marido para cada uma de suas amigas, antes de seu próprio aniversário de vinte e cinco anos, que seria celebrado em um mês.
violetta pensara ser brincadeira ate aquele instante._ esta estrategia funciona com as moças? Indagou violetta ao estranho a sua frente.Ele sorriu e levou a mão no peito._Voce me magoou, mademoiselle._sinceramente, duvido. _ E ela tornou a observar as calçadas em busca de Rita._Esta procurando alguém? Um namorado ou um amante talvez.
Amante. Ao escultá-lo pronunciar essas palavras, violetta experimentou um calafrio._Uma amiga _afirmou.Uma que estava ali segundos antes. Rita devia haver-se enfiado em algumas das lojas próximas, para espia-la.
_Posso ajudá-la a procurar por sua amiga? _ Insistiu ele com uma linda voz aveludada.
Tinha um sotaque lindo que só os sicilianos tem. violetta poderia escuta -lo falar durante horas.
NÃO. Não podia. Foi ate a ilha de sicília para ajudar Rita para a festa.
_Obrigado, mais nao.
Naquele momento Rita apareceu a porta do estabelecimento ao lado, agitando umas sacolas, e se aproximou.
_Violetta, encontrei o vestido perfeito... _ Rita se calou ao ver o homem que estava com sua melhor amiga. A supressa a fez arquear as sobrancelhas. _ Esta tudo bem?
_Sim, claro._ violetta tomou ar respirando fundo, para se prepara para o inevitável. Sua amiga tinha o cabelo muito vermelho naturais e os olhos um verde muito claro. Aquele olhar de princesa da Disney , encantava todos os homens. Com certeza aquele sujeito também se renderia perante seus encantos.
violetta nunca sofrera aquela complicação , e nao lhe importava. Jamais confiara tanto assim nos homens, e nao acreditava nas promessas de amor eterno._Mademoiselle, estou tentando convidar a sua linda amiga a tomar um chocolate quente comigo, mais creio que ela duvide das minhas boas intençoes. Quem sabe se eu convidar as duas mademoiselle ela aceita meu convide que acabo de fazer! e ela se de conta que sou inofensivo.Inofensivo? Ele irradiava o encanto inrresistivel próprio dos homens sicilianos.Os olhos de Rita de cassia se estreitaram sobre violetta, que ficou tensa tentando burlar a amiga. Sentiu o perigo._Desculpa-me, senhor...Nao sei o seu nome_disse Rita de cassia
_Garibaldi. Rocco Garibaldi. _E ofereceu-lhe a mão. Os olhos de Rita se iluminaram em reconhecimento, mais para Violletta nao significava nada._E um prazer conhece-lo senhor. Meu marido Raul Rossi trabalha em uma das suas empresas no setor de finanças.Rocco estendeu a mão de maneira formal e sorriu. violetta sabia que os sicilianos eram muito educados e verdadeiros cavaleiros.violetta sentiu um calafrio ao aperta aquela mão forte e firme. o magnetismo de Rocco era inegavel.
_E um prazer conhecê-la senhorita.
UM NOVO CALAFRIO ALARMOU VIOLETTA. PERIGO CORRA.
_Gostaria de elogia seu marido senhora Rossi. Raul e um excelente funcionário._ Falou Rocco para Rita de cassia.
_Obrigado senhor. ficaria encantada em aceita seu convite para um lanche, mas temo que vai ser impossível. Tenho um compromisso no restaurante em uma hora. Contudo, violetta tem tosa hora livre.violetta ficou boquiaberta, reborizou e encarou sua amiga._Nao e verdade. Vim para ajudar voce com os preparativos do seu aniversário, LEMBRA?_Pode ir tranquila amiga, eu tenho tudo sob controle, violetta. Agente se encontra depois para ir ao cassino. Ah! Senhor Garibalde te convido para meu aniversário, vai ser um prazer recebe-lo._Vai ser um prazer comparecer!_Merci. Au revoir._Rita deu adeus com as mãos e foi embora.
violetta, naquele instante, chegou a pensar na possibilidade de assassina-la. Mas ouvira dizer que o principado de sicília tinha leis muito severas. Assim nao poderia estrangular sua amiga na rua mais movimentada de sicília sem passar os anos seguintes apodrecendo em uma cadeia siciliana. E esses nao eram seus planos para o futuro.
Planos de futuro que, naquele momento, estavam em perigo.Ficou tensa e disse a si mesma que deveria, relaxa.Pare. Este e o mês da Rita. Não pode arruiná-lo.