Tragédia Grega
Essa história nasce de um local escuro, sombrio e dolorido. É como um confronto, onde o mocinho veio das trevas, mas a mocinha é repleta de luz e inocência. Uma Leitura moderna e perigosa do conto de Fadas A Bela e A Fera.
Aqui não é a temida Fera que obriga a Bela a ficar, mas a Bela que ao se apaixonar pela fera o faz subir ao altar.
Todos nós sabemos o que acontece quando um coração puro é obrigado a fazer o que não quer. Lembram? No conto de fadas, a Fera obriga a Bela a ficar e um lindo conto de fadas surge, mas Bela é bondosa e ingênua. E se fosse ao contrário: Se a Fera fosse obrigada a viver no mundo cor de rosa da Bela? É exatamente isso que vamos descobrir: O que vai acontecer quando Russo é obrigado a ceder quando não está pronto para tal?
Primeira informação, essa gratuita: Não se engane ao pensar que Russo é um mocinho injustiçado, ele não é, merece cada um dos apelidos que lhe foi conferido. Há muito tempo ele deixou de ser Emanuel Balder Côrtes Guimarães, para se tornar simplesmente Russo. Emanuel era o nome de um anjo, e ele nunca foi um. Emanuel Balder foi o nome escolhido pela mãe, pois ele nasceu um garoto de cabelos claros e olhos da mesma cor, bem como a imagem que usam para representação de anjos.
Segunda informação, essa exige algumas lágrimas e noites sem dormir: Então! O apelido Russo foi escolhido pelos sócios de cela por sua voz rouca, a cadeia não era lugar de amigos e Russo não fez nenhum. E o apelido de fera foi cortesia das prostitutas da máfia, pela falta de orelha e corte na garganta.
Terceira informação, essa não é gratuita, exige muito estômago e várias noites sem dormir: A verdade é que ‘O monstro de BronskviVille” também era alcunha de Emanuel Balder. E esse terrível apelido foi-lhe dado depois dos gritos escutados de uma certa propriedade em noite fria, chuvosa e de tragédia. Informação incompleta? Eu sei, mas pesadelos como esses devem ser contados parcialmente, no fim desse conto, logicamente esse conto, não de fadas, saberemos mais sobre essa noite terrível.
Ainda assim, não parou por aí, Emanuel Baldêr é chamado também de o bastardo dos Cortês, esse último foi a própria família que o alcunhou. Era um bastardo não pela falta de sangue que corria nas veias da família, mas sim pelas coisas que fez, nem a mãe o queria ver mais. E ele dava graças a Deus por isso.
Como vemos, Russo pode ser um amigo honrado, um soldado leal, mas ele é realmente o que lhe pintam, um soldado amaldiçoado. Os outros soldados de Xavier e do El chefe não tinha coragem de o encarar frente a frente, o medo de alguém como Russo sempre salvava vidas. A maior parte das pessoas que o encarou não viveu para dizer quem ele realmente era.
Todas essas informações são absolutamente verdadeiras, mas isso não significa que não ame esse mocinho que tem todas as características de um vilão de filme de terror de uma sexta-feira 13. Inclusive, nesse exato momento sinto vontade de protegê-lo do mundo, os vilões sempre ganham o meu coração, espero que ganhe os seus também.
Russo já tem o coração puro de Mel, mas Mel conhece o soldado que caminha pela casa, que a protege e que a faz ter pensamentos pecaminosos com a sua voz rouca, mesmo sem orelha, Mel se contenta com a face mutilada. Só que Mel está prestes a conhecer os segredos mais sombrios do soldado e da máfia americana. Melinda (Mel) não conhece nem o chefe da máfia, mesmo que ele seja o seu pai, de Xavier, Mel, conhece o pai e o marido da mãe, foi protegida por toda a sua vida. Só que agora precisa escolher se deixa as asas do anjo das trevas a proteger, porque de Emanuel, Russo só tem o nome, ou se continua na proteç@o do pai e da irmã.
Nas próximas linhas, se lembrem, Russo não é um anjo, pelo menos não um bondoso e de luz, pelo contrário. Russo, para alguns é a própria encarnação do m@l.
Estão avisadas…
Para organização do enredo:
Cargos da máfia:
Chefe: Xavier ( ele é parte fisica do comando, nada sentimental ou compassivo).
El chefe: Pedro ( ele é a parte racional e compassiva - comanda junto a Xavier)
Subchefe: Estefano.
Lua e Mel são filhas de Xavier e Ella
Rayra é filha de Estefano com Helena.
Rudá ( protegido de Estefano).