Dalina Mendes é a melhor amiga de Alexandra.
Conheceram-se aos 7 anos de idade na escola e tornaram-se amigas inseparáveis.
Quando Alexandra perdeu os pais e foi ao México viver com a Avó, elas não deixaram de manter contacto, e enviavam cartas uma á outra.
Aos 18 anos quando Alexandra voltou para Itália com a avó, Dalina estava grávida do namorado, que sumiu assim que soube da gravidez.
Alguns meses mais tarde, ela ficou a saber que ele morreu de overdose e arrependido por a ter abandonado.
Com a ajuda de D. Carla, Dalina terminou a faculdade e formou-se em cozinha internacional tal como Alexandra.
Eram sócias.
Dalina deu a luz a uma menina que chamou de Sara Alexandra.
Os pais de Dalina estavam vivos, mas a rejeitaram por ser mãe solteira.
Quatro anos passaram, e eles arrependidos tentaram uma aproximação para conhecerem a neta, mas Dalina os rejeitou e disse que ainda não estava pronta para os perdoar, pois a deixaram sozinha por quatro anos, mesmo sendo ela a única filha deles.
Sara era uma linda menina.
Tinha os olhos claros como o pai, e Dalina falava sempre bem dele para a filha. Queria que ela tivesse apenas boas recordações do pai, e decidiu que jamais contaria que ele a rejeitou antes mesmo de nascer.
De personalidade forte e um grande coração, Dalina não deixava ninguém se aproximar, pois ainda sofria por ter sido rejeitada e abandonada grávida e sozinha.
Notou que havia um certo interesse por parte de André, mas preferiu se manter na zona de segurança e não arriscar sofrer uma nova decepção.
Além do trabalho, Dalina tinha apenas Alexandra, Dona Carla e sua filha como família e pessoas e segurança.
André não insistiu no seu convite para sair com ela em um jantar e Dalina agradeceu por isso. Não tinha ideia de como seria a reação dele quando soubesse que é mãe solteira, e que para proteger o seu coração e a integridade de sua filha, ela preferia que nenhum homem se aproximasse sem antes provar o seu verdadeiro interesse.
Mesmo sentindo falta de alguém para amar e ser uma nova parte da sua vida, para Dalina não havia nada nem ninguém mais importante que a pequena Sara Alexandra que já havia sido rejeitada antes mesmo de estar formada no ventre da sua mãe.
Mas Dalina também sabia que sentia uma forte atração por André, e pensou na possibilidade de lhe dar uma oportunidade. Mas antes ele teria que passar por uma pequena prova para ganhar a sua confiança. Será que ele passa neste teste? Ou poderá desistir coo os outros antes dele?