***Rodrigues***
Quando eu senti aquele beijo não queria mais parar mas Luiz o empregado da fazenda veio chamar por ela e atrapalhou tudo , saio de lá antes que ele me veja entro no meu carro e volto para casa , mamãe já estava dormindo então subo bem devagar demoro pra pegar no sono pensando naquela mulher .
Acordo era quase 4 da manhã com barulho de tiro , me levanto correndo meu irmão já tava no corredor escuto uma gritaria vindo das casas dos peões os cachorros latindo um alvoroço só pego minha arma e saio correndo meu irmão atrás .
Quando chego lá fico de boca aberta Manuela tava encima do Lacerda pisando em sua garganta e o homem tava com a perna sangrando , Luiz tava mais longe sendo segurado por mais 4 peão o homem tava doido chingando o Lacerda e jurando ele de morte .
Me aproximo rápido e seguro no braço de Manuela e quando ela me olha vejo que seus lindos olhos castanhos estava brilhando parecendo fogo de raiva , pego a arma de sua mão e ela sai de cima do Lacerda .
_ Senhor essa mulher é doida .
_ Doido é você miserável , fazer mäl pra uma menina eu tinha de te matar arrancando teu saco e fazendo você engoli suas bolas .
_ Calma Manuela o que aconteceu .
Ela me olha e sai pra perto de Luiz que está de joelhos no chão .
_ Senhor , Lacerda abusou da filha do Luiz .
_ Como assim Álvaro ?
_ Isso mesmo que o senhor ouviu além de ofender a dona Manuela falando que o senhor não comeu ela direito .
_ A filha de uma égua .
Vou para cima dele mas Manuela entra na frente .
_ Não adianta fazer isso agora , chame a polícia e prende esse miserável porque senão eu mato ele .
Peço para os peões levar o Lacerda para o barracão e deixar ele lá amarado , quando eu olho para traz Manuela já está indo embora com Luiz .
_ Espera que eu te levo .
_ Não precisa vim no meia noite e volto nele cuida do seu peão que eu cuido do meu .
Ela monta no cavalo a pelo e sai na escuridão no lado de Luiz .
Entro em casa minha mãe já estava de pé e meu irmão contando tudo pra ela .
_ Mulher corajosa meu filho .
_ Sim mãe ela é incrível .
_ Vish o maninho arrio os pneu por ela .
_ Cala a boca muleque .
Subo para meu quarto e me troco para dar um jeito no Lacerda , peão meu não ia fazer isso com a filha dos outros e fica na cadeia no bem e bom não .
Espero amanhecer e chamo os peões da fazenda , ele ia ganhar o que merecia .
Abro o barracão mas o mïserável não estava lá , chamo peão por peão e todos fala que ele foi bem amarrado e a porta trancada mas ele tinha fugido a única explicação é que ele tinha a ajuda de alguém na fazenda , e eu ia descobrir quem tinha ajudado .
Pego a camionete e vou direto para a fazenda de Manuela ela tinha de saber que Lacerda fugiu , chego lá Sônia me conta que ela levou Luiz e a família na cidade para poder realizar alguns exames , então vou lá .
.
***Manuela***
.
.
Chego em casa peço para Luiz arrumar a filha que ia levar ela no hospital , subo para meu quarto tomo um banho rápido e vou até sua casa .
Chegando no hospital particular , peço que faça todos os exames necessários ela estava aterrorizada e isso me corta o coração eu sei exatamente o que ela está sentindo agora , não que eu tenha sido abusada mas foi quase , o amigo do meu padrasto quis abusar de mim mas meu padrasto chegou e viu tudo , ele bateu tanto no cara que quase mato ele .
E depois disso ele me ensinou a me defender , e aprendi ser uma mulher muito mais forte .
Seguro a mão de Dulce filha de Luiz e dou meu apoio , a mãe dela chorava muito Luiz ficava andando de um lado pro outro eu sabia o que ele tava pensando porque eu tava pensando o mesmo .
Após todos os exames feitos e Dulce ser medicada vamos embora , em frente a minha camionete do outro lado da rua vejo Rodrigues fumando um paiero e olhando para nos .
Peço para Luiz me esperar dentro do carro pela cara do Rodrigues a notícia não ia ser tão boa assim .
_Oque aconteceu Rodrigues ? .
_ Não vai mais me chamar de Isaque Manuela .
_ Hoje não estou bem pra isso , ande logo e me conte .
Ele pega o paiero e apaga no capu do carro e coloca atrás da orelha .
_ Olha Manuela , eu vim te avisar para tomar cuidado Lacerda fugiu...
_ COMO ASSIM ESSE MIS.ERÁVEL FUGIU , DEVIA TER MATADO ELE ALI MESMO .
_ Calma me deixa falar mulher , ele estava amarrado no barracão entrei para me trocar e os peões também , deixamos ele amarrado e a porta com cadeado eu ia dar um fim nele , peão meu não faz maldade com a filha dos outros não .
_ IA MAS FOI LERDO DEMAIS RODRIGUES , CARAMBA E AGORA .
_ Me deixa explicar Manuela , cala a boca e me escuta um pouco , alguém na fazenda ajudo ele fugir ainda não sei quem mas vou descobrir então toma cuidado você e a família do Luiz , não deixe as mulher andar sozinha ele pode querer se vinga .
_ Tudo bem Rodrigues vou conversa com os peões e ver o que podemos fazer , mas uma coisa eu te digo quem encontra ele primeiro tem minha autorização pra acabar com a raça daquele miser.ável .
Volto para o carro Luiz me olha faço sinal que ali não então seguimos o caminho até a fazenda .