Olivia:
Estou no apartamento com a Alice a enviar o meu currículo para todas as empresas de marketing e publicidade que conheço.
Ela como sempre diz que eu devia aproveitar para sairmos e comemorar a nossa formatura, mas estou demasiado empenhada em arranjar um emprego.
-Por favor, vamos festejar!-Implora ela
-Não estou com disposição para sair-Tento convencê-la
-Por mais quanto tempo tenho que implorar?- diz ja sem esperanças-temos que aproveitar antes que cada uma vá para o seu novo trabalho, depois não teremos tanto tempo para sairmos juntas como agora-Ok, nisso ela tinha razão.
-Mas voltamos para casa cedo-Digo, vendo um sorriso se formar na cara dela
-Prometido!-Diz vindo na minha direção aos pulinhos para me abraçar
-A sorte é que te amo!-Digo revirando os olhos
-Convidei o Mateus e o Henrique para irem connosco! Assim caso fiquemos bêbedas, eles estaram lá para nos trazer a casa-Diz feliz
-Eu não vou beber assim tanto.-Reclamo
Quando chegamos na discoteca o som estava demasiado alto e eu nem conseguia ouvir o que os meus amigos diziam, mas apesar disso, o lugar era agradável e nao estava demasiado cheio como era costume.
-Vou ali ao bar com o Henrique, querem que vos traga algo?- Perguntou o Mateus aproximando-se do meu ouvido para que eu pudesse ouvir melhor
-Sim, pode ser as bebidas do constume.-Respondeu a Alice
-Ok, nós voltamos já-Disse o Henrique, dando um leve beijo na boca da minha amiga
-O que eu estou perdendo?-Digo virando-me para ela surpreendida
- Começámos a sair juntos faz uma semana, não há nada de especial para contar ainda.-Diz como se não tivesse importância
-Gostas dele Alice?-Pergunto para tentar fazer com que ela fale mais
-Gosto muito, mas não sei se ele sente o mesmo!-Diz calando-se de repente, quando vê que eles estavam de volta com as nossas bebidas.
Aproveitámos a noite e quando chegou as 03:00h da manhã decidimos que ja estávamos demasiado cansados e que o melhor seria irmos para casa.
os meninos levaram-nos a casa e decidimos que no dia seguinte jantaríamos todos juntos no nosso apartamento.
Alice:
Sou a Alice e tenho 24 anos, formei-me em direito e hoje fui chamada para uma entrevista de emprego numa das melhores empresas de advocacia que conheço aqui na cidade. Espero conseguir a vaga para me tornar a advogada que sempre sonhei.
Chego a casa da entrevista de emprego às 18:00h e disseram que se me ligassem amanhã era porque teria conseguido entrar para a empresa.
Recebo uma mensagem do Henrique a perguntar se quero sair esta noite e vou tentar convencer a Olivia (minha melhor amiga e colega de apartamento) a sair, para pelo menos comemorar a nossa formatura, pois ela tem recusado a sair de casa desde que acabámos a faculdade (4 dias atrás), com a desculpa que está a enviar currículos e "a fazer pela vida".
Depois de muito implorar, lá consigo a convencer com o acordo de que não viríamos muito tarde.
Fomos para a discoteca com o Henrique e com o Mateus, e quando os meninos foram buscar bebidas para todos, o Henrique beijou-me e a minha amiga viu e quis logo saber tudo.
-O que eu estou perdendo?-Diz, parecendo escandalizada
- Começámos a sair juntos faz uma semana, não há nada de especial para contar ainda.-Justifico-me
-Gostas dele Alice?-Pergunta-me
-Gosto muito, mas não sei se ele sente o mesmo!-Respondo, não dizendo mais nada pois vejo os meninos voltar com as nossas bebidas
Dançámos muito e bebemos também um pouco e quando chegou as 03:00h da manhã fomos para casa e combinámos jantar juntos na noite seguinte.
...No dia seguinte...
Olivia:
Acordei já eram 10h da manhã, levantei-me um pouco tonta, apesar de não ter bebido muito na noite anterior, e fui tomar banho. Quando voltei, o meu telemóvel começa a tocar com um número que desconheço mas decido atender.
-Bom dia, é a senhora Olivia Sousa?-Pergunta uma mulher do outro lado
-Bom dia, é a própria -Digo não sabendo quem é
-Estou a ligar por causa de uma entrevista de emprego que haverá amanhã, se ainda estiver disponível para a vaga -Ela explicou
-Sim, ainda estou disponível! -digo quase sem ar- Quando será a entrevista?-Pergunto entusiasmada
-Amanhã às 09:30h da manhã na empresa xxxxx, quando chegar por favor dirija-se ao 4° andar e espere na recepção.-Explica
-Ok, obrigada! Até amanhã então-Despeço-me feliz
-Até amanhã.-Responde a mulher do outro lado e encerra a ligação
Acabo de me vestir e vou até à cozinha com um sorriso maior que a minha cara e começo a fazer ovos mexidos para o pequeno almoço. Estava tão distraída no meu mundo que nem reparei quando a Alice entrou na cozinha.
-Porquê toda essa felicidade?- Perguntou ela, assustando-me
-AIII! Assustaste-me
-Desculpa, mas porquê esse sorriso patético?-Disse olhando séria para mim
-Fui chamada para uma entrevista amanhã, sei que posso não ser aceite mas ao menos fui chamada para uma entrevista!-Digo entusiasmada
-Que pessimismo! A entrevista vai correr bem, e se não te contratarem eles é que perdem -Disse encorajando-me
-Falando em entrevistas! Ainda não te ligaram por causa da entrevista de ontem?-Perguntei curiosa
-Ainda não, começo a perder as esperanças.
-Calma, se não for desta vão haver mais oportunidades -Tento animar
Depois do almoço fomos ao shopping passear e ver um filme, aproveitando para comprar uma roupa nova para ir amanhã à entrevista de emprego. Quando estávamos a voltar para casa decidimos passar no mercado para comprar as coisas para o jantar com os meninos.
Comprámos tudo o que faltava para fazer uma lasanha caseira, pois foi o que decidimos fazer e quando chegámos à porta do apartamento, o Henrique já estava à nossa espera.
Entrámos e começámos a preparar tudo para fazer a lasanha quando o telemóvel da Alice tocou, fiquei sozinha na cozinha com o Henrique pois ela foi falar para o quarto para estar mais à vontade... Vi a oportunidade perfeita para falar com ele sobre a minha amiga.
-Vi que vocês se estão a dar bem!-Soltei para o ar
-Quem? Eu e a Alice?-Fingiu nao entender
-Quem mais seria?
-Ah, sim... Bem, começámos a sair juntos-Disse envergonhado
-Ela gosta de ti Henrique, só nao quero que a magoes-Mostrei preocupação
-Não seria capaz de a magoar-Tranquilizou-me
-NÃO ACREDITAM! -Alice gritou quando chegou à cozinha
-Que foi?-Virei-me assustada
-Mulher queres matar-nos de susto-Reclamou o Henrique
-Fui aceite! Tenho um emprego! Sou advogada!-Grita entusiasmada
-PARABÉNS -Respondemos os dois
A campainha tocou e eu fui à porta, devia ser o Mateus... A minha amiga ficou aos beijos na cozinha com o Henrique.
O Mateus chegou e a lasanha estava quase a sair do forno, colocámos tudo na mesa e quando o forno apitou a avisar que a lasanha ja estava pronta sentamo-nos todos à mesa a comer e a festejar o novo emprego da Alice.
Já eram 21:30h da noite e estávamos todos na sala a ver um filme, quando a Alice disse que estava cansada e que se devia ir deitar, mas quando o Henrique e o Mateus se levantaram para ir embora, ela convidou o Henrique para ficar a dormir com ela com a desculpa que ja era tarde. Davam muito nas vistas que não iriam dormir!
Levei o Mateus à porta e quando nos estavamos a despedir, ele deu um beijo no canto da minha boca, olhei para ele um pouco assustada pois nunca tive essas intenções com ele.
-Desculpa!-Olhou-me envergonhado
-Até amanhã. -Eu disse, tentando que ele se fosse embora
-Eu nao queria...-Tentou falar- Eu... acho que...Bem, até amanhã- E foi embora
Fechei a porta tentando entender o que tinha acontecido, pois não sabia se aquilo tinha sido com intenção ou não, mas naquele momento também nao podia falar com ninguém para me ajudar a entender, pois conseguia ouvir o barulho que vinha do quarto da Alice e sabia que eles estavam a fazer tudo menos dormir.
Deitei-me e tentei descansar, amanhã tinha uma entrevista e queria parecer o melhor possível.