Ethan
O céu estava claro e azul na quinta-feira à tarde, eu estava com meu pai, Max, na frente de uma grande e velha casa histórica que tinha visto dias melhores. Na verdade, neste momento eu senti que se eu a derrubasse iria estar me livrando de sua miséria.
Mas uma coisa sobre o lugar continuava me puxando, então eu decidi ter uma segunda opinião do homem que eu mais respeitava. Não doeu, é claro, que Max Johnson sabia melhor do que praticamente qualquer pessoa sobre casas antigas em madeira.
Depois que meu pai tinha perdido o emprego um par de décadas atrás, quando chegava em casa de outra entrevista de baixa qualidade, ele desapareceria em sua oficina no quintal e iria esculpir madeira até ele ser capaz de sorrir novamente.
Eu e meus irmãos todos se juntaram ao meu pai ali ao longo dos anos até mesmo Mia, que acabou com algumas habilidades para esculturas furiosas e eu estava feliz com o que tinha aprendido com meu pai.
Mas, para um trabalho como este, com colunas de varanda torneada e guarnição de mão de corte em torno dos beirais e janelas, eu queria a opinião de um especialista.
Em sua forma típica, o meu pai não disse muito quando eu o levei dentro e ao redor do exterior da casa. Tinhamos ambos os capacetes desgastados, e embora isso não tivesse ajudado quando o pé de meu pai deslizou no degrau da escada, tinha feito eu me sentir um pouco mais seguro de atravessar o local.
O bairro tinha estado tranquilo quando chegamos a algumas horas atrás. Agora, quando as crianças saiam da escola, não era mais tranquilo. Mas era um bom tipo de barulho crianças se divertindo, as mães e pais conversando enquanto traziamos carrinhos passando uns pelos outros, cachorros latindo animadamente quando seus proprietários finalmente voltavam para casa para brincar com eles.
Isso me lembrou do meu bairro de infância, onde meus pais ainda viviam do outro lado da cidade.
E ainda, no final da rua onde o asfalto dava lugar para a floresta, esta casa tinha sido negligenciada. Eu não havia cavado muito longe na minha história ainda, mas o que eu poderia dizer, parecia ser razoavelmente uma história de padrão.
O casal que era dono da casa não tinha tido filhos e os sobrinhos e sobrinhas que tinham não teriam vivido perto o suficiente para querer a casa, nem seus herdeiros eram capazes de chegar a um acordo sobre o que fazer com ela.
Ao longo dos anos, a casa havia sido esquecida até que alguém da família finalmente percebeu que eles estavam sentados em uma propriedade valiosa de Seattle em um grande bairro familiar.
A casa estava sendo vendida como uma subdivisão, mas quando a Mia tinha enviado por email a listagem para mim do escritório imobiliário dela, sugerindo que eu desse uma olhada antes eu tomei minha decisão.
Mesmo sendo adulto, eu contava com a minha a família para muito coisa. Não só o apoio profissional, mas suporte em todos os outros níveis, também. Amizade. Respeito. Amor.
Tudo que me trouxe de volta à Grace, como tantas outras coisas desde que eu a conheci pouco mais de uma semana atrás. Ela tinha cuidado da sua irmã sem sequer hesitar, exatamente como eu faria por quaalquer um de meus irmãos.
Mas, era ai que terminavam as semelhanças. Porque meus irmãos nunca tinham sido tão c***l comigo como sua irmã tinha sido com ela.
Se tivessem, eu não ficaria lá e suportaria. Claro que eu os teria ajudado a voltar para casa e ir para a cama, mas eu também teria teria dito a eles onde eles podiam enfiar sua atitude de baixa qualidade.
Meu peito doia toda vez que eu lembrava como a Grace tinha resistido as p************s da Carol e minha mandíbula cerrava toda vez que eu pensava sobre o fato de que ela não parecia, de tudo, surpresa por elas.
Eu queria descobrir o que a irmã dela disse a ela para que eu pudesse dizer a ela que nenhum dessas coisas ruins eram verdadeiras, e que ela não deveria acreditar no que alguém tão confusa tinha a dizer sobre ela.
Somente coisas boas. Todas as coisas boas. Isso era o que eu queria para a Grace tudo de bom e coisas bonitas que ela deu a todos para os quais ela planejou casamentos.
Na verdade, principalmente o sexo escaldante estava certo no topo da minha lista, também. Especialmente quando cinco dias acabaram se tornando um percurso bem longo para estarmos juntos no hotel novamente.
Inferno, tendo em vista o quanto bom tínhamos sido juntos, poderíamos ter passado os últimos cinco dias nu juntos na suíte de cobertura sem precisar de mais nada além de apenas um pouco de comida e água de vez em quando.
Meu pai limpou a garganta, me trazendo de volta para a calçada em que estávamos de pé na casa em frente a nós.
__Se você assumir isso, meu filho, vai ser um inferno de um monte de trabalho.
Meu pai virou-se longe da casa para olhar para mim.
__Você está procurando por um desafio, não é?
Mais uma vez, eu me encontrei pensando na Grace. Eu não tinha pensado que estava procurando por um desafio com ela, mas desde o primeiro momento em que coloquei os olhos nela percebi que ela não era como qualquer outra mulher que eu já tinha conhecido, eu imediatamente quis saber mais.
Quanto mais eu descobri, mais eu queria saber. Não só porque o sexo tinha sido alucinante, também. Mas porque ela continuou a me fascina em todos os sentidos.
__Eu tenho mais do que suficiente em minhas mãos agora. Demais para sequer estar considerando assumir uma casa como esta, onde algo me diz que eu teria que me dar cem por cento de foco.
Eu sempre trabalhei em vários projetos ao mesmo tempo. Quando começava a ficar um pouco entediado com um, eu poderia saltar para outro. Eu nunca realmente tinha focado em apenas um edifício, imaginando que foco era apenas quem eu era. Mas eu poderia mudar por esta casa? Ou, pelo contrário, esta casa poderia me mudar?
Apesar de meu estado atual destruído, havia algo sobre a casa que me dizia que em algum tempo ela tinha sido um lugar especial para alguém, e eu não podia calar a voz interior que queria torná-la especial novamente.
__Ninguém irá te culpar se você decidir deixar isso para lá. Partes dela provavelmente cairam em torno de você mesmo enquanto você estiver tentando colocá-la inteira novamente.
Não tinha escapado a minha observação que, embora o meu trabalho com a casa ainda estava em uma fase hipotética e muito improvável, meu pai não estava falando sobre poder. Não, ele já tinha passado a frente sobre querer.
E eu não podia perder aquele puxão no meu próprio instinto que me disse que este lugar poderia ser o último diamante em estado bruto. Não para um investidor ou mesmo um corretor de imóveis como minha irmã, mas para mim.
__ Mesmo assim, é sempre difícil se afastar algo bonito, não é? Especialmente quando há um pressentimento de que dar-lhe atenção total irá fazer vocês dois felizes.
__Ainda estamos falando de casa, pai?
Ou Gabe ou Brenda teriam dito algo ao meus pais sobre a Grace e ou as faíscas que claramente tinham saltado entre nós no jantar na sexta-feira à noite no hotel estavam as vistas.
__Eu não sei. Estamos? Ou há algo sobre o que você queira falar que não seja esta casa?
Eu nunca tinha sido daqueles que beijam e contam. E eu nunca quis ou precisei, chamar meus pais para perto para falar sobre o amor e corações partidos, também. Mas, estranhamente, em vez de por um fim definitivo a pergunta de meu pai, eu percebi que ele na verdade tinha outra pergunta para mim.
__Há alguém que eu quero ajudar com algo pessoal, mas ela é muito difícil. Muito teimosa, também. Ela não acha que ela precisa de alguém para ajudá-la, mas...
Uma frustração constante e preocupação tinham se amontoado em mim desde sábado de manhã. Porque se algo acontecesse com a Grace enquanto ela estava ajudando a irmã...
__Difícil e teimosa, hein?
Meu pai parecia mais do que um pouco surpreso em ouvir isso.
__Não parece o tipo de mulher com quem você geralmente sai.
Eu não estava surpreso que meu pai estava colhendo detalhes era apenas dessa forma que as coisas eram. Não Porque o meu pai queria controlar a vida dos filhos de qualquer maneira. Ele e a minha mãe só queriam que nós fossemos felizes.
E meus pais acreditam, com cem por cento de certeza, que o amor verdadeiro era o caminho infalível para seus filhos alcaçarem a felicidade.
__Nós não estamos namorando.__ eu esclareci. Eu não sou nem sei se serei o que ela quer, talvez eu seja seu amigo, na verdade. Mas eu preciso estar lá por ela, de qualquer maneira.
Porque se a Grace continuar permitindo que sua irmã a ferisse como ela fez no bar...,Eu terei que abrir deliberadamente sua mandíbula.
__De todas as crianças...__ o meu pai disse depois de um momento. __você sempre foi o que imediatamente chegou para o martelo e pregos. Ou a cola e grampos. Você odiava ver as coisas desmoronarem, não se você pensasse que poderia salvá-las antes de acontecer. Mesmo que isso significasse tentar mater as coisas juntas com as próprias mãos, como o ninho do pássaro que você não deixou para trás no parque quando você tinha oito anos porque cada vez que você o colocava no lugar ele ia abaixo e se desfazia. Mas às vezes, tudo o que você pode fazer é ter a confiança de que as pessoas vão descobrir como reconstruir as coisas por si mesmas e que elas saibam que você está sempre lá como um verdadeiro amigo mesmo se eles nunca quiserem pedir ajuda para você.
__Eu gostaria que eu pudesse usar cola e grampos para corrigir essa situação.
Mesmo que eu soubesse que meu pai estava certo, isso não tornava mais fácil apenas ficar parado enquanto a Grace se machucava.
Alguns minutos mais tarde, depois que meu pai tinha entrado em seu carro e estava prestes a ir embora, ele abriu a janela.
__Não tenho certeza que eu tenha ajudado da forma que você esperava que eu faria, mas se você precisar de qualquer outra coisa...
Eu facilmente poderia terminar a frase de meu pai. Você estará sempre lá. Eu sei que sempre posso contar com você pai, porque você é meu exemplo de hoje e sempre. E claro que não vou deixar de analisar todas as suas colocações e conselhos e tomar a decisão correta.