Ethan
Sigo com a Grace e sua irmã até seu apartamento, estaciono no andar em baixo do edifício dela, um dos meus edifícios favoritos em Seattle. Eu tinha tido a honra de dirigir a Restauração histórica há uma década atrás, um dos meus primeiros projetos principais quando comecei a minha carreira como arquiteto.
O edifício caiu bem para a Grace morar, chique e elegante, mas não abafado. Admiti, eu não estava disposto a conhecer a sua casa na primeira vez que eu a conheci. Não, eu queria levá-la pelo seu valor nominal. O balanço do seu brilhante cabelo, as roupas impecavelmente costuradas e passadas, o rosto perfeito que parecia ter sido esculpido de mármore por um mestre.
Mas, se eu já não tivesse aprendido o quão errado eu estava até agora, esta noite teria levado todos os meus pressupostos e me esmagado em pedaços.
Assim que minhas mãos tinham sido emaranhadas em seus cabelos e sua boca estava debaixo da minha, eu percebi que ela era composta de calor, um forte calor e mais desejo irrestrito do que qualquer outra mulher que eu já tinha conhecido teve.
E depois que sua a irmã a tinha chamado, eu teria percebido apenas o quão duro a Grace tinha trabalhado para parecer perfeita. Apenas, ficou claro que a vida dela não era nem perto de perfeita. Porque se ela tinha uma irmã que precisava ser salva de si mesma em uma base regular, o que mais estaria à espreita nas sombras da Grace?
Antes que ela pudesse tentar tirar a sua irmã fora do banco de trás, eu levantei a Carol em meus braços.
__Minha casa é apenas no segundo andar.
Ela disse, liderando o caminho para o elevador. Enquanto esperávamos para eu fazer o caminho até a garagem, ela passava suavemente uma mão sobre o cabelo da irmã dela.
Carol não abriu os olhos, mas eu percebi como ela se inclinou para o toque da Grace. Do jeito que eu tinha feito na noite na suíte do hotel.
Rosto da Grace ainda estava muito pálido, seus olhos verdes muito cheios de preocupação, quando ela olhou para a irmã dela. A minha irmã, Mia, nunca estivera em uma confusão nem perto, mas o punhado de arranhões que ela tinha conseguido levaram anos de minha vida.
Eu não podia imaginar o quanto difícil isto era para a Grace. Porque enquanto ela claramente queria ajudar a irmã, eu não sabia quanto interessada sua irmã estava em ser ajudada. Não se o desdém que ela tinha destilado sobre a Grace no bar foi qualquer coisa perto do que ela pensa.
"Nem todos nós queremos uma cama fria. Só porque você está muito nervosa para saber como é há um bom tempo, não significa que o resto de nós não saiba".
Essas palavras parecia que serviu como se a Grace tivesse levado um tapa, e mesmo com a porcaria de iluminação no bar eu percebi as lágrimas brilhando em seus olhos.
Eu queria dizer que a Grace não era de todo fria. E que tensa estava totalmente fora de questão também. Mas não havia tempo para isso, não quando tirar a irmã dela daquele inferno era prioridade número um.
Quando entramos no elevador, desejei que eu tivesse as palavras certas para fazer ela se sentir melhor. Meu irmão Dylan teria sabido o que dizer agora. Gabe provavelmente teria feito o mesmo. Mas, eu sempre tinha buscado dar conforto por ação em vez de palavras, assim como eu estava fazendo agora.
Ainda assim eu queria fazer mais, gostaria que houvesse alguma maneira na qual eu poderia cuidar dos problemas da Carol para a Grace. Nenhuma mulher tinha me feito me sentir tão protetor.
E não porque ela estava fraca. Sob o folheado de brilho e elegância, eu acreditava que a Grace só poderia ser a mulher mais dura que eu já conheci. Não, porque ela dirigia seus negócios com precisão perfeita, mas ela também não tinha nem um pouco de medo em sua cabeça para percorrer as piores partes da cidade para ajudar a irmã.
Saímos do elevador e a porta estava apenas a alguns passos de distância. À primeira vista, quando ela nos deixou lá dentro, o espaço não era muito diferente de seu escritório, perfeitamente decorado, dos móveis a obra de arte e até mesmo os padrões nos tapetes.
Mas, ao contrário de seu escritório, havia pequenas coisas ao longo que deu dicas sobre a mulher real por detrás do verniz lindo. O pote de doces em cima do balcão. O moletom jogado sobre as costas de uma cadeira da sala de jantar. E especialmente a pilha de livros de romances ao lado do sofá.
__Se você puder trazer minha irmã até o quarto de hóspedes, seria ótimo.
Seguindo a Grace pelo corredor, eu tinha acabado passando por cima do limite do quarto de hóspedes quando a Carol de repente gemeu.
Eu sabia o que é esse som, e nunca era uma boa.
__Onde é o banheiro?
Ela apontou a direção, e eu me virei o mais rápido que podia sem chacoalhar a Carol demais.
Mas quando coloquei a Carol no chão do banheiro, ela virou para colocar os braços ao redor de sua irmã.
__Você foi incrível, mas não posso deixar você fazer mais nada por ela esta noite. Você não deveria ter que lidar com isso.
Ela m*l tinha terminado a frase quando os olhos da Carol vibraram abertos e ela disse.
__Eu vou ficar doente.
__Por favor, Ethan. Ela vai odiar saber que você a viu assim.
Eu fechei a porta atrás de mim numa batida antes da Carol começar a chorar e vomitar. Eu sabia extamente como isso terminaria. A Grace iria cuidar de sua irmã, em seguida, ficar a noite toda cuidando dela. Mas quem cuidaria da Grace?
Quando eu sai de lá para a cozinha, eu tinha decidido que eu cuidaria. Sem dúvida, Grace precisaria de café quando ela saísse do banheiro. Eu com certeza iria precisar se estivesse em seu lugar.
A minha mãe tinha se certificado de que eu e meus irmãos não éramos inúteis na cozinha ou ao redor da casa, então eu facilmente conhecia tudo sobre um bule de café.
Quando encontrei tudo que precisava para fazê-lo, eu pensei sobre a minha família e tudo o que veio comigo. Eu sempre tinha sido grato pela minha família, pela forma como todos apoiavam uns aos outros, não importava o quê acontecesse e eu gostava de saber que a Grace claramente sentia o mesmo sobre sua família.
Mas pelo que eu podia ver, havia uma grande diferença entre a minha família e a dela, ninguém em minha família jamais fingiu ser perfeito. Meus pais nunca esperariam isso de mim e dos meus irmãos.
Eles simplesmente esperavam que fôssemos gentis e esperavam que todos os erros que cometemos se transformasse em aprendizado.
Eu não tinha conhecido a mãe de Grace, mas pelo que ela disse no jantar sobre sua mãe fazendo verificações no local em seu "império" o tempo todo, eu tinha um senso de quanto peso a mãe esperava que levasse sobre os ombros. E o fizesse sem esforço, também.