Celeste: Filho! aquela garota pode ser a sua irmã! Por favor! me escuta! você não pode se apaixonar por ela, não pode se envolver com ela! Por que vocês dois podem ser irmãos? E nem amigos podem ser por quê… Porque ela é o símbolo da traição do seu pai comigo! de tudo que ele me fez passar!
A notícia cai como uma bomba sobre Leonardo, que fica visivelmente abalado…
Leonardo: Não pode ser…. Não! Não pode ser! isso é uma mentira sua! isso é uma mentira sua não é dona Celeste! Para tentar mais uma vez me afastar de Isabelle! pra tentar me manipular… Mas isso não vai funcionar! Nem você e nem ninguém…. vai me afastar da Isabelle! Não depois de tudo que passamos, de tudo que sofremos…
A mãe de Leonardo ao ver como o filho estava desequilibrado se aproxima dele e tenta o abraçar, mas em vão… Ele empurra sua mãe…
Leonardo: Fica longe de mim! Você é uma mulher doente! desequilibrada!
Celeste: Filho, não é mentira! me escuta! escuta minha história! Se acha que estou mentindo, vai até a casa deles e pergunta para a Mariana! A mãe da Isabelle… Pergunta para ela e veja se estou mentindo sobre a possibilidade de vocês serem irmãos!
O rapaz fica calado por um instante, Celeste segurava as lágrimas, os últimos anos, os tempos difíceis haviam lhe ensinado a ser forte em momentos turbulentos como aquele.
Celeste: Filho, por favor… Vem comigo, senta aqui no sofá eu prometo que vou te contar toda a verdade agora.
Enquanto isso, Isabelle chega na fazenda de sua casa também, onde sua mãe estava lhe esperando.
Mariana: Filha, já estava escurecendo! Eu quase fui atrás de você! Sabe que é perigoso ficar andando por aí!
Isabelle: Foi só uma voltinha mamãe, acabei indo longe demais , desculpe por lhe preocupar…
A mãe de Isabella, percebe que a jovem estava um pouco assanhada seus cabelos… E que ela parecia estar escondendo alguma coisa…
Mariana: Isabelle filha… Você não está me escondendo alguma coisa não… ou está ?
A moça fica calada, Isabele era péssima péssima para mentir, e sempre que tentava acaba se contradizendo…
Isabelle: Mãe, eu tenho de confessar uma coisa para a senhora… Eu acabei de me encontrar com… o Leonardo…
A mãe de Isabelle leva um choque ao ouvir aquela notícia da sua filha… Depois dela ter alertado e pedido para Isabelle não encontrar com o herdeiro dos Rivaroli.
Mariana: Filha! Eu te pedi tanto! tanto para você não encontrar aquele rapaz! Minha filha! Por favor! me diga que ao menos vocês ainda se vêem como amigos…. Que não surgiu nada entre vocês!
A moça fica apenas calada…
Mariana: Não… Não pode ser…Isso tudo é minha culpa… Minha culpa!
Isabelle: O que mãe? O que é sua culpa? Por que Leonardo e eu não podemos ficar juntos? Não era meio óbvio que um dia iriamos nos encontrar? Não era meio óbvio que iríamos sentir saudade um do outro, todos estes anos? Então… O que tem de errado? Nós conversamos, nós nos entendemos! Queremos colocar fim nesse ódio que envolve as duas famílias! Então mamãe… O que tem de errado ?
Mariana: Tem tudo minha filha! tem tudo errado! A começar pelo fato de que … A começar pelo fato de que vocês dois são irmãos!
Agora é a vez da notícia impactar Isabelle, dela sentir o mesmo abalo e a mesma surpresa que Leonardo estava sentindo naquele momento , em que também estava descobrindo aquilo…
Isabelle fica profundamente impactada… a moça começa a chorar… desesperada, sabendo que havia beijado e se entregado a Leonardo…
Isabelle:Diz que isso é mentira mamãe! diz que isso é mentira! Por favor! Não pode ser verdade! Não pode ser! Não pode ser!!
Mariana em lágrimas, e profundamente envergonhada…se abaixa ao lado de Isabelle que havia se sentado no chão em meio ao desespero…
Mariana: Filha …. minha filha! me perdoa! Me perdoa! você… você talvez você seja filha do César meu amor!
Isabelle: Não!!!! Nãããooooo!!! Não pode ser ! como ? Por que? Por que? Você … você traiu meu pai? Tudo isso… Tudo isso é culpa sua! É isso?
A moça estava desesperada, principalmente por ter se entregado para Leonardo, sabendo agora que eram irmãos…
Mariana: Filha! respire ! Respire! por favor…respire…. se acalma e tente me ouvir!
Isabelle vê a voz de sua mãe sendo abafada e cada vez mais distante…. ela acaba desmaiando com o choque de realidade.