Isabelle: Ir .. para longe assim…
Leonardo: Isabelle, eu esperei por anos! querendo rever você, eu podia ter vindo antes, mas esperei terminar meus estudos, minha formação acadêmica… Tudo que eu queria era te ver! te encontrar novamente, e assim que eu te vi, meus sentimentos, minha vida tudo em mim mudou, eu sei que posso estar sendo egoísta! que estou errado, mas o que sinto por você é tão grande! que nem ligo para o resultado de um exame de DNA, quero que você o exame para nos eximir de qualquer culpa, caso seja negativo, mas independente do resultado, Eu tenho algumas economias, podemos viajar para bem longe! ir para onde ninguém nos conheça, onde ninguém nos julgue! não temos culpa de nada se formos irmãos!
A moça se afasta de Leonardo… Uma parte sua queria concordar e aceitar aquela proposta ali mesmo, mas outra parte, a sua parte racional não queria aceitar aquilo…
Isabelle: Leonardo! Você… Você ficou louco ? Você não está agindo pela razão! Você não pode tomar esta decisão por nós dois! Eu sei como você se sente! Eu também passei anos querendo te reencontrar! Eu também me apaixonei por você assim que te vi naquele Riacho! Eu também te desejo… Leonardo, eu me entreguei a você ! Foi minha primeira vez! Mas… Tem muita coisa em jogo! A memória do meu pai! do seu pai! a dor de nossas mães… e o quanto isso é errado se formos irmãos…
Leonardo: Você… Você não sente o mesmo que eu! Isabelle, eu não consegui dormir nada esta noite, pensando nisso! Maior que o medo de sermos irmãos é o meu desejo por você! Eu sou capaz de deixar muita por causa disso! Como… o que eu percebi ontem!
Isabelle: O que você percebeu ontem? O que está querendo dizer? Diz ela sem entender nada…
Durante a relação s****l dos dois, Leonardo esperava encontrar algum sinal de sangramento, que para ele provaria a virgindade atestada por Isabelle, No entanto ele não notou qualquer sangramento… Isso o deixou bastante curioso e em dúvida.
Isabelle: O que você está querendo dizer? Poderia ser mais claro?
Leonardo: Isabelle, eu tenho certa experiência com mulheres! Eu percebi que aquela não foi sua primeira vez! Por um tempo, eu até acreditei, no início, mas percebi quando você sequer teve o sangramento da sua virgindade! Não sei quem foi, e nem me importa saber quem possuiu você antes de mim! Além do mais, o fato de ter rolado no nosso primeiro dia!
A moça não queria acreditar no que estava ouvindo de Leonardo, tantos anos esperando por lhe reencontrar, ela dividida entre os sentimentos e a razão, e com a culpa no seu peito, e na sua consciência… pelo medo de que Ambos fossem irmãos…
Isabelle dá um tapa na cara de Leonardo…
Isabelle: Você … Você é um i****a! Macho escroto! Isso que você disse… É imperdoável! Nossa! eu achei que você fosse diferente! Fosse um homem diferente!
Ela sai caminhando, Leonardo segura no seu braço, e a puxa…
Leonardo: Onde você pensa que vai?
Isabelle: Para bem longe de você! E me solta… Eu tô te avisando, me solta!
Leonardo: Não! Eu não solto! você e eu temos muito o que explicar e conversar!
Ela dá uma joelhada nas partes íntimas de Leonardo, o fazendo cair no chão…
Isabelle: Eu não imaginei que você fosse se tornar um homem tão ridículo assim! Você não me conhece, não faz ideia pelo que eu passei ao longo desses anos todos estes anos! Aliás… vendo sua forma de ver os fatos, agora eu entendo um pouco do que minha mãe passou com o seu pai, não só ela, mas também a dona Celeste! Olha aqui, eu não vou fazer exame de DNA nenhum! Não faço questão de ter nada que pertença a você ou sua mãe… e não quero te ver novamente na minha frente! Seu moleque!
Dito isso, Isabelle vai para o seu carro, e segue adiante, para a casa de seus padrinhos, e Leonardo fica ali, se recompondo no chão…
Leonardo: Isabelle… Não podemos terminar as coisas assim… Diz ele.
Enquanto isso, na fazenda Rivarolli…
Celeste tomava da manhã, quando Ramiro chega….
Ramiro: Bom dia dona Celeste!
Celeste : Bom dia Ramiro! Como vai? Sente-se à mesa junto a mim!
Ramiro : Obrigado Senhora! Muito obrigado! E o sr Leonardo? Achei que ele estivesse tomando café com a senhora!
Celeste: Tive uma conversa com Leonardo ontem a noite, contei toda a verdade sobre o passado para ele, sinto pena de meu filho, mas acho que consegui evitar uma tragédia antes que acontecesse algo entre aqueles dois… Aliás Ramiro, Leonardo vai chamar Isabelle Braga para fazer um Exame de DNA, você terá que descobrir onde será a clínica que o exame será feito, e vai fazer um favor para mim… vai subordinar a pessoa que faz o exame, temos que garantir saber o resultado de antemão, caso seja negativo… vamos garantir que seja positivo…
Ramiro: Mas dona Celeste! Por que a senhora deseja tanto que aquela moça seja filha do falecido senhor César ? Não tem medo que ela recorra à justiça por reaver alguma herança?
Celeste : Ramiro … Você tem sido meu braço direito e esquerdo ao longo de todos estes anos… dentre todos os meus funcionários, você é o único em que eu confio!
Ramiro: E eu lhe agradeço por isso senhora, e digo que pela senhora estou disposto a tudo! Até mesmo matar! A senhora sabe disso! Eu já lhe provei minha lealdade por mais de uma vez …
Celeste : Sim Ramiro… E por isso te peço que apenas faça o que te pedi, sem fazer perguntas… Vocˆnunca sairá perdendo comigo… Sabe disso… Diz Celeste.