ALANA NARRANDO
Um dia antes
Definitivamente eu odiava o Natal . . . Era uma data em que eu tinha que me juntar com a família , e não adiantava eu fingir que estava gripada , minha mãe sempre me buscava e me arrastava pra casa dela . ERA ODIOSO . . .
Seguro na cabeceira da minha cama enquanto minha mãe tentava me tirar dali .
_ " Eu não quero ir . . . Não quero ir mãe ! " _ digo frustrada segurando com força enquanto ela me puxava .
_ " Não seja infantil querida ! Você já tem 22 anos Alana ! " _ ela dizia frustrada me puxando .
_ " Por favor mãe ! " _ peço quase implorando . _ " Você sabe que eu não gosto de me socializar ! " _ digo séria .
_ " Alana Rose ! Eu já estou cansada disso . . . ! Todos os anos você age assim . . . " _ Ela diz se sentando na cama depois que me solta . _ " Você gosta de me decepcionar não é ? ! Já não bastar vir morar nessa favela ? ! Eu paguei caro na sua faculdade , e nos cursos . . . " _ ela diz novamente com a voz embargada , sempre é a mesma ladainha para me convencer a ir . . . Mas sei , que tem um pouco de verdade nas palavras dela . _ " Eu queria que você morasse em um apartamento de luxo . . . " .
_ " Minha casa é luxuosa mãe ! " _ digo sincera me sentando na cama ao lado dela .
Eu realmente ganhava muito bem com os meus pacientes , sabia como trabalhar e com isso arrumei muitos pacientes fiéis , e o mais importante , não ligavam para o lugar onde ficava o consultório . . .
_ " . . . Em um lugar renomado . . . " _ ela diz e eu reviro meus olhos .
_ " Mãe eu já disse , que gosto de morar aqui ! " .
_ " E não se casa , não arruma sequer um neto pra mim . . . " .
_ " Isso não vai acontecer . . . Definitivamente não ! " _ digo decidida . Eu ainda sou muito nova pra filhos .
_ " Então tudo o que me resta agora é você ir no nosso jantar em família para o Natal e . . . " .
_ " Ok mãe . . . " _ digo me cansando e me levanto da cama indo procurar uma roupa .
Eu tinha planejado passar o Natal de pijama , na minha cama . . . Talvez uns filmes de terror e uma pipoca . . .
Minha mãe sorri alegre enquanto bate palmas com as mãos empolgada .
Logo ela vai até a bolsa dela e pega colocando no ombro .
_ " Vou te esperar então ! " _ ela diz sorridente . _ " Pedi para fazerem aquela sopa de legumes que você adora ! " _ ela diz e eu sorrio .
_ " Obrigada ! " _ digo agradecida .
_ " Sua irmã vai estar lá . . . " .
É CLARO QUE VAI ! _ penso .
Nos despedimos e ela sai rapidamente do morro com medo de ser roubada . Dou um risinho vendo o carro dela saindo rapidamente .
. . .
Não demorou muito até que a noite chegasse e aqui estava eu . Sentada no sofá da casa da minha mãe , brincando com minha prima de 8 anos . . . Não sei o que passou na cabeça da minha tia pra engravidar depois que o primeiro filho já estava grande .
Todos estavam esperando a " maravilhosa " da minha irmã mais nova . ABI .
Minha mãe sempre disse que não tem filhos preferidos , mas da pra ver como ela adora a Abi . . . Tem uma foto enorme da Abi em um quadro do corredor e uma 3x4 minha no cantinho da dela . IRONICO .
Quando morávamos fora do Brasil , eu e Abi queríamos fantasias de princesa no Halloween , mas só tinha uma na loja , então a Abi foi princesa e eu fui uma abóbora . Foi trágico . . . Mas era isso ou uma fantasia de rato . Minha mãe sempre deixa as coisas pra última hora . . . Como sou a mais velha , tive que usar a fantasia de abóbora , a Abi era pequena e não entenderia se fosse a abóbora e eu a princesa . Não que eu me importava . . . fiquei só uma semana chorando depois .
Ouço a porta se abrindo e uns gritos e risos se formando . . . ABI tinha chegado . Respiro fundo meio desanimada e sorrio pra ela vendo ela vir me abraçar com um vestido longo e uma barriga enorme . . .
Ela estava linda . . . Mesmo com a barriga . . . Era frustrante ver como ela era bonita . . . Muitas pessoas dizem que nós duas nos parecemos muito , mas eu não consigo me enxergar assim . . . Sei que sou bonita , mas não quanto ela .
Vocês devem estar pensando pela minha forma de pensar que eu sou uma péssima irmã , mas a verdade é que eu amo a Abi e desejo toda a felicidade do mundo pra ela , porém acho que eu também mereço isso . . .
Seu vestido era longo e tinha mangas longas e bufantes . . . Bem diferente da minha roupa . . .
Eu estava com meu terninho de sempre . Ele era todo preto , tinha uma saia lápis que ia até o joelho , um blazer alongado . . . Coloquei uma camiseta branca por baixo e pra mudar um pouco , um tênis branco e não um salto como sempre faço .
Decidi deixar meu cabelo solto em vez de um coque baixo e elegante , como costumo fazer todos os dias . . .
O cabelo dela também estava solto . . . Extremamente liso , preto , com franja . . . Igual o meu .
. . .
Vejo minha mãe colocando o Peru enorme na mesa enquanto como minha sopa de legumes , me deliciando , minha irmã contava algo de sua vida icônica e todos prestavam atenção como se ela fosse uma famosa . . . Ok , ela é . . . Modelo . . . Agora está em casa pois está perto do dia do parto . . .
Abi já era a preferida de todos e quando finalmente saiu na capa de uma das revistas mais conhecidas do Brasil , ficou claro que todos " amavam " ela . . .
Eu tenho orgulho dela , e eu amo ela . . .
_ " A gente vai se casar ! ! " _ ela da um gritinho me dando um susto finalmente chamando minha atenção para a conversa .
Todos dão parabéns a ela e ao noivo dela que também estava presente e claro , que meu tio não esqueceu de suas piadas , soltando um " Alana cadê o namorado ? " , e depois disso várias outras frases se formaram pelos outros parentes como , " Quando vai trazer o sortudo ? " , " Cuidado pra não ficar pra titia ! " , " Já passou da hora de arrumar alguém . . . " , " Eu sabia que Alana era Gay ! " , essa última frase foi do meu primo de 16 anos e claro , minha tia deu uma tapa nele por isso .
Enfim a noite foi exatamente como eu imaginei . . . Como todos os anos . . . Frustrante . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . Continua . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .