Yan
Desde que a Jade acordou que meus dias tem sido mais alegres e eu ate estou conseguindo diminuir o meu ritmo de trabalho, posso dizer que desde o dia que eu a encontrei que meus dias não são mais os mesmos.
Minha mãe, o Tyler, o James o Thomas ficam me dizendo que eu estou me apaixonando por ela, mas eu não vejo assim, acho que ela está sendo uma nova amiga que entrou na minha vida.
Não sei se depois de tudo o que ela viveu, não sei se relacionamento é algo que ela queira viver agora, mas eu só quero nesse momento ajudar ela a se erguer e dar um rumo na sua vida.
Hoje cedo eu fui visitá-la como todos os dias e quando cheguei fui com o James até o seu quarto e como ela ainda está dormindo eu fico conversando com o James.
__ E aí James que dia você vai dar alta a ela?
__ Amanhã. Ela conseguiu se recuperar bem e já pode ir para casa, claro que ela ainda vai precisar continuar com o tratamento depois que saí daqui.
__ Pode deixar que eu vou garantir que ela termine o tratamento.
__ Você vai leva-la para sua casa?
__ Eu vou fazer esse convite a ela, não sei se ela já tem para onde ir.
__ Ela não te mencionou nada sobre família.
__ Não, ela não se abriu muito e eu entendo porque eu sou um completo desconhecido para ela.
__ Com certeza.
Procuramos conversar o mais baixo possível porque não quero que ela acorde e até pedi ao James que não dissesse ainda sobre a alta dela amanhã, quero conversar com ela hoje a noite e vê se ela aceita ir para minha casa até se recuperar.
Ela acorda e o James já faz todo o seu exame e as suas perguntas diárias e ele sai e eu fico conversando com ela mais um tempo, tentei especular algumas informações com ela, mas parece que a Jade não gosta muito de se abrir, não sei se é medo ou se esse é a forma dela se preservar.
Eu não sei muito sobre a vida dela e nem sobre o que aconteceu de verdade naquela noite, mas eu vou tentar ganhar a sua confiança e saber de tudo da sua vida.
As únicas informações que consegui dela e foi seu nome, sei que ela tem uma mãe e que completou dezoito anos há poucos meses, ela tem o ensino médio completo e tem o sonho de fazer faculdade, mas não consegui descobri qual curso que ela sonha em fazer.
Quero poder descobri isso aos poucos, conversei com a mamãe e ela ficou animada em ter a Jade na nossa casa, já que ela é a única mulher sempre foi já que ela só teve filhos homens.
Era visível o sorriso dela com a ideia de ter uma garota em nossa casa, espero mesmo que ela aceite e dê essa felicidade a minha mãe.
Me despeco dela e sigo para o trabalho, estou com muitos projetos, mas eu deleguei algumas tarefas a minha equipe para me desafogar.
Esses dias que estou dividido entre as minhas tarefas e o cuidado da Jade eu preciso deixar algumas coisas em segundo plano e com certeza o cuidado da Jade virá em primeiro lugar.
Chego a empresa e sigo para começar meu dia.
__ Bom dia Sarah, tudo bem.
__ Bom dia senhor Yan, estou bem.
__ Como está os trabalhos hoje?
__ A equipe do Celso já finalizou o projeto da clínica e já enviou para seu e-mail para a sua apreciação.
__ Beleza e a equipe do Noah já finalizou.
__ Ainda não eu já cobrei dele, assim como o senhor pediu.
__ Obrigado Sarah.
Sigo para minha sala e vou analisar o projeto da equipe do Celso e ve se está de acordo com o pedido do cliente se estiver eu já mando para ele aprovar e vamos começar as obras.
Ligo meu computador e já começo a analisar tudo. Me concentro em todo o trabalho e até esqueço do mundo. Fico preso no trabalho até o horário do almoço e só peço a Sarah para comprar minha comida, hoje nem vou conseguir ir para casa.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
A tarde passou voando e a noite entrou e eu fiquei perdido no trabalho, na verdade fiquei preso em organizar alguns detalhes de um projeto que está em fase de finalização e para entregar eu precisei fazer algumas mudanças e isso me custou a minha visita a Jade.
Quando olho para o relógio já são dez horas e eu não posso mais ir vê-lá, bato na mesa com raiva de mim mesmo por ter me prendido ao trabalho e esquecido literalmente de ir vê-lá.
Eu não podia ter esquecido de ir, o que a Jade vai pensar. Ela pode achar que agora que ela vai receber alta e eu não quero mais ajuda-la. Fico martelando isso na minha cabeça que nem consigo mais me concentrar então só desligo o computador e saio.
Melhor ir para casa, tomar um banho e relaxar e amanhã eu vou bem cedo antes do James passar assim eu posso conversar com ela tranquilamente e propor para ela terminar sua recuperação na minha casa.
Desligo tido, pego as chaves do carro e a carteira e desço, chego a garagem e já encontro o Kaio.
__ Boa noite senhor Yan, encerrando o dia mais cedo hoje?
__ Já era para ter encerrado Kaio.
__ Eu andei reparando que esses últimos dias o senhor não tem saído mais nas madrugadas.
__ Eu tinha compromissos cedo da noite e não podia ficar aqui, e hoje eu acabei me perdendo no serviço e perdi a hora.
__ Isso acontece as vezes.
__ Deixa eu ir que hoje a minha cabeça resolveu doer.
__ Vai lá descansar, boa noite senhor Yan.
__ Boa noite Kaio, até amanhã.
Sigo até meu carro destravo e entro, ligo e saio em seguida. Todas as vezes que saio do prédio a imagem da Jade caída na calçada vem a minha mente, graças a Deus que fiquei aqui naquela madrugada para encontrá-la e ajudá-la.
No caminho fico tentando a passar no hospital, mas a esse horário ela já deve está dormindo e eu não posso incomodar a paciente em seu leito, melhor deixar para amanhã mesmo.
Coloco uma música e sigo o trajeto de casa me distraindo com a canção. Não demoro muito a chegar, estaciono e desço do carro.
Hoje temos uma vida confortável e uma casa relativamente grande, mas nem sempre foi assim. Antes do meu pai morrer tínhamos uma casa boa, mas as coisas ficaram bem difíceis para a minha mãe depois que ele morreu e ela teve que vender e comprar uma bem menor.
O Thomas assumiu o papel de nosso pai e com muita dificuldade fazia a faculdade e trabalhava para ajudar a mamãe nas despesas da casa. Quando completei quinze anos eu já fui trabalhar também para ajudar nas despesas da casa.
Eu admiro demais o Thomas por tudo que fez por mim e pelo Tyler, ele batalhou muito para se formar e melhorar a nossa vida e eu quando cheguei aos quinze anos já fui ajuda-lo também.
Me esforcei e conseguir uma bolsa integral na faculdade e estudei muito e quando tive a oportunidade eu já fui estagiar para adquiri experiência e metade do que eu ganhava eu guardava para iniciar a minha empresa e assim eu fiz e conseguir me tornar quem sou hoje.
Entro e encontro o Tyler na sala deitado no sofá lendo.
__ Ainda acordado pirralho.
__ Lendo um pouco, estava sem sono. E você hoje demorou estava no hospital?
__ Não, estava na empresa.
__ Não foi visitar sua bela pedra preciosa.
__ Eu me perdi no trabalho e acabei esquecendo o horário da visita, vou amanhã cedo.
__ A mamãe disse que ela vai passar uns dias aqui em casa, vocês estão namorando?
__ Eu ainda vou conversar com ela amanhã e respondendo a sua pergunta, não estamos namorando. Eu só quero ajudá-la.
__ Ela é bonita?
__ Sim. mas não é para seu bico viu pirralho.
__ Porque não? Se você não quer namorar com ela eu posso investir ne.
__ Nem pense nisso, ela vai ficar aqui como nossa hospede e nada se você ficar a cercando viu.
__ Tá bom.
Jogo meu casaco no sofá e me sento. Fico debatendo com o Tyler até meu celular começar a tocar insistentemente tiro do bolso e vejo o número do James.
__ Fala James.
__ Yan tenho uma notícia para te dar e não é boa.
__ O que foi? O que aconteceu com a Jade?
__ Ela fugiu do hospital essa noite, na troca de plantão. Quando a enfermeira foi administrar os medicamentos o quarto estava vazio e o acesso do soro jogando na cama.
__ Como assim fugiu? Para onde ela foi?
__ Eu não sei Yan, estou aqui no hospital se voce quiser mais detalhes vem cá.
__ Estou indo.
Encerro a ligação e só saio rapidamente, ela não pode ter feito isso, para onde ela foi e porque? Eu preciso encontrá-la, eu vou encontrá-la e não vou deixar mais ela sair das minhas vistas.