Querido Jughead,
Após o episódio do Pop's, aqui estamos nós novamente e a vida mostra para nós dois que até mesmo na morte e na investigação, algo bom e puro como o nosso amor pode sugir, inocente e bom.
Não foi apenas o Pop's, ou os milkshakes que nos uniram, a investigação da morte de Jason Blossom foi algo muito importante na nossa trajetória.
- Por que eu tô aqui?- Você perguntou, encostado no batente da porta da sala do jornal da escola.
- O Blue & Gold não morreu, Jug, ele só estava... dormindo.- Tentei explicar, franzindo o nariz para os computadores velhos e empueirados.- Mas está acordando!
- O único de Riverdale, a sangue frio.- Brincou, mexendo em alguns ítens velhos que encontrava na mesa.
Uni minhas mãos, olhando esperançosa para você.
- Que começou com uma série de artigos.- Completei.
Ali estávamos nós dois, eu estava fazendo uma proposta grande para você e achei que talvez você nunca fosse aceitar, quando pensei nisso achei que fosse uma loucura e que você riria da ideia, afinal apenas tínhamos nosso melhor amigo em comum... Mas você aceitou.
- Vou ter liberdade total?
- Sim! Vou estar aqui por você... para editar e sugerir... Mas é a sua história, é a sua voz!
Você pareceu pensativo, analisando todo o trabalho que teria, observando detalhadamente todo aquele espaço que seria a nossa sala em breve.
Foi como se eu conseguisse ler em seus olhos, você queria aquilo, era seu sonho, colocar seu livro em algum lugar, mostrar a história que precisava ser contada, contar para todos o que aconteceu com Jason Blossom, fazer Riverdale conhecer a verdade de uma vez por todas.
Após analisar um ponto fixo na sala por alguns segundos, seus olhos se voltaram para mim e você abriu um leve sorriso, sem mostrar os dentes.
- Eu aceito.