MARIA ALICE
15 dias depois...
Hoje é domingo e eu deveria almoçar na casa do meu pai no churrasco que ele sempre faz nesse dia, com minha madrasta Natasha e meu irmão caçula do meio, o Derek! Mas não consigo largar os livros, essa é minha vida desde que entrei para faculdade de Medicina, para chegar o dia de glória, temos que fazer sacrifícios! e eu optei por isso, para que mais a frente possa colher os frutos de minha dedicação.
Minha mesa de estudos está cheia de livros e todos abertos, além da tela do meu notebook, minha panqueca que comi só a metade esfriou e meu chá também, levanto e esquento meu chá no micro-ondas e me sento novamente a mesa e começo a comer o restante da panqueca com chá.
Pego o celular e olho a hora, já passam das 10h da manhã, meu pai já me mandou mensagem perguntando que horas eu chego para o almoço, não respondo e saio do aplicativo w******p e só assim consigo sorrir de forma espontânea e verdadeira ao olhar a foto de plano de fundo do meu celular.
Sim, a foto que tirei no dia da palestra com o Dr. Maximiliano King, ele está junto a mim e seu rosto é tão perfeito que só pode ter sido desenhado a mão, esse foi um grande dia, um dia inesquecível e eu gosto de sonhar olhando essa foto, sonhar que ele é solteiro e meu namorado.
O celular toca na minha mão me assustando e eu quase o derrubo no chão.
__ droga!
Falo tentando segurá-lo de forma correta e vejo a foto da minha mãe me ligando numa vídeo chamada.
__ mãe!
Atendo e vejo que ela está no salão, minha mãe é manicure e ela faz unha em gel e abriu seu próprio salão de beleza com muito sacrifício, ela é uma batalhadora e tenho muito orgulho de sua conquista.
__ nem para lembrar que tem mãe, se eu não ligar não tenho notícias suas dona Alice, acaso não tem mais mãe? É filha de chocadeira?
Reviro os olhos e esse é o jeito nada discreto da dona Sandra falar que está com saudades de mim, mamãe se parece muito comigo, tem a pele escura e um sorriso radiante, está usando uma de suas inseparáveis faixas coloridas no cabelo.
__ mãe, eu te liguei fazem três dias, além do mais a senhora sabe que estou estudando bastante e logo estarei fazendo residência.
__ mamãe fica com o coração apertado de saudades do meu bebê, quando você vem ao Brasil ver sua mãe?
__ ainda não sei mãe, mas assim que der eu vou voando aí e passamos um tempo juntas, cadê o João?
Pergunto por meu irmão caçula, minha mãe casou novamente com o Pedro e tiveram um filho, o João! Meu irmão tem 6 anos e eu sou apaixonada por ele.
__ hoje é domingo e ele não tem aula, foi ajudar o pai na oficina.
O marido da minha mãe é mecânico, e um dos bons!
__ mande um beijo para ele, estou morrendo de saudades e diz ao Pedro que mandei lembranças.
__ eu falo meu bebê, tomou café da manhã direitinho? comeu bem? estou te achando tão magrinha filha! Não está comendo fast-food não né?
Mamãe começa a fala sem parar, me perguntando várias coisas ao mesmo tempo.
__ comi sim mãe, e eu não como fast-food, eu sou uma futura médica e cuido da minha saúde!
Falo, mas obviamente que vez ou outra eu como fast-food, isso é muito comum aqui nos USA, mas eu só faço isso em último caso, prefiro comidas com nutrientes.
__ você me ouviu Maria Alice? Você está muito magra e também precisa tomar sol, está pálida!
Se tem uma coisa que eu não sou é magra! Falo pensando na minha b***a e nas minhas pernas grossas, eu sou metade americana e metade brasileira, mas meu corpo pegou toda genética do Brasil, sou igual a minha mãe, mulata, pernas grossas e uma b***a generosa que atravessa quarteirões! Sempre tento vestir roupas que não chame atenção para ela, a única coisa que puxei a família do meu pai foram os olhos claros, pois tenho olhos verdes.
__ mãe eu não estou magra, e aqui nos USA tem sol, então está tudo normal!
Mamãe faz uma cara de quem duvidasse e parece ser dar por satisfeita.
__ isso tudo é culpa do imprestável do seu pai, aquele frouxo! Ele deveria cuidar melhor de você, se eu ver alguma coisa suspeita eu pego o avião e vou bater aí Maria Alice e acerto a cabeça dele com uma bolsada! eu vou em!
Entre as coisas que minha mãe mais gosta de fazer na vida, a primeira no topo da lista da lista sem sombra de duvidas é xingar meu pai, sempre que tem oportunidade ela o chama de frouxo, diz que ele não cuida de mim como deveria, o que é totalmente sem lógica, eu já sou de maior e meu pai é um ótimo pai, paga meu aluguel para que eu possa estudar e também minhas despesas mensais, minha mãe também ajuda e quando eu estiver formada e trabalhando, vou dar aos dois uma vida confortável por tudo que eles fazem por mim.
Quando desligo a ligação mando uma mensagem para meu pai me desculpando por não ir almoçar com ele, mas que no próximo domingo estarei lá sem falta, e volto a enfiar a cara nos livros.
Sinto minha barriga roncar e olho a hora já são 14h da tarde.
__ meu Deus, as horas voaram!
Me levanto e preparo meu almoço, faço um frango rápido no Air Frye e como com macarrão e salada.
Descanso o almoço e volto aos estudos, tenho muito que estudar, se eu quiser alcançar meus objetivos.
Estou completamente absorvida nos estudos quando a companhia toca, me levanto de forma preguiçosa e não faço a mínima ideia de quem seja, tenho poucos amigos e são de contar nos dedos, mas todos eles são os melhores amigos que alguém poderia ter.
Quando abro a porta do meu pequeno apartamento dou de cara com a Ashley.
__ definitivamente você está viva!
Ela fala e vai entrando e se jogando no meu pequeno sofá de dois lugares.
__ claro que estou viva, porque não estaria?
__ você não sai desse apartamento, ninguém te ver!
__ Ashley, estou estudando, não vou sair sem necessidade!
Ashley é uma amiga da faculdade, ela estuda direito e nos conhecemos na biblioteca, ela estava desesperada sem entender sobre uma matéria e eu a ajudei, e ficamos amigas desse então.
__ eu também estou estudando, mas as vezes precisamos sair e nos divertir, a vida não é só Livros Alice! por isso...
Ela começa a falar animada e com um sorriso no rosto.
__ vamos a uma boate hoje, dançar, beber muito e beijar na boca!
Eu não me lembro da última vez que fui em uma boate e nem quando beijei na boca.
__ Ashley, eu...
__ ah não Alice, você nunca sai com a turma, além do mais terça feira é meu aniversário e eu só tenho esse domingo para comemorar, por favor!
Ashley pede e eu não consigo recusar pois não tenho uma boa desculpa, e talvez seja bom sair um pouco para dançar.
__ tudo bem, eu vou com você!
__ ahhh que maravilha, vamos nos arrumar e ficarmos mais lindas do que já somos, essa boate só vai a nata das nata, eu tenho ingressos e vai ser uma noite incrível!
__ como assim a nata da nata?
__ só as pessoas poderosas montadas no dinheiro, por isso precisamos estar a altura.
__ Ashley, eu não tenho roupa para ir a um lugar como esse!
Minha amiga pega algo da sua bolsa e é um cartão de crédito.
__ vamos as compras!
__ tá louca? não posso pagar por um vestido agora!
__ eu vou comprar e te dar de presente e não aceito não como resposta!
Minha amiga vem de uma família de advogados muito conceituada em Cambridge, e ela tem uma vida confortável, acabamos indo a um shopping depois de muita insistência, ninguém consegue vencer a Ashley quando ela coloca algo na cabeça, compramos tudo que vamos usar, para essa noite.
Continua...
Me digam o que estão achando desse comecinho?
COMENTEM E VOTEM MENINAS, SEGUNDA FEIRA EU VOLTO COM MAIS UM CAPITULO.