Laura ficou por um tempo em silencio parecia não entender o que a mãe tinha acabado de lhe informar: - Como assim estamos falindo? Barbara: - Veja você mês apontando para a tela do notebook. Laura: – Mãe isso é impossível. – Nunca tivemos tão bem nosso café é comercializado por todo país e fora dele, também. Barbara: - Estou assustada pois desse jeito não teremos dinheiro, nem para pagar os nossos funcionários. Laura: - Podemos pedir um empréstimo ao banco. Barbara: - Você não entende a gravidade desta situação, já aviamos pedindo um empréstimo para, comprar novos lotes e ampliar as nossas plantações e se não pagarmos. Laura: - Perderemos as terras também. – Mãe realmente isso é muito grave mais não, pense que irei esquecer a história do Samuel. Ela ia saindo da sala.
Barbara: - Aonde você vai? Laura: – Tentar resolver o problema da produtora depois conversarmos ela diz, saindo apressadamente. Na fazenda Assis. Yasmin: - Pai não que esteja preocupada com a sua esposa, mais onde está a tia Iris? Gabriel: - Ela saiu mais cedo disse que ia passear, e não tinha horas para voltar. Paula: - Tomara que se perca pelo caminho e não volte mais. Ela percebe a forma que o pai da amiga a olha. Paula: – Desculpa senhor Assis eu falei, sem pensar. Gabriel: - Hum já que estão me acompanhe no almoço. Yasmin: - Amiga vai comer só isso? Paula: - Sim ultimamente não estou boa do estomago. Yasmin: – Como assim? Paula: – Minha barriga dói parece que vivo com o estômago embrulhado, todo mi enjoada nem a vitamina que minha vó fez hoje, parou na minha barriga. Gabriel: - Bem na minha época quando uma mulher da sua idade, sentia esses sintomas era sinal de preocupação. Yasmin: - Preocupação com o que exatamente pai? Gabriel: - Gravidez filha. – Mais eu sei que a Paula é uma menina ajuizada e não tem com o que se preocupar. – Bem tenho que ir fiquei de receber uns gados até mais tarde.
Assim que ele cruza a porta. Yasmin: - Pelo amor de Deus amiga me diz que isso não é possível que você e o Samuel se preveniram? Paula: - Hoje é quanto do mês? Yasmin: – 04 de junho porquê? Paula: - Aí meu Deus estou atrasada colocando as duas mãos, na cabeça. Yasmin: - Que marcou alguma coisa com a sua vó? Paula: - Não sua lesa a minha menstruação está atrasada. Yasmin: - Não acredito que vocês não lembraram de usar a p***a da camisinha. Paula: - Ele estava bêbado demais para pensar nisso, e eu não andou com camisinha em casa. Yasmin: - Deveria andar.
Paula: - Atah me desculpa é porque é todo o dia que eu levo um cara, para t*****r no sofá da minha vó disse seria. Yasmin: - Tá calma também não precisa ser irônica comigo. – Você tem conversar com o Samuel. Paula: - Primeiro eu nem se estou mesmo gravida e segundo não vou falar para ele, não me acusar de estar dando o golpe da barriga nele. Yasmin: - Acho que ele não seria tão canalha a esse ponto e se você realmente, estiver gravida ele terá que saber o filho é dele. Paula: - Aí meu Deus porque esse acidente foi me acontecer.
Yasmin: - Acidente? Paula: – Sim se por acaso eu estiver gravida foi um acidente. Yasmin: - Sei você tropeçou no p***o e desceu escorregando? Disse rindo da cara da amiga rola os olhos e lhe mostra o dedo do meio. Paula: - Para de palhaçada e me ajuda a resolver esse problema. Yasmin: - Bem amiga primeiramente temos, nos assegurar se você está gravida e só depois veremos o que podemos fazer. Paula: - Me acompanha até a farmacia no fim da cidade? – Pois se formos a uma local comprar um teste de gravides, com certeza chegara aos ouvidos da minha vó e não quero que ela saiba por enquanto...
Felipe: - A essa hora a dona Barbara já deve estar com a cabeça pensando em como, a sua adorada produtora chegou nessa situação. Iris: - Qual seu próximo passo? Felipe: - Vou propor uma solução para o problema delas. – Bem simples é só a Laura se casar comigo. Iris: - Aí daremos o famoso cheque match. Enquanto isso na igreja. Rayssa: - Como você está se sentindo? Samuel: - Eu nem sei dizer não sempre fui sozinho e aí me parece uma irmã assim do nada, e informações sobre a minha... a senhora que me botou no mundo é muito informação para digerir. Rayssa; - Só espero que não queira me afastar e que me dê a chance de, lhe conhecer e fazer parte da sua vida. Samuel: - Você não tem culpa pelo que ela fez, e vou amar conviver com a minha irmã. Eles se abraçam.
Laura chega na fazenda Correia: - Mãe eu não trago boas noticias, não consegui um empréstimo em lugar nenhum. Barbara: - Já esperava por isso e estava conversando com o Felipe. Felipe: – Posso ajuda-las emprestando, melhor que isso dando o dinheiro que a transportadora precisa nesse momento. Laura: - O que você vai querer em troca disso? Felipe: - Quero que case comigo.