Iuri: - Vamos filho espero uma explicação desde quando traz mulheres aqui sem eu saber? Samuel: - Padre a unica mulher que trouxe aqui foi a Paula, eu sei que o senhor está muito bravo comigo mais, poderia nos dar licença para que possamos nos vestir. Iuri: - Espero os dois olhando seriamente para Paula, que escondia o rosto na coberta. - Na igreja em no maximo 5 minutos. Ele bate a porta do quarto com, toda força. Paula: - Mais que droga Samuel dando um tapa, no braço do loiro. - Você me garantiu que ele não voltava hoje. Samuel: - Não tenho culpa que ele voltou antes do, previsto e anda logo se veste rápido antes que ele apareça aqui novamente.
Laura corre atrás de Yasmin a segura pelo braço a virando com tudo. Yasmin: - Dá para me soltar pois não tenho mais nada para falar com você. - Fui bem clara me esquece porque te juro custe o que custa farei o mesmo, e tratarei de esquecer que um dia fiz parte da sua vida. Laura: - Para de falar essas coisas, não consegue enxergar que com isso está me machucando? Yasmin: - Não mais do que você me machucou, quando duvidou de mim. Laura: - Claro é muito fácil me por como o monstro, da história que não confiou em você. - Mais se poem no meu lugar o que você faria? - O que iria pensar? Yasmin: - Eu te daria o beneficio da duvida e acreditaria na sua inocência pois, eu disse olhando no fundo dos seus olhos que o teste não era meu. - Mais você como todos, não confiou em mim por isso me deixa em paz. Ela se solta e sai correndo.
Na fazenda dos Assis. Iris: - O que foi meu amor você me parece bastante preocupado? Gabriel: - Me sinto m*l pela Yasmin ela estava falando a verdade o tempo todo, e eu fui incapaz de acreditar nas palavras da minha própria filha. Iris: - Não fique assim meu amor você só fez o que, qualquer outro pai preocupado faria na sua situação o abraçando. Gabriel: - Obrigado mais eu estou pensando se o teste positivo não pertencia, a minha filha. - Ah quem pertence e principalmente o porque estava no quarto dela? Iris apenas olha para o marido arqueando a sobrancelha e depois ela sai com um sorriso, vitorioso nos lábios... Iuri: - Finalmente os dois estão devidamente vestidos. - Agora podem me explicar o que aconteceu?
Paula: - Bem padre imagino que o senhor tenha estudado anatomia humana. - Portanto não será muito difícil entender o que aconteceu naquele quarto. Samuel sorri quando olha para a cara de espanto, do padre com a resposta que acabou de receber. Iuri: - Você tira esse sorriso sínico agora mesmo fuzilando o loiro com o olhar. - E você filha isso são modos para falar comigo. - Perdeu o respeito por mim Paula? Samuel: - Perdoi- nos padre mais esta nos tratando como, se fossemos duas crianças.
Iuri: - Não são adultos e deveriam agir como tal. - Fazer isso na minha casa se, aproveitando de minha ausência não é certo. - E os dois sabem disso. - Sem falar que a casa foi me dado pela paróquia, se o bispo souber de algo assim sou transferido ou perco a minha batina. Ele ia continuando quando.
- Me desculpem por interromper a reuniãozinha de vocês. - Iris eles falam juntos.
Iris: - Desculpem minha intromissão sabe, encontrei um teste de gravidez positivo no quarto da minha sobrinha. - Mais depois de fazermos exame de sangue, descobrimos que ela não estava grávida. - E só uma pessoa teve la em casa quando achei o bendito teste. - Parabéns mamãe. Samuel olha espantado. : - Laura você está grávida?
Paula: - Gravida claro que não que ideia mais absurda essa mulher deve ter titica de galinha na cabeça, no lugar do cérebro para pensar algo assim. Iris: - Sabe eu fiquei um tempo refletindo sobre isso se você está esperando um, filho quem pode ser o pai dessa criança? Ela fala olhando para Samuel que parece estar paralisado com o que acabou de escutar. Iuri: - Já liberou o seu veneno agora volta para a fazenda pois aqui, na casa de Deus você não é bem-vinda. Iris: - Nossa Padre quanto odio nesse coraçãozinho rindo. - Pensei que todos até o pior dos pecadores fosse, bem recebido dentro da igreja. Iuri: - Todos disse bem desde que eles estejam verdadeiramente arrependidos de seus pecados e vejo, que não é o seu caso sra.
Samuel: - Eu não entendo padre o que de tão grave sabe dessa senhora? - Pois sempre que conversam é como, se soubesse segredos horríveis relacionados a ela. Paula: - Vindo dessa filhote de capiroto eu não duvido nada. Iris: - Eu não tenho absolutamente nada a esconder, o padre com certeza não tem nada a dizer sobre mim não é mesmo? O encarando. Iuri: - Infelizmente o segredo de confissão sela a minha boca para sempre, tudo que escuto fica entre mim e o pecador. - Mais como já disse a essa senhora e repito a justiça divina na falha, ela pode demorar o tempo que for mais quando chega, é devastadora arrependa-se enquanto é tempo. Iris: - Não vou ficar aqui escutando as asneiras, desse padreco e mais uma vez desejo meus sinceros votos de felicidade, a mais nova mamãe ela sai rindo da cara de Paula.
Iuri: - Filha agora nos explica que história é essa de gravidez? Paula: - Vocês não estão acreditando nessa mulher? - Por favor todos aqui sabemos o quando a sra Assis me odeia e faz de tudo para infernizar a minha vida, assim como faz com a coitada da sobrinha. Samuel: - Calma Paula não estamos lhe acusando, mais você ficou tão nervosa com o que ela disse que pensamos ser verdade. Paula: - MAIS NÃO É. Iuri: - Calma fillha não precisa ficar tão exaltada nós apenas queremos lhe ajudar. Paula: - Com todo respeito que sempre lhe tive padre não estou pedindo a ajuda de nenhum dos dois, ela sai correndo. Samuel: - Paula espera ele sai correndo atrás dela. Iuri: - Filhos santo Deus que a Paula esteja falando a verdade e que essa gravidez, seja apenas mais uma das mentiras da Iris...
Laura: - Eu sabia que iria encontra-la aqui no lago. Yasmin: - Você é surda por acaso qual foi a parte do eu não quero, mais nada contigo que você não conseguiu entender? Laura: - Ya eu sei que fiz bobagem por não acreditar em você, mais eu ando muito preocupada porque a empresa não está indo muito bem, e se continuar desse jeito terá suas portas fechadas e com isso o sonho do meu pai estará arruinado. - Naquela noite que marcamos de nos encontrar aqui era sobre isso que queria, falar com você e ai sua tia apareceu com aquele teste positivo eu perdia a cabeça me perdia entende isso? Yasmin: - Laura desde que você foi embora todos nessa cidade me julgam como uma qualquer, por causa das mentiras da dona Barbara e dói sabe mais eu não ligo muito porque as pessoas que me importam de verdade sabem que não sou assim, o Samuel, a Paula e você.
- Quero dizer eu pensava que você não acreditava nisso, mais naquela noite a minha tia conseguiu te jogar tão facilmente contra mim, nem o beneficio da duvida você me deu. - Aquilo doeu como nunca. - Eu botei as minhas duas mãos no fogo por você e me queimei ela fala com os olhos cheios de lagrimas. Laura a abraça por trás: - Ya meu amor me perdoa eu nunca quis te magoar assim. Yasmin: - A verdade é que você partiu meu coração em tantos pedaços, que nem sei se existe alguma coisa sua em um desses pedacinhos.