Helena Ferreira
Acordei às 5:45 como todos os dias. Faço minha higiene tomo um banho e coloco meu uniforme, é um vestido azul de corte reto com mangas e um avental branco com babado.
Estou saindo do quarto e encontro a Thaís correndo:
Helena- Porque está correndo amiga, caiu da cama ? - Pergunto rindo de sua cara que está vermelha e sua respiração ofegante.
Thaís - O capo ! - Ela fala e eu arregalo os olhos, o que tem ele ? Pergunto a mim mesma.
Helena - O que tem ele ? -
Thaís- Ele está voltando de viagem, temos que deixar a casa perfeita, ele é um p**a de um homem gostoso, mas não presta. Ele é m*l, e se a casa não tiver do jeito que ele gosta é capaz de matar um. - Ela fala e eu arregalo os olhos surpresa, ele está voltando ?
Helena - Então vamos logo, não quero ficar sem cabeça, minha família só tem a mim e eu sou muito nova pra morrer. -
Falo e Thais assente e corre pra cozinha e eu vou atrás dela, percebo que o clima está bem pesado na cozinha, parece que alguém morreu. Tudo está numa correria enorme, parece até as manifestações no Brasil quando a polícia mete bala. Era de tarde quando deixamos tudo perfeitamente perfeito, se é que isso existe. Estávamos cansados todos cansados. O capo iria chegar às 18:00 e jantaria às 20:00, estava tudo pronto então seu Luiz mandou nós nos arrumarmos e ficamos apresentadas. E ressaltou o fato de não falar ou sequer olhar para o capo. Como se eu quisesse ser morta.
Fomos para os nosso quartos, eu tomei banho arrumei os cabelos e coloquei outro uniforme só que limpo. A Thaís também estava pronta e então estávamos na cozinha, olhei o relógio e era 18:00 e um barulho de carros se fez encher a casa. A recepção do capo não é igual ao filmes e séries onde todos os empregados ficam na porta esperando pelo chefe. O único que foi, foi o senhor Luiz enquanto nós ficámos na cozinha.
Thaís - Amiga será que ele está de bom humor ?-
Helena - Não sei, nunca nem vi ele. - falo e ele revira os olhos, rio de sua ação. Às 20:00 Maria e Bete foram colocar a mesa e servir o jantar. Como eu era auxiliar minha obrigação era ficar na cozinha, na cozinha trabalhava cerca de 4 pessoas incluindo eu. Depois de um tempo as duas voltam brancas parecem que tinham visto o demônio.
Olho para Thaís que me olha.
Thaís- É parece que ele não estava de bom humor- fala e eu n**o com a cabeça. Limpamos a cozinha e fomos dormir. De madrugada sinto vontade de tomar água e vou na cozinha quando chego lá fico surpresa.....
O que será que a Helena viu ?