Maria Helena Menezes cresceu sendo muito amada por seus pais.
A sua educação foi a base de valores que ela absorveu e seguia da melhor forma possível. O seu maior sonho era tornar- se advogada e trabalhar na firma dos Soyer.
Aos 20 anos estava no terceiro ano do seu curso de Direito e sentia que já estava próximo do seu objetivo. Na Universidade Maria Helena tinha apenas Isabella como sua melhor amiga, e Luís Eduardo que se tornou o seu primeiro namorado. Apesar de não ter a certeza do que realmente sentia por ele, Maria Helena seguia com o namoro, mas não permitia nenhum contacto íntimo com ele.
Numa conversa com a sua melhor amiga, Isabella tentou abrir os olhos de sua amiga para o verdadeiro carácter de Luís Eduardo.
- Olá Helena....- entrou sorrindo no quarto de sua amiga que estava arrumada para sair.
- Oi amiga. Como estou?
- Serei sincera. Não gostei da escolha. O que foi?
- O Edu comprou para mim e pediu que usasse no nosso jantar.
- A sério!? Helena agora você se veste de acordo as escolhas do Eduardo? Em que século ele vive?
- Por favor Isa. Eu não quero ouvir sermão agora está bem?
- Sermão? Eu não preciso de fazer isso. Você está se submetendo as vontades do seu namorado retrógrado.
- Eu sei. Mas será só por hoje.
- É mesmo? Disseste a mesma coisa no teu aniversário.
- Tudo bem. Eu já entendi.
Na verdade eu vou terminar com ele hoje.
- A sério!? Por favor faça isso.
Eu não o suporto e nunca escondi isso de você.
- Eu sei. E sempre respeitei isso.
Mas, a verdade é que ele me sufoca e....
Maria Helena não tinha terminado de falar e o seu celular tocou. Ela respirou fundo e atendeu.
- Oi Edu.
- Maria Helena. Eu acabei de chegar amor. Estás pronta?
- Sim. Desço em 5 minutos.
Bjos.
- Helena. Por favor tenha cuidado amiga....- Isabella disse.
- Eu terei. Até mais tarde.
Maria Helena saiu disposta a terminar a relação com Luís Eduardo, mas ele tinha planos e estava disposto a alcançar o seu objetivo. Isabella sentiu-se incomodada e decidiu seguir a amiga.
O jantar decorreu com calma e Maria Helena ganhou coragem para terminar.
- Edu! Eu tenho que dizer uma coisa muito séria.
- Fala querida. O que é?
- Bem eu! Eu quero terminar com você. Não posso mais continuar. Sinto muito.
- Eu entendo e aceito sem nenhuma oposição.....- Eduardo respondeu a deixando surpresa.
- O quê!? Você não está bravo?
- Claro que não. Eu sei que você não me ama Helena. E não posso mudar isso.
- Eu tentei Edu. De verdade mas....
- Esquece isso está bem?
Termine o seu vinho e vamos embora.
Maria Helena bebeu e acreditou na aparente calma de Luís Eduardo com o fim da sua relação.
Isabella já tinha ido embora por não ter visto nada suspeito. Maria Helena levantou-se e ficou tonta.
- Você está bem Helena?
- Sim eu...Apenas bebi uma taça de vinho. Mas agora me sinto m*l.
- Tudo bem querida. Eu levarei você para descansar.
A verdade é que Luís Eduardo havia drogado o vinho dela. Ele não bebeu e Maria Helena não conseguiu perceber.
Ele a levou para o seu apartamento e abusou dela a noite toda. Sob o efeito da d***a, Maria Helena não tinha como resistir.
Depois disso, Luís Eduardo sumiu sem deixar rastro. Ele a deixou sozinha no apartamento e colocou um bilhete na banca.
Eram 8 horas da manhã de sábado quando Maria Helena abriu os olhos devagar e sentiu uma luz forte em seus olhos.
Lembrava - se apenas de sair para jantar e terminar com Luís Eduardo.
Após um esforço conseguiu sentar na cama e percebeu que estava nua por baixo do lençol que a cobria.
Ainda assim conseguiu com muito esforço alcançar a sua bolsa e pegou o celular. Foi então que percebeu o bilhete de Luís Eduardo e com ele um envelope.
Ela os pegou e leu o bilhete primeiro.
" Foi a melhor noite da minha vida Helena. Achavas mesmo que iria embora sem levar nada?
Agora não és mais a virgem que fugia de mim. Pena que não aproveitamos juntos. Até um dia querida. Foi bom demais ter você 5 vezes só numa noite. E nem usamos p******o. Estou limpo podes acreditar. Abra o envelope. As fotos e o vídeo no cartão de memória provam tudo.
Não fiz cópias. As imagens da minha mente são a melhor lembrança.
Maria Helena não conseguia acreditar no que estava escrito.
Luís Eduardo assumiu sem medo que a havia estuprado e foi embora depois disso deixando fotos e um vídeo.
Quando conseguiu se recompor, pegou novamente o celular e com lágrimas imensas ligou para Isabella.
- Alô Helena! O que aconteceu?
Você não voltou para casa.
- Isa. Amiga por favor me ajuda.
Me ajuda.
Ao perceber a voz de Helena, Isabella a manteve calma e ouviu com atenção o que ela dizia.
Isabella pegou roupas e foi até ao endereço dado por Maria Helena.
Quando viu a sua amiga entrou em choque e fez muito esforço para não chorar.
- Helena?
-Isabella! Eu não ouvi você.
Ele é um mostro. Um canalha.
- O que aconteceu? Ele bateu em você por terminar?
- Não. Eu gostaria que tivesse batido. Ele abusou de mim várias vezes amiga. Me drogou, abusou de mim e ainda filmou tudo e tirou fotos.
- Não. Eu não.... Canalha, desgraçado. Ele vai pagar por isso.
Eu juro que o mato.
- Me ajuda Isabella. Me tira daqui por favor.
Isabella guardou as provas.
Maria Helena vestiu e foi para o hospital com a sua amiga.
Também apresentou queixa e Luís Eduardo passou a ser procurado.
- Helena! Os teus pais estão a caminho.
- O quê!? Não. Eu não os posso ver agora.
- Amiga! Eles estão do teu lado.
E o teu pai não vai descansar até que aquele calhorda pague por isso.
- Está bem. Mas, não vou aguentar se todos souberem.
- Eu sei. Por isso vamos nos mudar.
Terminamos o semestre e vamos embora. Vamos para Bela Rosa.
- Tudo bem. Eu vou.
Eu preciso me afastar deste lugar.
Maria Helena estava com o coração destroçado. Mas apesar da sua dor, decidiu que isso a tornaria mais forte e não confiaria novamente num homem com tanta facilidade.
O que ela não sabia é que não era apenas um coração destroçado que carregava dentro de si.
Devia se preparar para a surpresa que chegaria em sua vida, como consequência da atrocidade cometida por Luís Eduardo.
Será que Maria Helena vai suportar a notícia?
Como ela vai aceitar? Vai ser capaz de sobreviver a isso?
********Éric C. Soyer************
Aos 24 anos Éric assumiu o lugar de seu pai como Ceo das empresas Soyer, em especial a firma de Advocacia.
Dedicado ao seu trabalho, Éric tinha ao seu lado pessoas que o admiravam por seu carácter e que por isso eram leais a ele. Entre estas pessoas estava Renato o seu assessor e melhor amigo.
Apesar de ser advogado formado, Éric não exercia a profissão e trabalhava apenas como empresário, o que aumentou os rendimentos e fortuna da sua família. Ele namorava com Ana Sofia e já sentia a pressão para a pedir em casamento.
Na sua sala Éric pensava no assunto e no podia fazer, quando a porta foi aberta e Renato entrou.
- Éric! Está tudo bem amigo?
- Olá! Está sim. Apenas pensava em algumas coisas.
- Ligadas à Ana Sofia?
- Sim. A minha mãe já tocou no assunto do casamento e não me deixa em paz.
- O que vais fazer?
- Não vou ceder à pressão. Sabes o quanto odeio me sentir preso.
- Estás a pensar em terminar com ela?
- Sim. Eu já decidi e vou terminar esta noite. Vamos sair para jantar.
- Eu peço que te prepares amigo.
Com certeza ela vai fazer um escândalo.
- Não te preocupes. Eu vou garantir que isso não aconteça.
Darei o que ela mais adora e esperava ter muito caso se casasse comigo.
Éric estava pronto para fazer o contrário do que era desejado por sua mãe. Não aceitaria chantagens e nem cederia ao facto de Ana Sofia ser mimada e fútil.
Éric tinha a intenção de casar um dia, mas seria com a mulher escolhida por si mesmo.
Ele m*l sabia que ela estava prestes a cruzar o seu caminho.
Só que para viver o sentimento que tanto desejava, Éric teria que ajudar Maria Helena a ultrapassar um trauma do passado, e também dar provas não apenas do seu amor, mas também do quanto era confiável.
O coração de Maria Helena estava destroçado e muito ferido. Ela precisaria de voltar a acreditar no amor e ter a oportunidade de confiar não só em si mesma, mas também na sua intuição em relação à Éric.
Não séria fácil, mas no final sairia vencedor o mais lindo e poderoso de todos os sentimentos.