bc

Vida Bandida

book_age16+
2.2K
FOLLOW
7.7K
READ
family
friends to lovers
arrogant
badboy
badgirl
drama
tragedy
lighthearted
female lead
city
like
intro-logo
Blurb

O sonho dos meus pais sempre foi que eu nunca, repito: nunca, seguisse o negócio da família. Vejam bem, eu sou filha do dono do Mandela, uma das favelas mais conhecidas do Rio de Janeiro, minha mãe é filha de empresários famosos, porém largou tudo para viver com um bandido. Se ela tivesse se casado com algum milionário fresco tenho certeza que eu seria aquelas garotinhas mimadas que tanto enojo, mas quando se vive aqui e vê essa realidade todos os dias a gente acostuma e cria um laço amoroso com ao lugar que você tanto chama de lar. Eu queria ser uma pessoa bem sucedida na vida, tirava as melhores notas na escola, me destacava em trabalhos.

Já estava terminado o terceiro ano e me preparando pros cursos, vestibular e tudo mais. Mas quando se mora em um lugar que sofre tanto preconceito, que é acostumado com invasões de outros morros ou de polícias acostumamos apenas com os desacertos diários, e foi assim que perdi meus pais.

Era uma tarde de outubro, me lembro bem quando estava voltando da biblioteca em que eu pegava livros emprestados para estudar, ou apenas ler contos que me fazem viajar em outros mundos. Os homens da Rocinha estavam invadindo meu lar, e meu pai tentava defender nosso morro a todo custo, mas tínhamos menos soldados, e até minha mãe entrou no meio pra troca de tiros, eles foram para mim verdadeiros heróis. Morreram defendendo seus ideais, defendendo seu lar. Suas últimas palavras foram as que me concederam tudo que tenho, as que deram início a quem sou hoje, a pessoa mais fria e áspera que você já conheceu, eu defendo meus ideais, coloco a responsabilidade a frente de tudo, até mesmo da própria vida.

Eu sou Mia Divine e vou contar minha história.

chap-preview
Free preview
MIA
Mia Divine, personalidade complicada demais para descrever. Desde criança teve uma vida difícil, talvez porque ela não fosse o tipo de criança que assistisse Bob Esponja antes de ir dormir, ou a que brincasse de boneca com seu grupo de amigas. Desde criança a moça vivenciou uma realidade extremamente triste, Mia é filha de um criminoso e de uma filha de empresários, mas já ouviram falar daquele famoso clichê de que toda moça bem de vida se apaixona por um vagabundo? E foi isso que aconteceu na vida dos pais da garota, a mãe largou o luxo da Zona Sul para viver em péssimas condições com o homem que ela amava. Desde pequena Mia aprendeu como sobreviver naquele lugar com uma terrível falta de saneamento básico.  Ela teve o maior empenho em seus estudos, decidiu que seria mais do que uma simples atendente de fast food. Sua família passou por muitas dificuldades até chegar onde chegou, não pensem que foi só chegar e falar: E aí, eu sou o dono do morro, agora me passem toda a grana! É claro que não foi assim que aconteceu, demora bastante tempo para se conseguir respeito, você tem que ser humilde. E além do mais os lucros vem depois, primeiro você tem que conseguir os lotes, a casa e depois colocar para alugar, você tem que dar auxílio aos moradores e também cuidar da boca. Que por mais que as pessoas sejam de bem, sempre tem alguém querendo comprar drogas, e armas são sempre necessárias para lutar contra invasões de morros inimigos e até mesmo da polícia. Mia conseguiu a grande honra, talvez fardo, de ser dona do morro quando perdeu seus pais durante uma invasão. A troca de tiros foi intensa e no meio dela até o dono do morro rival foi morto.  A garota pode ser um tanto complicada, adquiriu uma postura rígida e uma responsabilidade enorme ao tornar-se dona de uma favela. Ela é do tipo que não se importa com o que pensem dela, que exige respeito e é bastante companheira. Não chora por baboseiras como filmes românticos e novelas, na verdade ela não chora praticamente nunca, é terrivelmente seca e tem um amor próprio invejável.  Seus grandes olhos verdes conquistam todos que cruzam seu caminho. Mas por favor, não a descreva como a mulher perfeita, afinal de perfeita ela não tem nada, sua personalidade forte só mascara uma garotinha com medo do futuro que está pronta para um jogo de tudo ou nada.

editor-pick
Dreame-Editor's pick

bc

DEUSA DA OSTENTAÇÃO (+18) Morro (FINALIZADO)

read
32.5K
bc

Minha Obsessão

read
16.0K
bc

Fui trocada por pó.

read
30.1K
bc

Apaixonada pelo inimigo do meu marido

read
28.9K
bc

Forjada pela dor

read
11.3K
bc

É Você que eu Quero !

read
28.3K
bc

Coração Bandido

read
50.0K

Scan code to download app

download_iosApp Store
google icon
Google Play
Facebook