A filha do ancião pecou.
A p***a da filha do ancião pecou, e sim, na frente dele, ninguém tem coragem de falar p***a nenhuma, mas por trás, a meu bem, por trás, todos, absolutamente, todos falam m*l dele. Hoje você já não o vê mais com a alegria de antes, o nosso ancião, o Sr. Matias Alves, era alguém alegre, com um sorriso contagiante, um home n***o, com aproximadamente 1,70 de altura, meio rechonchudo, mas muito acolhedor (mais ou menos). Maria Estela era sua filha mais velha, Maria Eulália sua filha caçula, filhas de seu casamento com a Sra. Conceição Alves.
Ano passado, após concluir a faculdade, Maria Estela, a filha mais velha do ancião, que era querida por todos, por estar sempre presente, cantando divinamente, tocando órgão e estar envolvida em tudo da graça, estava num relacionamento com um rapaz também da graças, mas assim que conseguiu trabalho em Cruz Monte, não perdeu a oportunidade de sair de Crimcity, e de perto dos pais, diga-se de passagem. Por serem as filhas do ancião, sempre foi cobrado muito delas, não se esperava nada menos que a perfeição de conduta e exemplo para os demais jovens da igreja. No entanto, o mundo do ancião desabou quando ela jogou tudo para o alto e se rebelou. A garota não perdeu tempo, colocou logo extensão nas unhas, aplique no cabelo, e encontrou alguém para esquentar sua cama, no clima frio de Cruz Monte.
Logo, toda a irmandade estava sabendo:
“A filha do irmão Matias, pecou, perdeu sua graças.”
E logo, a enxurrada de comentários surgiu, fazendo o Sr. Alves manter sua cabeça baixa, o brilho que existia em seus olhos, se apagou, as palavras que vinham de cima do púlpito, já quase não eram mais ouvidas, ele foi abafado pela vergonha da escolha de sua filha mais velha. Os mesmos que tanto a bajulavam, foram os mesmo a crucificarem, e ridicularizar o ancião.
Hipócritas de merda!
Sabe o pior para mim?
Meu pai foi um desses, ele perdeu a oportunidade de manter a língua em sua boca grande, ele falou o que acreditava ser certo, porque na cabeça grande dele, a garota pecou na presença de Deus, entregou sua alma ao inimigo de nossas almas, e merece tudo de r**m, já que esnobou a graça santa de Deus. Como disse alienado.
Faz uns dois meses, salvo engano, ela descobriu que está grávida, todos estão falando o quanto essa criança vai sofrer pelos pecados dos mais, inclusive, meu pai.
Acabamos tendo uma discussão e tive que perguntar.
— por um acaso, ainda estamos na lei de Moises? – Perguntei
— Não, mas ela pecou contra o espirito santo de Deus, ela ridicularizou a graça santa de Deus, tú acha que Deus se agrada do que ela fez? Não minha filha, ela vai sofrer muito, já tá sofrendo.
— Pelo amor de Deus, pai, a criança não tem culpa de nada, a mulher já até se casou o rapaz. Ninguém tem o direito de estar falando dela, seja como for, é Deus e ela, e como vocês mesmo gostam de falar, a palavra de Deus é clara, ai daquele que tentar ser Juiz, Júri e Carrasco. Esse papel a Deus pertence. – Disse já alterada com a falta de noção de meu pai.
— Você que diz que tá certo o que ela fez? – Perguntou.
— Não, só estou dizendo que não é da conta de ninguém, e ninguém aqui tem direito de determinar o que Deus se agrada ou não. Às vezes o arrependimento no coração dele, pode ser mais legitimo que a conduta de muitos que se diz sevo de Deus, e afirma nunca ter pecado, quando na realidade, faz coisa muito pior que se entregar a alguém que ama. – Afirmei, me controlando para não diz mais do que deveria a meu pai.
— Não da pra conversar com você não, Aly, continue com esse pensamento, depois minha milha, quando a ira de Deus recair sobre você, não reclame, tu tpa vendo isso, Maria? – Falou com minha mãe.
— deixa isso lá, Magnos, pelo amor de Deus, vocês. – Falou minha mãe tentando apaziguar.
Agora nesse momento, só consigo pensar nesse dia, e em como ele vai reagir quando souber de minha própria gravidez, não sei o que ele fará, mas já espero o pior.
Tudo que consigo pensar é no quanto ele vai falar que eu o envergonhei que o fiz andar de cabeça baixa, assim com nosso ancião. Meu pai consegue ser pior que minha mãe, mesmo ele só tendo me batido duas vezes por toda minha vida, ele faz uma coisa muito pior, ele agride minha sanidade, as palavras que ele dirige a mim, são como um chicote com navalha na ponta, dilacerando minha mente e autoestima.
Ele disse uma vez, que faz isso, porque pessoa como eu, só escutam e reage com palavras duras