Quando Maruí entra na sala de reuniões as vozes se cessam, as pessoas olhavam para ele de forma diferente.
_Podem se sentar. - diz ocupando o seu lugar a mesa. Os outros se sentam e esperam que ele fale.
_Marquei essa reunião por que começa uma nova era apartir de hoje nesta alcatéia, - um murmurinho enche a sala. om as palavras de Maruí, mas ele os faz calar com um rosnado baixo. Os conselheiros sentem sua aura Alpha se espalhar e expõem seus pescoços em submissão.
_Não quero ser interrompido se não for importante. - diz os olhando sério.
_Sim rei Alpha. - respondem juntos.
_A primeira coisa que desejo lhes informar, é que minha mãe não ocupará mais um lugar no conselho, nem está autorizada a ocupar nenhum cargo político sem minha autorização direta. - todos o olham surpresos, eles nunca imaginariam que um dia Maruí fosse fazer isso com sua mãe.
_Me permite falar meu rei? - pergunta um conselheiro erguendo a mão.
_Diga.
_A anos sua mãe a rainha ocupa seu lugar nesta mesa, ela tem feito importantes contribuição para essa alcatéia.
_Aprecio sua preocupação, mas nos últimos anos minha mãe tem se desgastado muito cuidando desses assuntos, por isso resolvi removê-la, quando ela me provar que está emocionalmente estável eu a colocarei no conselho novamente. - aquilo era algo que Maruí duvidava que iria acontecer.
_Quem vossa majestade irá colocar no lugar dela? - pergunta um outro homem.
_Apartir de agora Brook será meu conselheiro e também meu segundo Beta. - a sala vira um alvoroço, Brook olhava para Maruí abismado com sua decisão,muitos conselheiros pronunciaram p************s ao rei.
_Devo deduzir que estão questionando minha ordem? - pergunta Maruí alterando a voz. Imediatamente o barulho cesa e o silêncio enche o local.
_Não estamos duvidando majestade da competência de Brook, mas temos outras pessoas mais capazes na alcatéia.
_Ele é capaz, eu o quero ao meu lado isso está decidido. - ninguém mais ousa questionar Maruí, eles haviam percebido que seu Alpha estava decidido, não havia mais nada que eles pudessem fazer.
_O que mais deseja nos passar Alpha?
_Vamos voltar com o baile de outono.
_O baile de outono?
_Sim, tem anos que não fazemos, já esta na hora de voltarmos as nossas tradições.
_Achei que não faríamos mais o baile após a morte do seu pai rei Alpha.
_Meu pai está morto, nós não, qual é o sentido de fazer algo para quem não está vendo? - as palavras de Maruí eram duras, mas já havia passado da hora do. conselho entender que a alcatéia não havia morrido com o antigo rei.
_Acho uma excelente ideia meu rei, o povo precisa de um pouco de alegria.
_E pensando nisso que desejo passar aos senhores outra coisa. - os conselheiros se ficam em Maruí esperando que ele fale. - Quero elaborar dois bailes por ano, que contém com a presença de todas as alcatéias presentes no reino, será uma forma de ajudarmos os jovens lobos a encontrarem seus companheiros.
_Isso será uma ótima forma de fortalecer os laços com as outras alcatéias rei Alpha. - diz Marie.
_Também pensei nisso Marie, essas alcatéia estão a muito tempo sem ajuda, precisamos voltar a trabalhar em favor do nosso povo.
Os membros do conselho apenas observava, muitos deles sorriam com as palavras de Maruí, outros não gostavam da ideia por estarem acostumados com o que tinham se tornado, mas Maruí estava pronto para lidar com cada um deles.
_Por hoje é só, preciso que pensem com cuidado em datas para realizar os bailes, vamos nos reunir aqui no mesmo dia e hora semana que vem. - diz se levantando para sair. - Beta Brook eu o espero no meu escritório.
_Sim rei Alpha. - Brook via o olhar de ódio que era dirigido a ele, mas ele não se importaria, ele não havia pedido por aquele cargo, mas já que o rei Alpha o havia escolhido ele não o decepcionaria.
Maruí caminhava com Rick ao seu lado e Brook mais atrás, eles entram no escritório e fecham a porta.
_Me pediu de surpresa Maruí. - diz Brook sorrindo.
_Era a única forma de você não recusar.
_Você esta ficando esperto.
_Aprendi com o melhor.
_O que precisa de mim? - ele sabia que Maruí não havia o chama por nada, algo ele queria.
_Pensei muito no que você disse aquela vez, por mais que eu quisesse negar tem algumas coisas sobre a morte de meu pai que ainda me perturbam. - diz com a mão no queixo. doía muito a Maruí admitir aquilo, mas ele não iria compactuar com o que era errado.
_Faz bem Maruí, eu sinto que algo não está certo nessa história. - diz Brook.
_Também tive essa impressão. - diz Rick.
_Preciso que vocês investiguem com cuidado essa história, ninguém fora nós três pode saber disso. - Maruí temia que se realmente tivesse algo errado que a pessoa estragasse sua investigação.
_Não se preocupe, faremos isso o mais silenciosamente possível. - diz Rick.
_Se vai investigar isso tem algo que precisa fazer.
_E o que seria?
_Precisa falar com seu irmão, - o rosto de Maruí se fecha, ele já havia tentado falar com Mork, mas tudo em que seu irmão pensava era em sua morte.
_Não sei se isso vai dar certo.
_Sei que ele não gosta de você, mas ele é a única testemunha que temos fora sua mãe que viu tudo o que aconteceu. - Maruí entendia a lógica de Brook, mas falar com seu irmão não seria fácil.
_Sei disso, a toma vez que o vidro ele fez questão de dizer que mataria minha mãe por assassinar a sua.
_E o que você pensa sobre isso? - pergunta Rick.
_Não sei, acho que nunca imaginei minha mãe fazendo algo tão c***l. - apesar das palavras de Mork, Maruí ainda acreditava na inocência de sua mãe, ela nunca havia dado indícios de ser capaz de algo assim.
_Mesmo assim temos que investigar, isso não vai ser fácil. - diz Brook pensativo.
_Estamos prestes a meche em um minho de vespas.
_Se não levar umas ferroadas não tem graça. - diz Maruí rindo.