Sou tirada do transe quando papai praticamente me arrasta até o altar, tão desconfortável quanto eu com essa situação. E por um segundo eu acabo ficando feliz por ver ele constrangido com a falta da marcha nupcial. Ele merece esse desconforto por me colocar nessa situação, sem sentir neim remorso.
O caminho todo até o altar, eu estava de cabeça baixa, não queria olhar nos olhos de Daryl, e muito menos para esses convidados.
Quando finalmente chagamos até ele, eu me permito olhar em seus olhos, e ao ver ele analisar o meu corpo um sorriso debochado e desafiador brinca em meus lábios.
__ Senhor Moore.. achei que tivesse entregue o vestido que Anna, deveria usar hoje ? _ diz baixinho e muito insatisfeito.
__ Eu entreguei a ela! Não é esse o vestido que você mandou? _ papai pergunta confuso.
__ Não. Não é este.
___ Vamos conversar depois Anna. Papai diz em desafio, como se dissesse : vai me pagar caro por essa vergonha. Eu até coloquei o vestido, mais antes de sair decidir que não daria esse gostinho a ele, e como o papai não tinha visto o vestido eu peguei um outro em meu closet, bem ousado.
__ Deveria saber que essa situação não é favorável para você Anna, não deveria me desafiar dessa maneira. _ Daryl diz quando meu pai se afasta. Eu só dou de ombros como se não me importasse com nada do que ele disse, ele dá um sorriso de lado com a minha atitude e voltamos a nossa atenção ao cerimonialista.
A cerimônia foi rápida, mais para mim parecia ter durado uma eternidade. Foi tudo absolutamente tudo sem graça, sem vida e sem emoção! Na hora do beijo então ?! A maior vergonha da noite, fechei os olhos e esperei o beijo, mais ele não veio, quando os abri me permiti olhar as pessoas a nossa volta e alguns não entenderam nada. Tinha poucas pessoas, alguns amigos de Daryl, outras eu nunca vi na vida, e entre todas essas pessoas tinha algumas do nosso passado.. umas que presenciaram a nossa história outras eram pessoas da quais eu descontei toda minha raiva e principalmente a minha dor, do passado.. e entre elas também estava Larissa, uma megera que sempre foi apaixonada por deryl, e inclusive já foi muitas vezes motivo dos nossos desentendimentos. Enfim.. tenho certeza que ela sabe que eu não passo de uma moeda de troca, sei disso porque ela não parou de me olhar com um sorrisinho debochado, sorriso este que eu queria arrancar no murro.
__ Vai secar a garota de continuar olhando para ela assim... __ dou um pulo assustada quando percebo Daryl atrás de mim.
__ Ela é seca por natureza. _ digo indiferente.
__ É uma gostosa isso sim! _ desgraçado.
__ Já experimentou ? _ não vá por este caminho Anna..
__ Várias vezes .. _ filho da .... Respira Anna, respira.
__ Vamos passar a noite aqui ? _ mudo de assunto, fingindo indiferença ao assunto anterior.
__ Não.
__ Não ? _ pergunto já sem paciência desse quando Daryl fala tão pouco ?
__ Não. _ reviro os olhos e ele arqueia a sombrancelha, percebi que ele já bebeu muito. __ Vamos viajar ainda hoje?! Para onde vamos ? _ pergunto imaginado ser uma viagem de lua de mel já que nós casamos e não vamos passar a noite aqui.
__ Viagem de lua de mel? _ pergunta já sabendo a resposta, mais ele claramente quer ouvir da minha boca.
__ Claro! Do que mais seria ? _ ele me olha por alguns segundos e solta uma gargalhada, toma mais um gole do whisky e volta sua atenção para mim.
__ Anna, Anna.. o que você acha que é tudo isso meu amor ? __ pergunta com sarcasmo e meu sangue ferve de raiva no mesmo instante.
__ Um circo, armado único e exclusivamente por você!! Falo um pouco alterada.
__ Resposta errada nervosinha. _ ele se aproxima de mim me puxando pela a cintura como se fossemos um casal apaixonado, talvez ele não queria que as pessoas a nossa volta percebam o que está acontecendo aqui e agora. Com a outra mão ele segura o meu queixo me fazendo olhar em seus olhos e conforme a música vai ficando ao fundo vamos movimentando nosso corpos.
__ Isso tudo que aconteceu hoje meu amor, é apenas mais um dos milhares negócios que eu tenho. E tudo o que eu compro eu costumo passar para o meu nome, seja eles empresas, carros, ou até mesmo pessoas. Por isso não se ache importante só porque me casei com você. __ engulo em seco o bolo em minha garganta, e por mais que eu não queria demostrar fraqueza eu falho miserávelmente porque os meus olhos vacilão um pouco, mesmo que por segundos. __ Na verdade se ache sim! O velho Moore, estava desesperado para quitar a dívida dele, não só a que ele perdeu para mim no jogo como também outras que eu o ajudei a quitar, eu poderia muito bem ter apenas comprado você para ser apenas minha transa particular, já que gastei milhões com você. Mais olha só como eu sou gênero, você está aqui agora casada comigo, um sobrenome muito reconhecido enquanto o seu além de esquecido também está falido. __ ele dá um sorriso de canto e eu estou olhando para ele atônita, foram poucas as vezes que eu fiquei sem palavras nessa vida, e agora eu me encontro sem nem um argumento. __ Então meu amor, não espere amor, fidelidade, carinho e viagens, porque isso não vai acontecer!! Quanto a Lua de Mel? _ ele bufa com descrença. __ Esqueça. Você se quer merecia o casamento. Agora aproveita a festa eu fiz pra você. _ Ele termina de falar e se afasta indo em uma rodinha de amigos já brincando e rindo junto a eles, como se não estivesse acabado de me falar tudo isso, Larissa também está lá e ela parece perceber o meu desconforto porque me olha sorrindo.
__ Filha.. ? Sou tirada do transe com mamãe na minha frente. __ Está tudo bem ? Você parece distante.. dou um sorriso para ela.
__ Claro mamãe! Tudo bem por aqui. Então o que acha de uma dança ? __ chamo na intenção de quebrar o contato visual com ela, ou posso acabar fraquejando bem aqui, na frente de todos.
__ Não deveria dançar com seu pai?
__ Deveria. Mais eu queria dançar com você. _ ela me dá um sorriso carinhoso. __ Então dona Angelita, me dá a honra de uma dança?
__ Claro ! __ começamos a dançar e quando giramos um pouco percebo Daryl me olhando mais logo volta a me ignorar. __ Sabe que não devia desafia-ló assim não sabe ?
__ Hãan?
__ O vestido Anna, não deveria ter feito isso meu amor. Por favor não complique as coisas para você, o seu pai já está furioso e o seu marido também não gostou nada. __ diz preucupada.
__ O meu pai deixou de ter qualquer autoridade sobre mim, no momento em que me vendeu. Daryl se quer entendi de vestido e me mandou algo horroroso. E por último é o meu corpo e eu quem devo escolher o que usar , não ele!! Eu gostei e essa é a única coisa que importa. __ Mamãe só balança a cabeça e assim que a música termina eu vou em direção ao banheiro torcendo para não ter ninguém e eu possa respirar um pouco, sinto que estou sufocando. Ao entrar no banheiro percebo está sozinha, aproveito pra fazer xixi e logo em seguida vou até a pia, apoio as mão na bancada e abaixo a cabeça respirando fundo tomando coragem para voltar ao jardim. Ao levantar as vistas percebo Larissa me olhando atravéz do espelho, tento ingnora-lá porque não estou com saco para ele hoje.
continua...