Na manhã seguinte, nos vestimos para o treinamento e descemos as escadas. Gwyn já estava posicionada no meio do corredor. As orelhas dela se mexeram na nossa direção, mas ela não virou. Ela sabia que as únicas pessoas que vinham por trás dela não a atacariam.
Esfreguei minha mão sobre a cabeça dela. Lucien fez o mesmo. Ela precisava de toque e essas pequenas demonstrações ajudavam tanto quanto deixá-la brincar com os filhotes.
"Ficaremos fora pelo mesmo tempo hoje. Depois de nos arrumarmos e alimentarmos todos, vou te levar para o escritório do Lucien. Hoje é o dia dele de deixar as crianças na escola. Você precisa sair?" Eu perguntei a ela.
Ela assentiu para mim. Descemos até o térreo e a deixei sair pela porta dos fundos. Isso deve ser quase como o que os humanos sentem quando têm um animal de estimação, mas o meu era mais inteligente que os deles.
"Tudo começa hoje. Vamos começar a colocar as coisas em ordem. Temos até o dia trinta. Tenho certeza de que podemos resolver muita coisa antes da chegada da Clover." Lucien disse enquanto nos apoiávamos nas bancadas da cozinha.
"Certo. Vamos ver. Temos o briefing e a atualização nesta manhã, depois vamos sair mais cedo para que eu possa ter tempo com a Cara para elaborar os planos iniciais para a conferência de acasalamento. Tenho que verificar alguns membros do coletivo e resolver as disputas maiores que me foram enviadas. Talia disse que estaria de volta à área até o Solstício, se ela encontrar a Val até lá." Eu suspirei.
"Marius ainda não tem nada?"
"Nada na ligação de ontem. Ele é parte lobisomem, então quero levar isso para a Associação dos Lobisomens. Deixamos os vampiros e as bruxas terem sua vez. Ele também é um de nós. Tenho uma ligação marcada com a Rainha Maeve. Quero envolver os fae nisso também. Estou cansada de esperar." Eu disse.
"Você foi muito mais paciente do que eu achei que seria. Fiquei surpreso quando você não assumiu o controle assim que ele não voltou para casa na hora certa." Lucien riu.
Arqueei uma sobrancelha para ele. "Você está dizendo que sou impulsiva, Alfa?"
"Apenas uma mulher impulsiva faria algumas das coisas que você fez, minha rainha.”
Sorrindo, balancei a cabeça. Se não fosse por aquela impulsividade, eu não o teria encontrado. Ele acabou me repreendendo muito nos últimos cinco anos. Eu também o transformei em alguém mais descontraído, por isso foi uma troca justa.
Gwyn voltou e trancamos a porta antes de irmos para o treinamento. Ela voltou para cuidar dos filhotes. Sentiria falta da segurança adicional, mas senti que Gwyn estar com Richard era melhor para ela.
O treinamento foi bastante rotineiro. Lucien e eu lideramos todos na corrida. Dilly e Claude estavam logo atrás de nós, seguidos por Richard e Caleb.
Mesmo que eles não fossem mais o Beta e o Gamma, Thierry e Robert treinavam conosco. Também tínhamos as quatro equipes de guerreiros de elite se juntando ao nosso treinamento. Mas Cara não estava se juntando a nós.
Caleb falou comigo quando Cara estava grávida de seu primeiro filhote, Christopher. Ele disse que não queria que ela treinasse conosco enquanto estivesse grávida. As lobas nascidas na matilha não eram tão resistentes quanto as lobas nascidas vagantes durante a gravidez. Eu concordei com isso. Geralmente eu parava de treinar no último mês de gravidez, mas isso foi uma concessão que fiz mais por Lucien do que por uma necessidade minha.
Depois da corrida, fizemos sequências de luta e enfrentamentos em grupos de três, onde uma pessoa era atacada por outras três ao mesmo tempo. Levou um tempo para que todos se acostumassem a lutar contra três atacantes de uma vez, em vez de ataques sequenciais, mas estavam indo muito bem.
Jogamos pegador em vez de esgrima. A pessoa que era o 'pegador' tentava pegar os outros para também se tornarem o 'pegador'. Os jogadores que não eram o 'pegador' desviavam em vez de correr e não podiam sair do campo. A pessoa que era o 'pegador' tinha que mudar de alvo depois de cinco tentativas falhas e não podia voltar para a mesma pessoa até ter enfrentado pelo menos outras duas.
Foi divertido e não nos deixou a mim e a Lucien tão... animados... como a esgrima. Não que eu me importasse, mas tínhamos muito o que fazer hoje. Eu não achava que conseguiria dar a atenção que ele merecia.
No caminho de volta para a casa da matilha, fiz um breve resumo sobre Gwyn e o que aprendemos ontem.Sentia que seria melhor se não tivéssemos que discutir isso na frente dela. Ela não precisava se sentir um fardo.
"Richard, queremos que a Gwyn fique com você até que ela se recupere. Isso pode significar que ela vai ficar com você mesmo depois que seu lado humano se manifestar", disse eu enquanto caminhávamos.
"Amy, eu não preciso de alguém comigo o tempo todo. Estou bem agora", ele lamentou.
"Ela foi rejeitada e algo a fez abandonar sua matilha, Richard. Ela está machucada e tem sofrido há anos. Isso não é sobre você e sua solidão. Talvez ela possa ser uma amiga, mas a estamos enviando a você para curá-la, não a você", respondi.
"Gamma, isso faz parte do seu trabalho. Ela precisa de apoio e estar perto de alguém que não tenha um companheiro ajudará. Ela pode não ser completamente selvagem, mas tem momentos em que sua natureza de lobo vai se manifestar. É um risco para pessoas que têm filhotes. Ela é quase tão grande quanto o Remus", acrescentou Lucien.
Ele não queria transformar isso em uma ordem, mas eu sabia que ele faria isso. Lucien era um Alpha cuidadoso, mas não hesitava em ordenar que alguém fizesse o trabalho que ele queria. Eu gostava disso. Eu mesmo adotei essa abordagem em vez de apenas ordenar às pessoas que fizessem o que eu queria.
"Isso é verdade, Richard. Quando sua mãe e eu estávamos nessa posição, nós escolhíamos quem era a melhor opção para ajudar alguém que foi rejeitado ou perdeu seu companheiro. Parece que você é o homem certo para o trabalho", disse Robert a ele.
"Você vai gostar dela, Richard. Eu só a conheci duas vezes, mas ela é engraçada", riu Dilly.
"Tudo bem. Vou cuidar dela. Mas se você está esperando que eu desista da minha chance de ter um companheiro novamente, está enganado. Não vou me apaixonar por uma loba ferida", disse Richard.
Seu pai e irmão o bateram nas costas. Quando a Kaysie, sua sobrinha, foi embora para a faculdade com seu amigo Magnus, um vampiro que costumava ser um espírito aquático fae, Richard começou a se fechar novamente.
Richard estava em terapia desde que seu lobo quase tirou a magia animal da Clover alguns anos atrás.Tivemos apoios vivendo com ele e ele era responsável por correr com os lobos mais jovens em seus primeiros meses após completarem dezessete anos. Ele e seu lobo, Niall, precisavam da interação. Com a adição do apoio de Kay, Richard começou a melhorar.
Quando Lucien e eu anunciamos nossa quinta e última gravidez, Richard simplesmente desabou. Não, não desabou, transformou-se em pedra. Ele foi de ser dócil e doce a ser rígido e frio. Ele mandou seus colegas de quarto embora e fez com que sua empregada se mudasse para a casa da alcateia, em vez dos quartos da equipe em seus aposentos.
Lucien tentou conversar com ele, mas Richard disse que estava tudo bem e só queria espaço para si mesmo. Ele não queria que as pessoas o observassem e informassem de volta a nós em sua própria casa. Mesmo isolado em sua casa, ele continuava cumprindo seus deveres, indo às refeições familiares e saindo com amigos.
Era como se ele estivesse fingindo normalidade. Todos os relatórios que recebíamos de seu terapeuta diziam que ele estava lidando com seus sentimentos de maneira saudável, mesmo que não parecesse para nós. Teria que ser suficiente até sabermos mais.
Se Richard tivesse mostrado resistência quando estávamos no escritório, Gwyn poderia não ter querido ir com ele. Demoraria um pouco para encontrar alguém adequado para cuidar dela. Lucien pode ter mentido um pouco sobre a mente de lobo de Gwyn ser perigosa para crianças, mas era perigoso ter muita coisa acontecendo ao redor dela o tempo todo.
Cada um de nós seguiu seu próprio caminho para se preparar para o dia. Lucien e eu tomamos banho e nos vestimos. Estávamos muito focados em nossa agenda para nos entregarmos um ao outro como costumávamos fazer de manhã.
-
Quando chegamos ao andar onde os filhotes estavam, Gwyn estava sentada no corredor observando-os caminharem em direção às escadas. Eu sabia que as babás já tinham levado Marianne e Juliette para baixo.
Eles tinham apenas seis meses e não tinham idade suficiente para descer as escadas ainda, não importa o quão avançados fossem os filhotes de lobos. Lucas e Lissette me assustaram um pouco quando tentaram ajudar Alexander e Josephine a descer as escadas.
Lembrava-me quando Étienne tentou ajudar Lucas e ambos caíram escadas abaixo há cerca de um ano. Foi uma sorte Lucien ter-se preocupado quando os dois mais velhos começaram a engatinhar e decidido colocar acolchoados e carpetes nas escadas que desciam para o nível principal.
Felizmente, crianças lobisomens eram muito mais resistentes do que crianças humanas. Étienne era mais resistente que Lucas por ter nascido como um forasteiro. Ele se envolveu em torno de seu irmãozinho o máximo que pôde e suportou o impacto da queda.
Agora, Lunette e Étienne estavam cuidando de todos enquanto eles desciam as escadas. Estavam muito mais silenciosos do que antes daquela bruxa sombria tentar levar Lunette. Eles sempre foram um pouco reservados, conversando principalmente entre si, mas eu podia perceber que estavam começando a entender o perigo do mundo. A realidade das coisas que eu lhes contava.
Coloquei minha mão na cabeça de Gwyn. Ela permitiu que eu a acariciasse. A maioria dos lobos permitiria isso de seus companheiros ou de crianças, mas não de mais ninguém. Era uma das coisas que me diziam que ela precisava de muito mais do que poderíamos oferecer.
Lucien e eu precisávamos nos concentrar em nossa matilha, coletivo e filhotes. Richard não tinha a mesma quantidade de responsabilidade. Ele tinha tempo para cuidar dela.
"Vamos lá, Gwyn. O café da manhã está pronto", eu disse.
Ela se levantou e fomos para baixo. Gwyn foi para suas tigelas e começou a comer enquanto eu me acomodava com minha família. Havia muita coisa acontecendo.
Étienne, Lunette, Elisabeth e Hélène estavam todos na turma de formatura da pré-escola. Eles começariam o jardim de infância no próximo outono. Lucas e Lisette estavam na turma intermediária. Eles começariam o jardim de infância no ano seguinte.
Seriam necessários dois anos até que Alexander, Josephina, Marianne e Juliette começassem a pré-escola. Embora nenhuma de nossas crianças tivesse nascido no mesmo ano cronológico, dois pares de gêmeos nasceram nos mesmos agrupamentos escolares.
Com o alvoroço que Dillon fez no primeiro dia de aula de Addy e Aaron há alguns meses, estava um pouco preocupada com qual seria minha reação.O jardim de infância era diferente do pré-escolar. Lucien provavelmente seria mais bagunceiro do que eu.
O pensamento me fez sorrir. Olhei para Lucien e ele sorriu de volta enquanto ouvíamos Lunette e Étienne nos contando sobre como eles iriam assistir a uma peça na escola primária da matilha. Dilly estava gravando. Addy e Aaron estavam nela.
Não era uma peça grande. Eles estavam interpretando cores e escreveram suas próprias falas para explicar o que normalmente tinha aquelas cores. 'Eu sou amarelo, como o ônibus escolar'. Não exatamente Shakespeare, mas Dilly estava empolgado com isso.
Ele estava tão orgulhoso de todas as suas crianças adotadas. Eles não poderiam ter pais adotivos mais envolvidos e atentos do que Jean-Claude e Dillon. Eu adorava observar como todos os quatro filhos de Lister prosperavam. Kaysie foi a única que manteve o sobrenome deles, mas ela aprovou que sua irmãzinha e irmãos adotassem o sobrenome Dubois-Metz.
Depois do café da manhã, as crianças se arrumavam sozinhas ou eram arrumadas pelas babás. Nossas empregadas cuidavam da sala de jantar enquanto Lucien subia para pegar as coisas que emprestamos. Como ele estava encarregado de levar as crianças mais velhas para o pré-escolar hoje, ele iria trazê-las de volta.
Gwyn veio e ficou comigo perto da porta da frente. Fomos recebidos pela minha assistente e pela assistente de Étienne, Rei e Dia Odhran. Há cerca de três anos e meio, Clover tentou me ajudar obtendo apoio. Foi uma intromissão, mas um gesto carinhoso.
Ela trouxe a mãe de Rei e Dia, Gem, para ser minha nova assistente depois que minha assistente anterior morreu em um ataque à matilha. Gem era mais adequada para cuidar da casa da matilha, então a nomeamos governanta-chefe no ano passado, quando a governanta anterior se aposentou.
"O que está marcado para hoje, Rei?" perguntei.
"Depois da reunião com os membros graduados, Cara nos encontrará em seu escritório para começar o que será necessário para a conferência de acasalamento. Depois do almoço, existem quatro propostas para você revisar dos chefes de programa."Há uma ligação agendada com o Sr. Greene e o Sr. Scarlet, seguida por uma ligação com a Rainha Maeve. Em seguida, revisões de problemas importantes que foram relatados desde ontem. ”Ela respondeu.
Desde que os chefes de programa assumiram seus cargos e se acostumaram com seus empregos, minha carga de trabalho diminuiu significativamente. Eu não estava cansado quando deixei meu escritório e tinha muito mais tempo. Rei também foi incrível. Ela manteve as coisas organizadas e no caminho certo.
Quando todos chegaram, saímos. Rei e Gwyn estavam comigo. Lucien e Dia tinham Étienne, Lunette, Elisabeth, Helene, Lisette e Lucas. Josephine, Alexander, Juliette e Marianne estavam com Pamela e Dionne, suas babás.
“Lembre-me de ligar para a Associação. Não vou permitir que aquela investigação seja enterrada novamente.” Eu disse a Rei enquanto seguíamos para o escritório de Lucien.
Rei assentiu.
Cerca de um ano e meio atrás, um pedido de investigação feito pelo Alpha Jason Moore foi "perdido". Houve uma visita inicial de um investigador afiliado à matilha da Associação, mas ele voltou e relatou que não havia problemas. Normalmente, enviamos um segundo para confirmar. Os documentos desapareceram e a investigação foi esquecida.
Fiquei furioso quando Jason ligou para me perguntar se eu poderia dar uma incerta em alguém. Não havia desculpa para isso. Eu simplifiquei o processo deles e o tornei à prova de idiotas. Não imaginava que era um i****a causando problemas, no entanto.
Na verdade, estava desconfiado sobre a súbita invasão de uma bruxa das trevas após todos esses anos de segurança. Alguém estava tentando me distrair de algo. E eles realmente estragaram se achassem que colocar meus filhos em perigo iria ajudá-los.