O tempo parecia irrelevante, mesmo sabendo que era importante. Os instintos de lobo funcionavam de certa forma em certas estações. Foi uma experiência realmente interessante ser um lobo por mais do que algumas horas ou uma noite.
Começamos correndo para o sul. Vi o deserto elevado, florestas cheias de pinheiros, pequenos canyons e planaltos amplos. Havia todo tipo de terreno para explorar e todas as espécies de criaturas para caçar.
Quando sentíamos o cheiro da fronteira de uma alcateia, nos virávamos e mantínhamos distância. Em certo ponto, sentimos um cheiro semelhante ao da fronteira de uma alcateia, mas mais selvagem. Foi o suficiente para nos fazer parar e investigar.
"O que você acha que é?", perguntei.
"Acho que é a fronteira de uma coalizão de renegados. Tem algo nela que cheira seguro e algo que cheira mortal. Aposto que se entrássemos com a intenção de causar danos, o cheiro seguro desapareceria e apenas o mortal permaneceria", disse Gwyn.
"Vamos evitá-la por enquanto. Prefiro passar o inverno em algum lugar mais quente."
"Eu também", ela respondeu.
Continuamos em frente, evitando o local e seguindo mais para o sul até que houvesse mais deserto do que floresta. Eu imaginei que ficaríamos lá durante o inverno. Gwyn concordou. Encontramos um lugar que não pertencia a nenhum território e o reivindicamos como nosso.
Um ano parece ser um período muito longo. Pode parecer ainda mais longo se você estiver vivendo com dor constante. Os sentidos de Gwyn eram o único contato que eu tinha com o mundo fora do meu lobo. Através de nossa conexão, eu podia ouvir, ver, cheirar, sentir e saborear o que ela fazia do jeito dela. Eu podia conversar com ela, então não estava tão solitário. Gwyn e eu provavelmente nos conectamos mais do que qualquer outro lobisomem.
Às vezes, encontrávamos uma alcateia de lobos naturais. Eles geralmente se assustavam com o nosso tamanho. Em algumas ocasiões, encontrávamos um alfa de lobo natural que decidia se aproximar de nós. Se Gwyn adotasse uma postura submissa, eles nos permitiam ficar com a alcateia. Nós ajudávamos a derrubar presas grandes.
Nunca ficamos por muito tempo. Eu estava acordado quando Gwyn dormia, por causa da dor. Assim como nossos lobos trabalhavam para nos curar enquanto lutávamos, eu trabalhava para protegê-la enquanto nossa vingança era tomada. Isso me alimentava, ao invés de me esgotar. Eu não sentia pena de mim mesmo, e não via isso como um castigo.
Eu sabia que a dor de Michael era pior e ele não poderia marcar Wendy até que eu aceitasse a rejeição. Ele também não poderia f********o com ela. Um ano de celibato era exatamente o que aquele cachorro tarado precisava.
Somente Gwyn e eu sabíamos que o plano era por um ano. Eu fiz isso por um motivo, além da minha vingança. A dor só iria embora se eu aceitasse sua rejeição ou se eu morresse.
Uma pessoa razoável, como eu, escolheria punir até que se cansasse da dor ou devolvesse a dor que havia recebido. Michael provavelmente pensou que duraria apenas alguns meses, porque provavelmente isso era tudo o que ele achava que eu poderia suportar.
As pessoas sempre subestimaram minha capacidade porque eu não parecia um lobisomem normal. Quando durou mais tempo, eu tinha certeza de que ele pensaria que eu decidi puni-lo para sempre.
Quando a dor subitamente desapareceu, eles poderiam pensar que eu fui morto ou me matei. Isso os impediria de me procurar depois. Eu nunca quis ver minha família novamente. Quando a primavera chegasse, eu sabia que Lyd estaria indo para uma das alcateias para as quais ela se candidatou. Eu esperava entrar em contato com ela quando ela estivesse longe de lá.
Eu queria ter pensado e dito adeus a ela antes de partir. Tudo doía tanto. Eu me sentia um péssimo amigo. Com sorte, ela entendia. Não havia como eu ficar na alcateia depois do que Michael e Wendy fizeram.
-
Gwyn e eu vivíamos com cuidado. Nós éramos relativamente grandes para um lobo. Com base nos ursos que encontrei, éramos aproximadamente do tamanho de um urso n***o. Era uma das razões pelas quais os lobos selvagens temiam. Até os ursos pardos se afastariam se nos vissem chegando.
Nos mudamos de volta para o norte conforme o calor do verão chegava.Eu sabia que haveria incêndios florestais. Não se vive no oeste sem saber que o verão é a estação dos incêndios. Significava estar alerta para o cheiro de madeira queimada ou animais fugindo.
Havia momentos em que veríamos humanos acampando ou fazendo trilhas. Eu disse para a Gwyn tentar ficar longe deles o máximo possível. Um lobo branco gigante os aterrorizaria e eu não queria que alguém saísse para nos caçar. Eu estava tentando manter nós seguras.
A Gwyn ignorava meus conselhos de ficar longe sempre que ouvia crianças chorando. Ela as guiava para um local onde seus pais ou buscadores estavam indo. Eu não gostava de ver crianças machucadas ou assustadas, mas era tão perigoso para nós.
Uma vez, nós conseguimos escapar por pouco antes que alguém encontrasse a criança. Ele insistiu para os adultos que um lobo fantasma gigante o encontrou. Eles não acreditaram nele, eu respirei aliviada por isso.
Eu era mais pragmática do que a minha loba. Eu sabia que o humano errado poderia atrair coisas ruins, como uma caçada. Mas isso não a impedia. Eu realmente era muito frágil quando se tratava de crianças. Eu queria que elas ficassem seguras tanto quanto ela.
-
A estação dos incêndios foi terminando devagar. Eu supus que era por volta de outubro. Era quando começávamos a ver os maiores incêndios se apagando. Estava chegando a hora de eu me libertar. Eu estava tão cansada. Só queria dormir para sempre.
‘Gwyn, vamos para a praia fazer isso. Quero ver o oceano novamente.’ Eu disse.
‘Claro, Heather. Vamos pelo caminho longo até aquela praia que fomos na primavera. Era bem privada e isolada. Não temos roupas, então acho que seria melhor.’
‘Bom plano. Vamos aceitar nosso futuro sem um companheiro.’
‘Você não sabe disso, Heather. A deusa pode nos dar uma segunda chance, especialmente depois do jeito com que nosso companheiro usou o seu corpo enquanto amava a sua irmã. Mesmo que você realmente gostasse da desgraçada, foi uma traição de vocês duas. Você acha sinceramente que ele disse para a Wendy que estava fazendo isso com você?’
Eu não havia pensado nisso.Na verdade, isso me fez sentir um pouco m*l por Wendy. Ela achava que ele a amava, mas ele não me abandonou imediatamente. Depois, ela teve que descobrir que ele não apenas não me rejeitava, mas também estava dormindo comigo. Eu talvez não gostasse muito da minha irmã, mas isso parecia pior do que qualquer castigo que eu pudesse imaginar.
'Você está certa. Talvez nossa segunda chance não nos rejeite porque eu sou baixa e gorda. Talvez ele seja humano. Eles não têm ideia de como as lobas deveriam ser. Eu só estou preocupada. Uma vez que a dor do vínculo quebrado não esteja consumindo toda a minha atenção pelo fato de eu não ter um companheiro, eu posso me tornar uma daquelas rogues obcecadas. Aquelas que sequestram pessoas para transformá-las em suas companheiras.'
'Enquanto eu estiver no comando, você não precisa se preocupar com isso. Eu estou aqui por você. Depois que tudo isso acabar, quero que você descanse. Você tem trabalhado duro para impedir que a dor me afete.'
'Obrigada, Gwyn. Fui sortuda em conseguir uma loba tão incrível.' Eu disse a ela.
Demorou um pouco mais do que pensávamos para chegar à praia. As fronteiras daquela coletividade de rogues tinham se expandido. Acabamos tendo que atravessá-la para continuar a oeste. Parecia ocupar uma grande parte do centro de Oregon agora. Eu me perguntava qual coletividade era aquela.
Enquanto estávamos cruzando, mudamos de direção algumas vezes para evitar o confronto com lobos nascidos rogues. Depois que alguns deles ficaram agressivos, os rogues tentariam conversar conosco. Isso me deixava realmente nervosa nas primeiras vezes, mas logo percebi que eles não atacariam, apenas tentariam conversar.
Nós virávamos e corríamos, buscando encontrar outro caminho que nos afastasse de cidades humanas, vilas e matilhas de lobos. Era um pouco irritante, mas conseguimos chegar à pequena praia que visitamos na primavera.
Era lindo. Uma falésia com árvores a protegia da rodovia. Grandes rochas obscureciam a visão da praia. Para ver o que estava acontecendo na pequena faixa de areia entre a falésia e a água, era preciso olhar para baixo da falésia ou para dentro da água.
Este era exatamente o lugar para desistir da minha vingança. Era como encontrar o lugar perfeito para casar. Este foi o primeiro dia da minha nova vida. Uma vida sem dor. Uma vida sem Michael.
Sentamos na areia na forma de lobo, observando o sol começar a se pôr no mar. Parecia certo, como se a deusa estivesse me dizendo que isso era o bastante. Sentia no meu coração, paz. Eu tinha feito o suficiente.
Voltei à forma humana, ficando nua na praia, observando o pôr do sol. Olhando para baixo, vi que não muita coisa tinha mudado. Ainda estava gordinha, ainda era baixa. Pela primeira vez, fiquei grata por isso. Se eu tivesse o visual da minha irmã, teria ficado presa a um i****a vaidoso como parceiro.
O ar estava fresco, mas não muito frio. Estaria bem gelado lá em casa. O cheiro das folhas de outono estaria forte no ar. Aqui, só sentia o cheiro do oceano. Era um mundo diferente.
"Eu...", minha voz falhou. Passou um bom tempo. Tentei novamente. "Eu, Heather Nicholas, aceito a rejeição de Michael Whitman".
Depois de meses vivendo com a dor, havia esquecido como era não senti-la. A dor deveria intensificar e durar várias horas depois de aceitar a rejeição, não desaparecer. Supus que a deusa decidiu aliviar a dor. A menos que Michael tivesse morrido logo após eu aceitar a rejeição. Seria outra razão para a dor ter ido embora.
Esperava que ele estivesse vivo. Não o perdoei e nunca o perdoaria, mas não queria ser a causa da dor de alguém assim. Os pais dele podem ter sabido que ele estava me iludindo, mas não sabiam o que ele estava me causando de fato. Não mereciam perder seu único filho.
Com um suspiro, voltei à forma de lobo. Estava muito frio para ficar lá fora nua. Sem a dor, finalmente pude relaxar. Pela primeira vez, observei o mundo dentro de mim como lobo.
Sempre era um dia quente de primavera em Gwyn. Gramas altas e flores balançavam na brisa acolhedora. Havia até um sol quente, mas não tanto a ponto de queimar.Eu tinha uma forma lá que era muito semelhante à minha forma humana.
Desejei ter um lugar onde pudesse dormir, e uma cama apareceu no prado. Caminhei até lá e subi nela. Era tão macia e convidativa.
Isso era o que eu mais tinha desejado no último ano. Até mesmo nossos lobos descansavam quando estavam dentro de nós. Sem o componente físico para fazer-me dormir, fiquei consciente e alerta nos últimos doze meses. Mesmo que meu cérebro físico descansasse quando Gwyn dormia, minha mente não descansava.
'Vou dormir um pouco, Gwyn. Fique longe de problemas.'
'Farei isso, Heather. Não se preocupe. Estarei aqui quando você acordar. Você merece descansar.'
'Obrigada, Gwyn. Obrigada por ser meu lobo. Meu lobo incrível.' murmurei.
'Obrigado por ser meu incrível humano. Eu nunca teria pensado além da dor para considerar um plano de vingança.'
'Um de nós precisa ser astuto. Vou dormir agora.'
Enroscando-me sob os cobertores, desejei que ficasse mais escuro e o sol se transformou em uma lua. O mundo foi iluminado pela luz suave da lua. Grilos e sapos cantaram para me embalar.
Senti como se estivesse afundando no que era o sono para os espíritos dentro de seres de duas naturezas. Era como se eu estivesse flutuando pacificamente. Fiquei realmente feliz por ter concluído minha vingança. Mas, não estava ansiosa pelo que aconteceria a seguir. Eu não tinha um companheiro, uma família, uma matilha e nem uma casa. Para onde eu iria? O que seria de mim? Estava tão cansada.