31
Isso aconteceu enquanto Leiziel se encontrava inconsciente:
O conselheiro caiu pesadamente no chão. A porretada que o ogro inferiu na cabeça do elfo fora capaz de fazê-lo perder todos os sentidos. Com a respiração pesada ele permaneceu ali imóvel.
Rapidamente Eve se levantou com o sorriso torto maior que poderia expressar naquele momento. Ele era o grande vitorioso. Nada mais importava. O primeiro sucumbiu o poder do segundo, passou por cima da memória do pai, de seu último d****o. Venceu a todos, e agora ele teria o que seria seu, desde o começo.
A batalha se findou assim que o conselheiro foi atingido pelo ogro de Eve. Sem um elfo no comando todos os guardas-reais desistiram de lutar. Não se podia vencer as tropas de Eve. E cada vez mais aparecia um novo ogro para atrapalhar a batalha. Eles estavam num número muito maior.
Agora Eve precisava tomar uma posição.
O que ele deveria fazer nesse momento? As ordens eram claras. Ele sabia de tudo desde o início e precisava por todas em prática.
Primeiro: Todos os elfos que lutaram ao lado de Neven deveriam ir para suas moradias o quanto antes. Deixar a batalha de lado e esperar as novas ordens de poder que viriam dali a um curto período de tempo.
Segundo: Era preciso que os corpos de Neven e seu conselheiro fossem levados do pátio.
E foi isso que os guardas de Eve fizeram depois de sua ordem. Dois elfos carregaram cada um – Neven e Leiziel – para dentro do palácio real, sumindo em suas sombras.
Terceiro: Era preciso que tudo estivesse sob controle para sua coroação como rei.
Então rapidamente Eve procurou elfas e elfos que pudessem arrumar todo o pátio central. Ele queria sumir com todo resquício da batalha que fora travada ali.
Quarto: A coroação precisava ser feita o quanto antes. Mas para que isso acontecesse Eve precisaria que todos os anciões estivessem presentes ali.
Os anciões que lutaram na batalha permaneceram no palácio real. Eles foram os únicos que Eve não expulsou do palácio assim que a batalha se findou. Então ele delegou três elfos – inclusive Otto – para encontrarem os outros anciões das outras tribos. Otto fora destinado a Ignis.
Quinto: Ele precisava saber o que acontecera com o herdeiro de Neven.
Até agora Simis e Peep não retornaram de sua caçada junto dos guardas ogros. E era preciso que eles retornassem. Enquanto o filho de Neven permanecer livre, uma ameaça real sempre existirá.
Os guardas-elfos e os ogros se organizaram segundo as ordens de Eve. Enquanto os ogros serviram unicamente como soldados, os elfos foram dispersos para cumprir missões; tais como: espalhar para todo o reino da vitória do primogênito e sua futura coroação. Encontrar outros elfos, preparar tudo o que precisava ser feito para a coroação próxima, cuidar dos feridos, encontrar curandeiros etc.