Apaixonado e encantado com a inteligência de Ana Clara, João Carlos Menezes deixou - se levar pelo seu impulso e a pediu em casamento.
Estavam juntos á 6 meses, e Ana Clara aproveitou para contar que estava grávida, mas que também não se achava pronta para ser mãe. Apesar disso, João Carlos fez de tudo para não a deixar desistir da gravidez, e o casamento ficou marcado para depois do nascimento do bebé.
3 meses após Ana Clara ter dado a luz a uma linda menina chamada de Liara Lohana de Menezes, ela foi embora sem explicações, deixando apenas um bilhete onde dizia não ter forças para mudar a sua vida por um marido e uma filha.
João Carlos ficou desesperado quando chegou em casa e encontrou a sua menina sozinha com a babá. Ana Clara deixou o bilhete no berço e abandonou a menina no meio do dia.
Magoado, rasgou o bilhete e jurou que jamais a perdoaria ou deixaria que a filha soubesse da sua existência.
Graças ao apoio de seus pais, João Carlos superou o abandono e se tornou um pai carinhoso e dedicado. Mas no mundo dos negócios era frio e arrogante. Liara era a sua alegria e por ela faria qualquer coisa.
Depois de Ana, ele não permitiu que mulher nenhuma ocupasse o seu coração ou se afeiçoasse a menina, pois não a sujeitaria a outra rejeição.
Dono de uma beleza e personalidade única, João afirmava ter deletado o amor da sua vida, mas tudo se alterou no primeiro dia de aulas da sua filha, onde conheceu alguém que o enfrentou sem se incomodar em perguntar quem ele era.
Apesar do coração ferido, uma luz se iluminou dentro dele e a Esperança voltou a renascer..
O que será que aconteceu para que ele voltasse a ter Esperança?
Quem será essa pessoa que enfrentou João Carlos sem medo nenhum?
Ele estava certo de que o amor por uma mulher não faria mais parte dos seus planos. Mas o destino não estava disposto a facilitar, e colocou no seu caminho uma mulher que era o oposto de todas as que ele conheceu a vida toda.
Acostumado a ter várias mulheres desejando ter o seu sobrenome, João Carlos percebeu que este desejo não se limitava a todas elas e que ainda haviam excepções.
Alice não era como as outras.
Linda, Inteligente e de personalidade forte, ela demonstrou que o seu dinheiro não a tornava inferior a ele
E também que o facto de ser uma mulher, não significava que lhe devia algum tipo de reverência por ser de uma família milionária e totalmente conhecida da cidade inteira.
Foi exactamente por isso que ela o conquistou. Alice não estava interessada no status social ou sobrenome poderoso.
Ela apenas confrontou um homem que agiu de forma injusta com una criança, e isso era algo que ela nunca tolerava de ninguém.
O sentimento que surgiu entre eles foi forte, real e o mais verdadeiro possível. Não houve exigências nem expectativas demais.
Ela aprendeu a conhecer e amar o homem por trás do terno e do sobrenome que fazia tantos se assustarem.