Ventania
Acho que depois da morte da minha pequena Camille que eu não ria tanto.
Definitivamente a menina, a tal da Lívia, não sabe cuidar de crianças, parece que nunca ferveu água na vida, mas uma coisa eu gostei, ela tem força de vontade, e boa vontade de querer aprender.
Não dormi, botei Bill e os meninos lá fora para tomar conta.
A menina é recomendação da tia Laura, parecia ser uma mina boazinha, mas mente igual político em época de eleição. Mente m*l para um Caraí, mas mente, ela até que tento solta uma história lá de que não vinha de família de dinheiro e que também não tinha ninguém pra chama de seu, só que eu sei muito bem que esses ricos não tão dando mais as coisas assim de mão beijada, hoje até lixo eles acham que pode dar dinheiro, então saí correndo atrás dessas coisas de desapega, esses brechó chic só pra ver se consegue umas moedas por essas roupas que nem cabem mais no corpo e não tê ninguém por ela? Não acho que a bicha sairia de um lugar para outro tão longe assim só porque perdeu o emprego e ainda ficasse com cara de difundo a noite inteira
Sê bandido não é só ossos do ofício não, tem que tê dom e eu me lembro muito bem da tia Laura me dizendo que encontro a menina acabada dentro do ônibus, sem nem rumo e trouxe ela para minha comunidade, aquela mentira não passo nem perto de me pega
Fora que tem muita coisa ali que não encaixa, não é só as roupas não, os modos, nada ali indica ela sê filha da empregada, fiz questão de segura nas mãos dela, não tinha nenhum calo, lisinho, mãozinha de veludo. Aquelas mãos ali nunca tocaram em água sanitária fiote.
A moça coloco as crianças na cama, e foi carinhosa com eles, acordo às 6:30 da manhã, fez uma zona na cozinha, parecia que ela não sabia o que estava fazendo e não tinha a menor aptidão para ele.
Em pouco tempo a cozinha parecia um cenário de guerra, sabe aqueles programas de comédia antigo onde os homens inventavam de fazer um bolo e tudo virava um caos?
Então, exatamente aquilo.
Mas depois ela limpou tudo e fez o certo, mas eu não estava pronto para ver a mulher demora meia hora para pôr uma fralda, com direito a ver vídeo no YouTube e tudo
Eu só fiquei lá, dentro do meu escritório e observando de longe a bichinha fazer as presepadas dela, olha aí a mentira dela caindo por terra de novo, não era a n**a que tinha experiência com criança? Porque ama, dá para ver que a mina ama, mas experiência? Esse detalhe passo bem longe da menina, jamais uma pessoa com toda a experiência que ela solto pela boca ia ficar procurando os detalhes na frente do computador
Sério, dava para ver que ela nunca cuidou de uma criança, muito menos troco uma fralda, menos ainda sabe segura um bebê.
Mas fez tudo com carinho, ela deu o café da manhã, banho, fez Miguel escova os dentes, lógico que preciso de um pouco de ajuda, principalmente na parte da língua e ela foi lá, sem nem incentiva o menino a fazer do jeito dele, só pego na mãozinha, puxo a escova, pediu para ela coloca a língua de jacaré para fora e fez o vai e vem e ele ainda ganho cosquinha depois por tê conseguido ficar quietinho, sem fazer ânsia.
E coloco as crianças na sala para ver tv, e foi lava as roupinhas, o que estava escrito que era desastre na certa
Miguel e Deby pegarem talco de bebê e fizeram a farra.
Me sentei na beirada da cadeira esperando a gritaria da parte dela e eu jogando a mulher no meio da rua.
Mas para minha surpresa ela não levantou a voz, houve um choque no início, mas depois ela virou o rosto e riu.
Ela desceu no tamanho das crianças e falo firme que não podia.
Ela levou as crianças para o banho e depois limpo cada pedacinho do lugar
Deu almoço para eles e depois coloco para tirar uma soneca
Termino o serviço, e se deito por Dez minutos, dava para ver que ela estava cansada, mas ainda levou eles na pracinha, pedi para Bill fica de olho nela.
Ela não parece ser a má pessoa, cuida bem dos guri, mas o que será que ela esconde?
Sai do escritório, fui na cozinha e fiz um sanduíche com tudo o que tinha na geladeira.
Bill estava sentado do lado de fora da porta da cozinha olhando para o lado de fora.
Bill - E aí, ela presta?
Ventania - Meio atrapalhada, sem jeito, princesinha demais para estar aqui.
Bill- Vei, ela seguro Miguel como uma leoa, e fico me vigiando na pracinha todo o tempo que eu tive com a criança.
Ventania - Isso é bom
Bill- Confia nela?
Ventania - Quero que tu fique na cola, quero saber com quem ela fala, com quem ela se comunica, tem algo muito estranho ali.
Bill - Tu acha que ela é polícia, ou veio mandada de outra facção.
Ventania - Polícia? Talvez! Mas acho que não, ela parece uma cinderela ao contrário, ela parece aquelas minas dos filmes que usam rosa nas quartas feiras.
Bill - Agora, fomos e voltamos, a mina é bonita e gostosa para um Caraí moleque, classe A, babei só de olha de longe.
Ventania - Eu nem percebi.
Bill - Sério, p***a vei, a mina é linda.
Ventania - Não estou procurando mulher véi, me deixa
Bill - Mano, já está na hora de tu começa a reconstruir tua vida.
Ventania - Minha vida já está reconstruída.
Bill enrola um cigarro de erva nos dedos e acende
Bill - Vei, minha irmã era o ser mais especial no mundo, mas ela se foi, e tu precisa resolver tua vida, arruma tudo, reconstruir
Ventania - Juro que se tu não cala a boca agora eu vô cala na base da pancada.
Bill - tudo bem, não está mais aqui quem falou