Sofia narrando
Sou Sofia Ramos , tenho 17 anos e moro com meus pais no bairro Leblon aqui no Rio De Janeiro . Sou morena, tenho o cabelo liso e curto , tô nessa vibe agora ! Sou baixinha com 1,57 de altura, sou magra das pernas um pouco grossas e quadril largo .
Gosto de dançar , ler livros de romance, tenho vontade de viver um grande amor , mas enquanto não aparece vou curtindo a vida de solteira . Estou terminando o ensino médio esse ano , tenho duas melhores amigas, a Mel que é meu diário de tão confidente e a Helena é minha santinha incubada,amo essas vagabas . Lá na escola até agora não encontrei nenhum garoto que chamasse minha atenção , a Helena gosto do Betinho , só que ela nem sonha que quem ele quer mesmo é a Melissa, Leninha que perdoe a melzinha e uma perdição . Agora vou cuidar logo em tomar meu café da manhã e não chegar atrasada da escola .
Sofia - mãe já estou indo pra escola , beijos - digo a ela já em direção a porta .
Mãe - ta filha , vá com cuidado meu amor, tô só lavando a louça e depois já vou para a padaria - ela grita da cozinha , e então eu saio de casa , ainda bem que a escola é perto .
Aqui em casa assim nunca estamos todos reunidos para fazer nossas refeições. Meu pai é padeiro e conseguiu ao longo dos anos ter sua enorme padaria , já mainha e a gerente da padaria . Meu pai dá duro para a sua família ter o conforto .
Minha obrigação é sempre estudar, isso é o que mais faço , mas o meu irmão não pensa do mesmo jeito, o Rafael só quer saber de farra , bebedeira e jogos , nem parece que tem 25 anos , um desgosto para nossos pais. Ele não mora mais com a gente foi expulso de casa por pegar dinheiro escondido do meu pai , adivinha para que ? Dívida de jogo .
Aula hoje foi tranquila só revisão de prova , eu e as meninas estávamos conversando na portaria e o Betinho trouxe uns ingressos de uma boate , nos surpreendeu convidando . A pobre Helena nem disfarça a alegria de ver ele , a mel como é certinha não sabe se vai , só sei se a gente for vai ser muito legal aprontar .
Saio da escola e vou dar uma passada na padaria , como é fim de semana fica mais movimentado .
Sofia - boa tarde Júlia , tudo bem como você ? Minha mãe tá na sala gerência ? - Digo com a menina que fica no caixa .
Júlia - oi Sofia , tudo sim , sua mãe está lá na cozinha experimentando novos sabores de pães, que seu pai tá fazendo- meu pai sendo meu pai .
Sofia - tá certo , obrigada , vou lá dar um beijo neles , bom trabalho pra vocês também pessoal - falo com os funcionários do balcão.
Vou até a cozinha atrás de ver eles , e os dois estavam lá como sempre minha mãe que é cabeça dura implicando com o papai .
Mãe - por acaso está louco , não vai dar certo e suas invenções , tá vendo que não dá certo esse sabor de pão - ela dizia com ele , enquanto o seu outro ajudante assava a fornalha de pães .
Sofia - Oi pessoal, mamãe a senhora já tá implicando com as coisas do papai , mulher você só entende de fumaças - tento amenizar o clima de confusão. E ela acaba saindo batendo os pés .
Meu pai sempre pediu para mamãe não se meter nas coisas deles , mas ela quis ficar perto dele .
Pai - deixa filha não liga pra ela , que bom ver você aqui meu anjo , mas o papai tá cheio de trabalho e nem vai te dar atenção- ele me dá um leve beijo no rosto e decido ir pra casa .
No caminho para casa de repente uma moto para na minha frente , levo um susto achando que é um assalto.
Quando vai tirando o capacete e o Rafa meu irmão com uma grande mancha roxa no olho .
Sofia - Rafa !!! Quer me matar do coração maluco, mas o que foi isso no seu rosto memso - questiono ele com a voz alta e fico o encarando .
Rafa - irmãzinha estou precisando de você , estou jurado de morte se não pagar minha dívida de jogo hoje , e 10 mil reais - fico em choque com o que estou ouvindo .
Sofia - e por acaso isso é problema meu ? Você não toma jeito né ? Quando vai virar homem Rafael , poxa mano - falo zangada com ele mesmo , fico p**a por ele não mudar
Rafael - ou maninha fala assim não baixinha , ajuda seu irmão veio vai ? Sei que você tem dinheiro guardado na sua conta , é só me fazer um pix que prometo te devolver tudo , mas se me acharem morto não fique com peso na consciência viu ? - ainda é cara de p*u de me chantagear.
Sofia - tá mano vou te mandar o pix do dinheiro que guardava para iniciar meus estudos , mas você tem até o fim do ano para me devolver viu . - falo dura com ele e então mando o pix e ele some .
Tenho a certeza que meu irmão vai me meter numa encrenca grande , parece que tô até sentindo . Até que fim cheguei em casa , passo direto pro banheiro tomar uma ducha e relaxar. Agora sim já banhada e com cabelo lavado , visto meu pijama e vou na cozinha ver se tem algo para comer , como moro em um condomínio fico despreocupada em ficar só em casa .
Meu celular apita e vejo que é mensagem das meninas no grupo , a Melissa falando que o pai dela deixou ir dormir sábado na casa da Helena .
Eita que essa festa na boate promete m*l posso esperar.