Observando os outros alunos conversando com seus grupinho de amigos,me fez lembrar da minha vida inteira no colégio interno,como foi a minha estadia e chegada naquele lugar que pensei me ajudar em relação ao drama vivido por mim com somente 10 anos de idade.
? Flashback on?
Sentada do lado de fora da sala onde estava sendo decidido a minha guarda,me permito chorar mais uma vez por sentir saudades do meu grande herói,meu melhor amigo e meu pai.
___ Vamos querida,te mostraremos onde ficará por alguns dias___ olhando para a mulher que me deu a vida,entendi que não poderia e não iria ficar com ela. Sem ao menos dizer uma palavra com Vanessa,me levanto segurando a mão da agente social responsável pelo meu caso.
Poderia ser apenas uma criança de dez anos de idade, porém sempre soube as maldades do mundo,sempre pude intender o que um maldito olhar poderia demonstrar,e ao olhar para Vanessa entendi que ela nunca pensou na possibilidade de ficar comigo,nunca pensou em se aproximar como uma mãe e muito menos se importou em saber onde e como ficaria,para ela,bastava apenas a sua vida mesquinha e sem graça.
Ao chegar em frente ao um colégio,a mulher já de idade, Lúcia,me esperou do lado de fora do carro enquanto me preparava para descer. Sentindo que a partir daquele dia minha vida importava somente a mim, desço do carro mantendo a mesma pose que sempre tive,a seriedade no olhar era a minha maior marca,mas não sabia que a partiram daquele dia,tudo que um dia pensei ser real, tudo que um dia idealizei para mim, não passava de um mero sonho.
___ Estamos em um colégio interno, Jenny. Sua mãe optou por te mandar a estudar aqui,mas como entendemos que a sua relação com a Vanessa não está e nunca foi de mãe e filha, arcarémos com todos os custos de seus estudos até sua saída,a herança deixada por seu pai será mantida em uma conta bancária em seu nome onde somente você tera acesso___ estava aérea aquele assunto, nada conseguia me deixar mais... calma. A uma semana que vi meu pai morrer em meus braços,a exatamente uma semana que enterrei o homem mais importante da Minha vida,nada daquele assunto era importante para mim,nada conseguia me fazer sentir bem,pois nada e nem ninguém poderá tirar tudo o que estou sentindo do meu peito.
___ Tia lu?___ olhando para cima por ser baixinha, Lúcia para no meio do corredor e se abaixa em minha altura tocando meus cabelos que estavam em um corte curtinho e aguarda minhas próximas palavras___ eu posso te pedir um favor?___ sorrindo fraco por me ver segurando as lágrimas, Lúcia assenti calmamente___ cuida da casa do meu papai, não deixa nada e nem ninguém entrar nela...___ naquele dia soube que nem mesmo a mulher que me acompanhou por três anos, pôde ou quis cumprir um pedido meu. Naquele maldito dia aprendi que nunca devemos confiar cegamente em uma pessoa,elas são falsas,na primeira oportunidade te abandonam sem ao menos se importar....
? Flashback off ?
Ao me despertar dos meus devaneios, percebo um grupo de garotas me encarando enquanto, provavelmente, aguardavam uma resposta para um pergunta feita a mim. Sem muito me importar com ambas,me coloco de pé preparada para sair daquele lugar.
___ Eu estou falando com você garota___ ainda sem me importar com as malditas patricinhas que se acham a última bolacha do pacote, sigo meu caminho para as escadarias que me levaria para a biblioteca dessa universidade.
Ao pisar no quarto degrau da escada, sinto uma mão me puxar para trás,o que me custou cair de costas no chão. De olhos fechados controlando a dor pelo impacto,por mais pequeno que sejam a altura/distância,o impacto fez com que doesse.
___ Eu disse que estou falando com você___ me levanto calmamente do chão,me viro em direção a garota ruiva de pele clara e a puxo pelo cabelo de forma que a imobilizasse. O grupinho que se formou ao nosso redor, não pouparam o barulho anunciando uma suposta briga.
___Não te conheço e não quero,da próxima vez que tocar essas suas mãos de p**a em mim...___ a seguro mantendo seu olhar em mim,no qual pude ver medo___ eu quebro cada dedo de galinha que você tem___ com um sorriso no rosto,a solto empurrando em direção a parede com alguns armários.
Ao me virar em direção as escadas novamente, encontro Caio rindo juntamente a outros dois rapazes.
___ Pensei que agiria como essas outras garotas daqui___ o encarando com um sobrancelha arqueada,dou de ombros e subindo as escadas seguindo o meu caminho, porém tendo a companhia dos três garotos.
___ Ninguém me desafia ou me ameaça e sai impune___ com a gargalhada de ambos, entro na biblioteca sendo o centro das atenções,pois pelo que percebi,esse trio são os populares da faculdade___ vocês sabem que estão em uma biblioteca, não sabem?___ como se eu tivesse feito um pergunta absurda onde não exigiria uma resposta, ambos deram de ombro e continuaram ao meu lado.
___ Querida Jenny,somos populares,mas isso não significa que não frequentamos esse tipo de lugar___ parando em um corredor de livros sobre administração,os encaro seriamente por um alguns minutos,mas deixo um gargalhada ecoar sendo seguida por eles.
___ Quase me convenceu Caiozinho, se nem mesmo eu que não faço nada da vida frequento esses lugares frequentemente, agora imagina três pessoas como vocês...___ ainda rindo deles e com eles, sigo pelos corredores pegando alguns livros no intuito de tirar algumas dúvidas.
___ Não atrapalha a interpretação, princesa___ um dos garotos toca em meus ombros enquanto seguimos para um das mesas mais afastadas___ satisfação,meu nome e Matheus,mais pode me chamar de Math___ olhando para a cara dele,desabo a rir deixando os livros sobre a mesa e me sento sendo seguida pelo trio.
___ Alguém já brochou contigo? Não tem lógica a pessoa ser chamada pelo apelido na hora de uma transa, ainda mais você...___ secando uma lágrima que descia sobre meu rosto de tanto rir, percebo que ambos me encaravam com um sorriso filho da p**a nos lábios.
___ Garota, você conseguiu maliciar o apelido do pobre coitado, quero nem saber quando descobri os piores nomes desses alunos___ o moreno sentado ao lado de Matheus comenta me olhando divertidamente enquanto Caio me observava como se quisesse guardar cada detalhe de meu rosto ___ meu nome é Gustavo, satisfação___ assenti o encarando de cima a baixo.
Durante toda minha estadia naquele colégio interno ou em qualquer outro lugar que frequentasse, minhas amizades eram apenas com homens, raramente conseguia alguma amizade com garotas.
___ Subiu no meu conceito,Jennyfer___ meu olhar se desvia de Gustavo seguindo para Caio que foleva um dos livros escolhidos por mim. m*l sabiá ele que quem acabou subindo no meu era ele...