Prólogo
Mariana tem 22 anos, é cheia de energia, maloqueira total, não leva desaforo para a casa, dona de um corpo escultural, sorriso largo e olhar intenso. Ainda nova, quando morava no Complexo da Maré, acabou construindo uma história ao lado de JP, o que a fez se apaixonar verdadeiramente pelo dono do morro, embora ele sempre tenha deixado muito claro com suas atitudes que não fará única nenhuma das meninas que já ficou.
JP herdou o morro do tio quando o mesmo morreu numa pacificação dos policiais, tem 27 anos e tem um amor enorme pela comunidade, por isso faz questão de proteger tudo de todas as formas possíveis. É inconsequente, r**m, pega todas, mas nunca moderada a garota que ele deixou ir embora.
Depois de uma briga entre os dois por culpa do coração, Mariana sabia que só esqueceria o grande amor da sua vida indo embora, e assim fez. Passou a morar no Vidigal com os pais e deixou a vida que tinha na Maré para trás.
Mas no Vidigal nada foi fácil também, as pessoas que vivem num complexo sabem que uma vez que se sobe nele, não desce mais. Mariana teve o azar de conhecer o sub do Vidigal e seus olhos penetrarem nela com sede de desejo. E quando ela ficou com Lucas pela primeira vez, não pôde mais livrar-se dele, apenas finalmente com a sua morte em uma invasão. Mas nem tudo acaba no pé do morro.