São 4h30 da manhã quando ouço a campainha a tocar...adoro quando os meus pais estão em casa, posso ficar a ignorar tudo e todos porque eles estão lá, sim os meus pais estão sempre cá..
Chamo-me Bela tenho 25anos, Morena, cabelo liso e escuro, olhos escuros, 1.60, corpo normal e felicíssima por ainda viver com os meus pais, o meu irmão Enzo está na universidade de medicina do Porto , o orgulho dos meus pais,, sempre tiveram o sonho de ter um filho médico.
Levanto-me, a campainha continua a tocar, ainda bem que Enzo veio passar esta semana a casa enquanto os meus pais foram de ferias, aliás o voo deles deve estar quase a aterrar..
Quando chego perto da porta olho para trás e Enzo também já está de pé, começo a ficar assustada, luzes vermelhas e azuis a sobressair pelas janelas.... é a policia..... começo a deixar de respirar m*l abro a porta e só consigo sentir-me a cair no chão...
Acordo ..
Na verdade, já se passou dois anos desde esse dia e quase sempre continuo a ter o mesmo sonho, quer dizer pesadelo.. dois anos que a polícia chegou a minha porta e me disse que os meus pais tinham morrido, dois anos duma dor insuportável, duma angústia gigante, dum vazio absurdo..
Os primeiros meses acho que aguentei porque o meu irmão precisava de mim, tentámos lá ficar, era a nossa casa, tínhamos todas as nossas memorias em cada canto, em cada risco na parede, em cada divisão.. mas nada era o mesmo desde que eles se foram...
Então foi fácil decidirmos, Inscrevi-me para dar aulas na universidade onde Enzo trabalha, mudei-me recentemente, compramos casa perto da faculdade e assim eu e Enzo pudemos viver juntos.. Não foi fácil mas vender a casa dos nossos pais foi necessário.
A vida só não tem sido mais complicada porque os nossos pais deixaram-nos o suficiente para vivermos bem, mas mesmo depois de dois anos continuo a pensar, para que serve o dinheiro quando nem todo o dinheiro do mundo salva as pessoas que mais amamos???
Enfim... levanto-me da cama, olho para os caixotes que ainda temos de arrumar, respiro fundo, fecho os olhos e conto os dedos das mãos, foi assim que aprendi a controlar os meus ataques de pânico que surgem sempre depois do pesadelo..
Ando com cuidado pela casa, não é nada de especial mas m*l a vi soube que tinha de ser nossa,bem , fui eu que a comprei mas a casa é e será sempre para nós os dois enquanto Enzo quiser. Quando entramos tem um hall enorme com um espelho duma ponta a outra da parede, passamos um arco e entramos numa sala enorme onde uma das paredes é apenas vidro, temos uma vista incrivel, na sala temos dois arcos, um em cada lado, o da direita vai dar a cozinha , a casa das maquinas e a um wc de serviço, o da esquerda a tres quartos todos com suite e uma varanda em cada...sinto-me bem aqui, a mudança fez-me renascer..
Posso dizer que o meu irmão é especial,lindo, moreno, dedicado aos estudos, apenas pretende seguir as pegadas dos nossos pais , não se mete em confusões e está sempre pronto para o nosso serão de cinema ou de jogos, temo-nos um ao outro e isso tem sido essencial para a nossa sobrevivência.
Passo pela sala e deparo-me com ela iluminada pela lua cheia, não pode haver nada mais perfeito do que esta vista... não sei o que me espera, mas sei que não vou desistir....
Olho para as horas, ainda é cedo, preciso de dormir, afinal amanhã tenho a minha primeira entrevista com o diretor da universidade e preciso estar no meu melhor..
Não volto para o quarto, apenas me deito no sofá e olho para as estrelas através do vidro, será que os mortos vão para algum lado?
Será que nos vigiam ou que se tornam em estrelas como aprendemos no filme rei leão?
Não sei o que lhes acontece, mas sei que precisamos de acreditar que existe algo depois da morte, só assim conseguimos suportar a nossa dor...Volto a dormir....
Estou a caminho da universidade e quando chego fico verdadeiramente impressionada, lembro-me de ler num artigo "A FMUP é uma instituição de criação, difusão e aplicação de conhecimentos na área da Medicina, outras Ciências da Saúde e Biologia Humana, visando tanto a formação científica, tecnológica e humanística de médicos e de outros profissionais de saúde, como a melhoria da saúde da população. A qualidade do ensino que pratica, a sua intensa atividade científica e a sua prática assistencial são pontos-chave da vida e do nome desta instituição que tem sido premiada com a preferência dos estudantes que pretendem seguir Medicina." realmente agora acredito, jardins a volta, estacionamento enorme, um edifício mais lindo que alguma vez vi, A U. Porto é composta por 14 Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação (designadas de faculdades) e por 11 Unidades Orgânicas de Investigação (designadas de institutos de investigação associados), todas elas com autonomia científica, pedagógica, administrativa e financeira.
Não fiquei nervosa, mas sim entusiasmada, queria realmente aquele emprego e ia conseguir, enquanto me dirijo ao gabinete do diretor como me indicaram, olho com atenção para cada corredor, fico ainda mais animada, chego a grande porta e bato..
Ouço uma voz não muito madura do outro lado e fico intrigada, não pesquisei o diretor, mas achei que seria um senhor bem idoso ...
-Entre.....
Assim fiz, mas quando coloquei os pés naquela sala gigante e me deparo com aquele home, deixei cair a pasta imediatamente no chão.. não queria tê-lo feito mas ele deu-me um sorriso delicioso...respeitoso, mas incrivelmente sedutor...
-Bom dia, sou a Bela, marquei uma reunião com o...
-Comigo, Bom dia Bela, trate-me por Simão...
Aproximou-se de mim e quando a minha mão tocou na dele cumprimentando-o, todo o meu corpo estremeceu.cabelos castanhos claros, olhos verdes, corpo escultural, mas que diretor é este?
Até eu ia gostar de estudar aqui, na minha altura não havia diretores assim, e num ápice como se me lesse a mente ele explicou-se..
-A universidade pertence aos meus antepassados e quando o meu pai se reformou eu tomei o seu lugar, tenho 29anos mas acredita que a universidade esta em boas mãos..
-Claro, afinal a idade é apenas um número e não devemos ser avaliados por isso...
Se pudesse tinha-lhe dito que na verdade se ele fosse avaliado pela beleza, de certo que estaria com a melhor nota de sempre, mas fiquei bem calada.
A entrevista começou após me sentar e dum segundo para o outro foi como se todo o constrangimento desaparecesse e apenas o nosso profissionalismo estivesse presente.
Ao que parece ia substituir uma professora que estava de baixa mas que já não ia voltar, dai o meu contrato ser apenas dum ano, após isso teria de aguardar colocação como os demais em Portugal
Antes de me apresentar o contrato, levou-me até uma das salas, fiquei incrédula, não estava a espera da dimensão ..
-Tem alguma aula preparada?
-Sim tal como pediu no email...
-Desejo-lhe boa sorte, vou assistir na ultima fila com alguns membros importantes e daqui a 10minutos os seus lunos chegam...
Tremi, podia dizer imediatamente que estava doido, mas na verdade isto sempre foi o que quis... entrei, preparei tudo e quando começaram a chegar percebi que a idade não ia ser uma desvantagem, mas sim uma maneira dos cativar..
Foi natural, apenas isso, tudo fluiu naturalmente e nem dei pelo tempo passar, em nenhum momento olhei para a fila de trás, afinal, eles não eram quem eu tinha de cativar..
Quando todos saíram Simão dirigiu-se a mim, aquele fato caia-lhe na perfeição, não sou professora de historia, mas garanto que os deuses gregos estariam com ciúmes todas as vezes que o olham....
-Parabéns... disponível para começar imediatamente?
-Sim.... sim... claro que sim...
Sorri como uma menina... finalmente.. o primeiro passo estava dado, a esperança começava a renascer..