No final de tudo, tive um primeiro dia incrível e muito gostoso de ser vivido. Estou ansiosa para vir trabalhar amanhã novamente. Arthur me apresentou para sua fiel escudeira Alice. Ela parecia bem simpática e parece ter a mesma idade que eu, que bom! Sempre sonhei em ter uma grande amiga de trabalho.
Estava prestes a descer do ônibus quando chegou uma mensagem de Marcela em nosso grupo de avisos:
Chefinha: Reunião com sr. Volpini amanhã às 10h. Não se atrasem.
Por algum motivo aquela mensagem me deu um frio na barriga...
Acordei cedo, com ansiedade e nervoso já que precisava passar uma boa impressão. Modelei cachos com o babyliss no cabelo e passei uma escova para parecer que era mais natural. Passei um pouco mais de maquiagem hoje, mesmo que eu goste da vibe mais natural, um iluminador não faz mal a ninguém. Eu precisava passar uma boa impressão para esse tal de sr. Volpini.
Peguei o meu vestido preto favorito, o menos sempre é mais e nesse caso os detalhes da barra da saia dele são lindos e ele merecia me ver feliz naquele emprego. Vesti uma camisa social branca como segunda camada e coloquei meu mocassim favorito. Coloquei um cordão de corrente e um brinco grosso em formato de pingo e senti que estava pronta.
O ônibus foi mais rápido do que ontem e pude chegar cedo e ajeitar minha mesa. Levei minhas canetas coloridas e alguns itens que eu geralmente usava para melhor organização. Finalmente eu estava vivendo esse momento, não acredito que seja real. Encontrei um post it de Arthur colado na tela do meu computador e eu achei tão bonitinho o fato dele ter feito isso.
“Espero que seu primeiro dia tenha sido incrível! Feliz por ter você em nossa equipe. Vamos trabalhar e crescer juntos. Seu chefe, Arthur :) kkkkk brincadeira”
— Chegou cedo — disse Alice, me fazendo parar de ler — Bom dia, Liv
— Bom dia, Alice. Dormiu bem? — ela sorriu
— Como uma pedra, e você? Quer café?
— Adoraria um pouco de café agora
Fomos pegar nossos cafés e ficamos conversando um pouco até todos chegarem e começarem seus trabalhamos.
— Bom dia, Oliv — disse Arthur — Tudo certo por aí? Viu meu post it?
— Sim! Obrigada. Isso significa muito — sorri e coloquei a mão no coração
— Que bom! Fico feliz — ele falou e logo foi pegar seu café
Eu acho que passei tantos anos em lugares horríveis e com zero empatia que ficava um pouco perdida com tanta gentileza e carinho deles. Alice se propôs a me ensinar a usar o CRM da equipe e algumas outras ferramentas que usarei em breve. Marcela disse que faria uma reunião comigo essa semana para falar sobre a empresa e benefícios que posso ter também como uma pós graduação paga pela empresa. Eu estava vivendo um sonho e não queria acordar dele!
— Vamos para a reunião? — Marcela disse, anunciando para todos da sala