Júlio arrumou suas coisas e foi ao encontro de Fernanda, Anthony e Miguel estavam na varanda quando viram um caro de luxo estacionar.
Fernanda quando viu desceu uma pequena escada que dá acesso ao pátio correndo, Júlio quando a viu esperou com um sorriso a recebeu com um beijo revelando que estavam namorando, Anthony quando viu o beijo olhou sério para Miguel.
Júlio foi e cumprimentar Anthony e Miguel com um aperto de mão.
- Boa tarde Sr. Anthony, boa tarde Sr Miguel.
Miguel foi bem cordial, ele e Fernanda conversavam bastante sobre Júlio.
- Boa tarde Júlio, me chame só de Miguel.
Anthony apontou para o carro que Júlio estava.
- Esse carro não é um pouco demais para um garoto de 19 anos.
Fernanda corrigiu.
- Ele tem 20 anos pai fez semana passada.
- É isso fez muita diferença Fernanda.
Júlio falou.
- Esse carro é do meu pai, o meu está no concerto estava com barulho no motor.
Miguel para cortar o clima estranho que ficou falou.
- Júlio vem vou te mostrar seu quarto, antes que teu sogro faça um interrogatório.
Júlio sorriu e foi com Miguel.
- Então Júlio você e Fernanda estão namorando sério?
- Miguel eu estou gostando muito dela, para mim é pra valer.
- Ela está gostando de você Júlio, a Fernanda é desse jeito toda maluquinha mas ela e sensível, uma garota espetacular não mágoa minha irmã.
- Eu estou gostando muito dela Miguel, muito mesmo, eu já tive outras garotas, nada sério, mas com ela eu realmente quero um relacionamento sério, eu sei que ela é bem diferente de mim, ela está buscando o que ela gosta, está se descobrindo, eu estava com toda minha vida traçada, era para mim fazer 6 meses de curso, agora decidi ficar eu outra cidade meu pai está uma ferra comigo e tudo que quero e ficar com ela.
- Júlio a proposta de emprego está de pé, se você quiser ir para empresa conhecer ver se gosta.
- Está bem, eu quero tentar.
Fernanda falou magoada com Anthony.
-Pai eu estou gostando do Júlio ele é diferente focado, esperto, gentil ele poderia namorar a garota que ele quisesse e ele me quis, eu me sinto especial por ver um cara tão inteligente, tão legal querendo namorar comigo e você trata ele como um playboy s*******o, pai eu gosto dele de verdade fico feliz com ele.
Fernanda foi conversar com Júlio e Anthony resolveu dar uma chance para o garoto que filha estava apaixonada, apesar de Anthony estar morrendo de ciúmes da filha.
Fernanda convidou Júlio a andar de cavalo.
- Nanda eu não sei andar de cavalo.
Miguel gargalhou, e puxou Júlio ele realmente gostou dele.
- Vamos Júlio podemos escolher um cavalo manço.
Júlio foi junto com Miguel os dois rindo brincando no caminho Miguel abraçou Luiza e levou ela abraçada, Júlio estava receoso em ir para o sítio por tudo que ouvi falar do João Miguel, mas Júlio e Miguel tiveram um sincronia incrível, conversaram com extrema facilidade, sobre tudo Miguel nunca teve um amigo que ele conseguisse conversar assim.
Júlio não sabe andar a cavalo o que fez a alegria de Miguel pois ele ficava apavorado mesmo o cavalo andando devagar.
Miguel colocou Luiza na sua frente foi andando devagar com ela com muito cuidado.
Esmeralda olhava os quatro andando a cavalo e sorria, Cássia que tinha visto Anthony abraçar Esmeralda falou.
- Esmeralda você pode ir andar a cavalo com eles.
- Tia Cássia olha com a Luiza está feliz, como é bom ver ela assim.
- E você minha menina quando vai cuidar da sua felicidade.
Com um sorriso triste Esmeralda respondeu.
- Isso não é para mim tia, estou feliz que parece que Miguel está cuidando bem de Luiza e a nova namorada da Guilherme é uma ótima menina.
- E você minha querida, passo a vida cuidando dos outros, e a sua felicidade?
- Tia Cássia eu vou ser feliz se eles forem, eles nunca me pediram para abrir mão de nada, eu fui mãe, irmã, amiga para mim está ótimo, foi a minha escolha.
Esmeralda estava no varanda quando Alcântara chegou trazendo um homem, já estava entardecendo.
Cássia ficou fazer companhia para Alcântara e o convidado até Anthony voltar com Miguel para reunião, Cássia falou.
- Sr Alcântara você vai ficar conosco?
-Não posso, amanhã tenho compromisso na cidade.
- Se puder me dar uma carona ficarei feliz.
- Aconteceu alguma coisa, que fez a senhora mudar de ideia de ficar aqui.
- Aconteceu a Luiza está ótima e bem cuidada, minhas amigas, um grupo de jovens senhoras programaram uma viagem de última hora e eu quero aproveitar e sair com gente mais da minha idade é mais interessante ( Cássia piscou)
Cássia tem 65 anos ficou viúva com 50 anos, e uma mulher de bem com a vida, alegre que resolve as coisas com facilidade está sempre puxando a frente, tem uma alegria que contagia.
Alcântara apresentou Sr Vicente para ela.
- Sra Cássia esse é meu grande amigo quase um mentor, Sr Vicente.
Vicente pegou a mão de Cássia a achou encantadora é muito difícil encontrar uma mulher madura, alegre e dinâmica.
- Prazer em conhecê-la Cássia, e difícil encontrar alguém da nossa idade que não fica em casa reclamado vida.
Cássia riu e falou.
- Nos já vivemos o bastante para dar tanta atenção ao passado ou ao futuro, agora só o que nos resta é viver bem o presente.
Cássia e Vicente se entenderam muito bem estavam em uma conversa animada quando Anthony chegou com Miguel, Cássia saiu e deixou os 4 que foram para uma sala afastada no fim do casarão colonial.
Todos sentaram, Miguel estava tenso Miguel não tem domínio nenhum sobre dons, só percebeu que Vicente tem dons quando Vicente sentou na frente dele.
Miguel se levantou assustado olhou para Alcântara e perguntou.
- Tio o que é isso.
- Miguel senta por favor precisa conversar, esse é Vicente irmão do Durval.
Miguel ficou pálido, virou as costas para sair, Anthony segurou ele.
- Miguel eu não vou deixar ninguém fazer nada de m*l aqui.
Miguel estava nervoso e com medo.
- Anthony, por favor me deixa sair, pai por favor.
Anthony sabe que Miguel o chama de pai quando está muito assustado.
-Miguel eu te amo não iria deixar Vicente vir se representasse alguma perigo.
Vicente falou.
- Miguel calma eu sei como é assustador para você, para mim também foi muito difícil, Durval arrancou tudo que eu mais amava, evitei meus dons por muito tempo, e também fiquei apreensivo por conhecer você tentei não te julgar pelo Durval.
- Vocês não eram próximos?
- Para resumir Miguel ele destruiu minha vida quando eu tinha 9 anos, nós tínhamos uma vida de escassez, ainda mais quando minha mãe morreu.
Um homem ofereceu um valor muito alto para comprar eu e Durval, ele estava com interesse em montar um grupo de soldados para prestar serviço para o governo e grande organizações.
Meu pai recusou e armou tudo para nós fugir para ficar longe, mas meu irmão que estava com 15 anos na época, fez um acordo para me vender e trabalhar no grupo.
Meu pai tentou impedir me escondeu achando tinha certeza que o homem voltou voltaria com reforços me pediu para ficar escondido e depois correr só parar quando eu tivesse seguro, tanto meu pai quanto minha mãe já tinham percebido o lado escuro de Durval, eu fiquei escondido e meu pai esperando Durval na nossa casinha para podemos fugir.
O que ninguém esperava era que o reforço do homem era Durval ele tinha só 15 anos mas pediu para pai me entregar, ele se negou, Durval não era forte para dominar meu pai então ele o esfaqueou várias vezes o homem ficou parada assistindo, eu estava escondido vi tudo, eu via que até o homem tinha medo de Durval, que ficou parado esperando meu pai morrer.
Eles esperam um tempo eu voltar como eu estava escondido ouvindo eles e não voltei planejaram ir atrás de outros pais pobres e crianças com dons ele ganhariam uma fortuna por casa criança.
Depois disso eu corri literalmente corri fiquei dias vagando, até que uma família me acho quase desmaiando de fome, me acolheram e fiquei com eles, só voltei a ouvir falar no grupo de soldados os Sentinelas da Noite, e fiquei sabendo de você a um mês, Alcântara me falou de você, eu não queria saber de um filho do Durval, mas você também é neto dos meus pais que eram as pessoas mais maravilhosas que já conheci.
Então Miguel você não foi o único que Durval tentou destruir.
Miguel e Vicente conversaram bastante, Miguel ficou mais calmo, fez muitas perguntas sobre os dons, sobre os avós, depois Miguel olhou bem sério para Vicente e perguntou
- O Durval teve mais filhos, eu atendi um telefone uma vez de um cara falando que tinha encontrado os filhos dele, sabe quem são eles?
- Miguel eu fiquei sabendo de você a 1 mês, Alcântara me pediu um conselho sobre uma investigação pessoal para ele a investigação sobre Durval, ele estava fazendo isso a pedido do seu pai o Anthony, eu nunca mais tinha falado de Durval, evitava até pensar nele até mês passado.
- Me desculpa Sr. Vicente, eu também evito pensar nele, eu nem sei se entendi direito o que ouvi no telefone, mas fico pensando nisso o tempo todo.
- Miguel eu vim aqui para te conhecer agora vou embora, vou deixar meu contato com você se um dia quiser conversar.
Miguel se levantou e ele é Vicente foram ao encontro de Alcântara e Anthony que os aguardavam.
Alcântara se despediu e aguardou a Sr. Cássia, que apesar de ser tarde iria embora com eles, quando Esmeralda viu que Tia Cássia iria embora falou
- Tia Cássia porque não me falou que iria embora, se puderem me esperar eu arrumo minhas coisas rapidinho.
-Esmeralda eu vou viajar com minha amiga você fica só trancada dentro de casa, fica trancada aqui pelo menos não está sozinha, seu cunhado pode te dar uma carona depois, certo Miguel.
Miguel viu os olhares de Anthony para Esmeralda.
-Claro que sim, e Anthony vai ter alguém para conversar também.
Esmeralda se sentiu deslocado, mas sabia que Cássia tinha razão ele iria para casa espera o feriado passaria trancada no apartamento olhando filmes.
Júlio e Fernanda estavam no pergolado, deitados em uma espreguiçadeira olhando as estrelas, Alcântara passou com o carro do lado deles teve a impressão de reconhecer, mas não seria conveniente parar o carro para dar uma olhada no rapaz, o namoradinho da sua sobrinha.