Luiza gritou para segurar Miguel mais Sandro e Francisco não conseguiram.
Luiza chorando pediu.
-.Chama o Anthony, chama o Anthony.
Yara pegou o telefone da sala dela e ligou para Anthony ir na sala dela urgente, Anthony estava com Alcântara tiveram que acelerar as coisas por causa da publicação da empresa Alfa & Ômega, estavam alerta para um ataque de Durval, que foi mais rápido que eles e já estava atacando.
Anthony chegou na sala de Yara com Alcântara.
Yara e Daniele contaram tudo para Anthony, ele se abaixou na frente de Luiza e perguntou.
- Você está bem ele não te machucou mesmo, podemos te levar no hospital.
- Anthony ele não conseguiu me machucar mas Miguel foi atrás dele ele mandou uma mensagem para Miguel eu não consegui ver o endereço.
Alcântara pegou o telefone falou.
- Intercepta o Miguel, rastrea ele e me manda a localização, rápido , rápido.
- Anthony vamos é uma armadilha ele vai m***r o Miguel.
Anthony e Alcântara saíram correndo atrás de Miguel
Luiza se desesperou
Pediu para Daniele se ajoelhar com ela e rezar.
Sandro levou Luiza para casa, Daniele ficou com Luiza ela estava arrasada.
Miguel seguiu insano para o encontro com Durval, ele não conseguia parar de pensar no que Durval tinha feito com ele como Durval tinha dominado ele, sabia que Luiza não tinha a menor chance de enfrentar, só de imaginar ele machucando Luiza, tocando nela a força, sentia sua alma ser rasgada, estava se culpando por ter se aproximando dela, era por sua causa que Durval a machucou.
Encontrou a casa que Durval estava logo na entrada viu que tinha 3 segurança na casa, não impediram Miguel de entrar.
Durval estava sentado em uma poltrona imponente no fundo da sala de entrada uma sala enorme.
Miguel entrou deixou a porta aberta deu dois passos e viu Durval ele não o via a 10 anos.
- Oi Filho você veio sozinho?
- Eu não sou seu filho, eu vim sozinho não preciso de ajuda para dar conta de um p********o covarde igual você.
Durval gargalhou.
- A sua v***a é valente, aquela cretina desgraçada eu vou acabar com você e vou atrás dela, aquela c****a quebrou meu link tirou meu dom, e você foi t**o o suficiente para vir sozinho.
Durval se levantou com uma arma na mão, Miguel também apontou a arma para Durval, mas Miguel tremia, nada nesse mundo aterroriza mais esse do que Durval, todos as noites de terror noturno eram com ele.
Durval riu dele.
- Você é patético Miguel, como essa criatura fraca pode ser meu filho, atira em mim se tem coragem.
Miguel tremia ele nunca atirou em ninguém na vida
-Vamos Miguel atira no teu pai, você já matou a sua mãe, lembra dela aberta feito uma bicho no abatedouro.
Durval usou os gatinhos, Miguel começou uma crise de pânico, um segurança tirou a arma da mão de Miguel e o empurrou para frente, Miguel caiu ajoelhado diante de Durval que gargalhou muito e fez seu discurso da vitória.
- Você é patético, e mesmo assim tirou tudo de mim, eu nunca quis a tua mãe, eu queria o dinheiro da família dela e tudo foi para você.
Sabe o que é o mais incrível de ter todo esse poder o dom de entrar na mente das pessoas você pode obrigar a pessoa a fazer o que você quiser foi assim que eu tirei a sua mãe do Anthony, mas quando você está na mente de alguém você sente tudo o que pessoa sente os sentimentos delas são seus também eu sempre consegui eliminar esses sentimentos, mas ela amava ele demais eu passei tanto tempo na mente dela que se tornou uma obsessão o Anthony para mim eu queria muito aquilo aquele amor ser amado do jeito que ele amava ela, eu podia ter tudo a mulher o homem a criança quem eu quisesse, mas não conseguia ter o Anthony, eu parei de tocar a sua mãe logo que ela engravidou eu a mantinha do meu lado só para ouvir ela falar dele.
Quando tudo me intediou, aceitei o dinheiro do velho cretino e fui curtir a vida quando voltei te encontrei brincando de família feliz, você o Anthony e a i****a da sua mãe, eu eliminei teus avós te mandei para longe, peguei a Letícia para mim, ela amava o Anthony mais do que amava antes com o tempo dentro da mente dela eu passei a amar ele também, mas ele nunca me quis eu não conseguia dominar ele, eu ia te m***r eu precisava só de 1 vivo, você ou sua mãe, ela sabia disso eu fui i****a e falei para ela, você não a matou garoto patético, ela jogou o carro do penhasco eu precisava de 1 de vocês vivo, ela morreu para você viver, não podia te m***r porque o velho me fez assinar tanta coisa que eu perderia todo o dinheiro se você morresse, você tinha que estar formando e pronto para administrar, nomeou o maldito Anthony como seu guardião.
Consegui obrigado você a estudar em internatos e o Anthony me venceu novamente levou você para Suiça eu não posso pisar lá.
Haaa como eu queria aquele homem, eu lutei por 7 anos para te trazer de volta para o Brasil quando eu consegui te trazer te dominei e foi a minha maldição você quase quebrou meu link levei 1 ano para me fortalecer, eu senti o que você sentia eu conseguia ver como o Anthony te amava, ele amava todo mundo mais não me amava e protegeu você de mim até hoje, virou seu pai aquele maldito preferiu você . Durval gargalhou.
Durval falou com raiva com os dentes serrados.
Aquela c****a te ama com devoção, você tirou o dinheiro de mim , tem o amor do Anthony a única pessoa que amei na vida, você é fraco mesmo assim tirou tudo de mim e aquela v*******a tirou o meu dom.
Eu perdi tudo mais vou tirar você deles.
Eu vou vencer no final você é inútil vou te m***r e o Anthony será culpado vai passar o resto da vida pensando em mim na cadeia, vou te m***r depois vou m***r aquela desgraçada que tirou meus dons.
Miguel estava lutando para conseguir respirar.
Durval se divertia apontou a arma para Miguel, um disparo alto direto no coração de Durval, que caiu no chão e falou.
- Anthony você não, eu não vou morrer pela tua mão.
Durval foi rastejando para os pés do Anthony que olhou para ele com nojo e falou.
- Fica longe do meu filho.
Durval desmaiou esticando a mão para tentar tocar em Anthony que correu na direção de Miguel, os dois se abraçaram forte.
Miguel falou tudo misturado.
- Anthony eu não consegui atirar nesse desgraçado, ela morreu para me salvar.
- Miguel, meu filho eu estou aqui, você está seguro calma respira devagar.
Anthony tirou Miguel da casa, eles estão totalmente perdido, no meio de uma crise.
Alcântara entrou com toda equipe prendeu os capangas e Durval foi levado por uma ambulância, morreu no hospital, mas Alcântara pediu para alterar o laudo médico para infarto fulminante.
A mídia colocou o nome de João Miguel Medeiros como único filho de Durval Varelo, foi mencionado que João Miguel tirou o sobrenome de Varelo aos 18 anos quando entrou em um processo pois nunca teve contato com o pai e não queria ter.
Lamentando Durval ter morrido sem ter convivido com a filho.