Gusmão
Vagner está internado em estado grave no hospital, Irma apesar do estado avançado da gravidez quis ficar aqui no hospital esperando para saber alguma notícia dele, mesmo depois de mandá-la embora várias vezes.
– Já mandei você ir embora, porque insiste em ficar aqui, p**a?
– Só quero saber se ele vai ficar bem, sei que não acredita, mas amo Vagner de verdade, é meu marido mesmo que não me considere sua esposa.
O maior erro de Vagner foi colocar essa prostituta no nosso meio, ainda bem que consegui convencê-lo a não se casar com ela. Imagine a vergonha que não seria para o meu homem de confiança ter uma mulher de vida duvidosa ao seu lado. Compreendo que a trouxe para cá no calor da emoção de saber que ela estava grávida, mas ainda bem que consegui convencê-lo.
– A mim você não engana vagabunda, mas vou deixar que fique, mas depois de receber a notícia sobre o estado de saúde dele pode desaparecer daqui.
Algumas horas se passaram quando enfim o médico veio nos trazer notícias sobre Vagner, infelizmente não eram boas.
– Fizemos tudo ao nosso alcance, mas infelizmente Vagner veio a óbito, não conseguimos salvá-lo. Lamento muito!
Irma começou a chorar silenciosamente, pensei que faria um escândalo como uma p**a escandalosa, mas foi o contrário, ela pegou sua bolsa indo na direção da saída ainda com um choro silencioso.
– Onde pensa que vai?
– Vou para casa arrumar tudo para o velório, Vagner tinha uma roupa que gostava muito, vou deixá-la arrumada para que coloque nele no velório, é um terno azul escuro, a gravata vermelha e uma camiseta branca. Se o senhor me der licença preciso organizar a casa também, Vagner sempre teve orgulho do seu lar, com certeza iria querer tudo bem organizado para receber as pessoas.
– Você pensa que vou deixá-la participar do velório ou do enterro?
Ela olhou para mim por alguns instantes, respirou fundo enxugando suas lágrimas, parecia conformada com minha decisão de excluí-la.
– Não. Não pensei nisso em nenhum momento, vou voltar para o lixo, meu amor morreu não faz sentido ficar aqui. Não vou envergonhar a memória dele, o senhor pode ficar tranquilo em relação a isso, apenas quero deixar tudo do jeito que meu Vagner gostaria que ficasse. Antes do velório vou embora, com sua licença.
Ela saiu sem dizer mais nada, Vagner foi o melhor homem que já tive ao meu lado mesmo quando tudo estava contra mim, ele ficou ao meu lado, cuidou e protegeu minhas filhas continuando seu trabalho leal com a Organização, esse acidente foi algo planejado, todos os carros dos membros são extremamente assegurados e verificados, não tem condição de ter sido uma falha mecânica, com certeza foi uma armação. Mas de quem?