Era h******l pensar que depois de tudo eles ainda teriam que passar por mais essa provação e Thomas esperava que Kate o perdoasse antes que não houvesse mais solução. Ela era a segunda pessoa de quem ele temia o desprezo.
Thomas terminou a limpeza e decidiu tentar, novamente, ligar para Kate, ele precisava esclarecer tudo, mostrar sua versão dos fatos, fazê-la entender que tudo que fez um dia ficou para trás.
O telefone chamou várias vezes antes de cair na caixa de mensagem, Thomas desligou e ligou de novo, dessa vez o telefone chamou duas vezes, antes de ouvir a mensagem da secretária eletrônica, então ele resolveu deixar algo gravado para que talvez ela pudesse ouvir.
*
Kate caminhou até a mesinha onde ficava o telefone e apertou o botão da secretária eletrônica, para se preservar, ela não estava atendendo as ligações, nem mesmo as de seus pais, por isso a secretária estava cheia de mensagens.
“Filha, você pode me ligar quando ouvir isso? A mamãe está com saudade. Seu pai está preocupado. Beijos." Como toda manhã, uma mensagem dos seus pais, que mesmo estando longe não deixavam de se preocupar e tratá-la como uma criança. Ela apertou o botão para reproduzir a próxima.
“Senhorita Snow, não se esqueça de que as duas aulas começam depois de amanhã, quero vê-la em sua sala pontualmente." Essa era do reitor, sua voz como sempre profissional e ao mesmo tempo distante.
"Amor, atenda, por favor. Preciso muito falar com você, deixe que eu te conte a minha versão da história, porque sei que você não quer mais me ver, mas dê-me uma chance antes de me deixar para sempre. Eu mudei faz muito tempo e estou disposto a mudar ainda mais para não te perder. Não consigo mais me ver sem você, só preciso de cinco minutos, liga para mim. Eu te amo." Essa mensagem a havia pego desprevenida, várias lágrimas escorregaram pelo seu rosto, Kate também o amava, mas não sabia se aguentaria ouvir toda aquela história de novo, mesmo que aquilo fizesse parte do passado dele. “Eu sinto muito", ela sussurrou para o telefone. Apertou o botão para a próxima mensagem, tentando enxugar as lágrimas.
Então era isso? O fim? O fim de um amor que eles tanto lutaram para viver?!